Hospital de Emergência de Resende conta com Unidade Intermediária para casos de Covid-19

by Diário do Vale

UI é voltada para pacientes que não necessitam de CTI, mas tem necessidade de monitoramento 24 horas
(Foto: Redes Sociais)

Resende – O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori (HME) passa a contar com a Unidade Intermediária (UI) para o cuidado de pacientes suspeitos ou confirmados de terem a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A unidade já está pronta para o funcionamento.

Os leitos Unidade são todos equipados, assim como o Centro de Terapia Intensiva (CTI), com materiais necessários para o cuidado dos pacientes como: rede de gases, respirador e monitor de sinais vitais; prontos para atender os pacientes confirmados de coronavírus. Ela foi criada em uma ala de tratamento dentro do HME, que funciona em anexo à enfermaria também especializada para tratar a doença.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, comentou nas redes sociais sobre a criação da UI.

– Para enfrentar a pandemia, a Prefeitura criou o CTI exclusivo para Coronavírus; implantou os Centros de Triagem para síndromes gripais, que têm atuado fortemente na identificação e controle de pacientes contaminados; e manteve a Santa Casa e as unidades básicas de saúde como pontos de retaguarda, porque além da pandemia, as pessoas continuam precisando de outros atendimentos e a Prefeitura não vai deixar a qualidade da Saúde do nosso município cair – concluiu.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade Intermediária foi criada para atender os pacientes com coronavírus que não necessitam de leitos de CTI e entubação, porém precisam de acompanhamento e de ter os sinais vitais monitorados pela equipe médica e enfermeiros durante as 24 horas. Estes estão disponíveis para os casos em que a evolução do vírus pode se agravar.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996