>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 15:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Hospital de emergência de Resende restringe visitas, apôs aumento do número de casos de síndromes gripais

Hospital de emergência de Resende restringe visitas, apôs aumento do número de casos de síndromes gripais

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2022, 15:33 horas

 


A partir desta quarta-feira, dia 19, apenas será permitido um visitante por paciente

A restrição da visita foi tomada após um aumento no número de casos de síndromes gripais – Foto: Carina Rocha(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu reduzir a quantidade de visitas aos pacientes das alas do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. A partir desta quarta-feira, dia 19, apenas será permitido um visitante por paciente.

Vale destacar que as visitas poderão durar até 30 minutos. Para a ala pediátrica, as visitas acontecem a partir das 12h; no setor da enfermaria o novo horário será às 14h30; repouso será às 15h e as visitas ao CTI serão a partir das 16h.

O secretário de Saúde, Tande Vieira, ressalta que a restrição da visita foi tomada após um aumento no número de casos de síndromes gripais.

-Decidimos mudar a quantidade de visitantes para um por paciente como uma forma de garantir a segurança e saúde, tanto dos pacientes como dos familiares. Lembramos que durante a visita, os familiares também devem manter os cuidados necessários, como uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel. O Hospital de Emergência nos últimos anos passou por diversas reformas e ampliações e está bem equipado para o tratamento. Devido a esse aumento de casos gripais, pedimos paciência também aos munícipes que buscam atendimentos e também pedimos que procurem o hospital apenas quando apresentarem sintomas gripais – disse Tande Vieira.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document
close