>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 19:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospital de Pinheiral recebe doação de roupas hospitalares

Hospital de Pinheiral recebe doação de roupas hospitalares

Matéria publicada em 9 de outubro de 2020, 08:38 horas

 


Pinheiral – O Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa, em Pinheiral, recebeu uma série de doações realizadas pelo Hospital Santa Cecília de Volta Redonda, da Soebras (Sociedade Educativa do Brasil), onde funcionava o antigo Vita.

Uniformes, lençóis, cobertores, fronhas, camisolas, conjuntos para pacientes adultos e crianças, campos cirúrgicos para os pacientes e para os médicos, lençóis para berçário e toalhas de banho estão inclusos nas doações.

Edison da Silva Marques, médico atendente no hospital, comentou que a doação ajudará a manter a organização no local.

– Nós usamos muito lençol porque em sempre que ser trocado, e nós recebemos muita coisa. Todas as doações estão na rouparia sendo arrumadas e categorizadas, de acordo com sua utilidade. Como tem muita roupa, nossa ideia é colocar um padrão para os funcionários ficarem todos iguais e talvez bordar os uniformes com o nome do hospital para que não haja nenhum tipo de confusão no momento do atendimento e, quando encaminharmos para a lavanderia. Essa doação possibilita mais organização, pois quando um paciente for atendido, ao invés de permanecer com a roupa dele, receberá uma roupa do hospital pra trocar – concluiu.

As doações começaram a chegar a partir de 16 de setembro
(Foto: Divulgação PMP)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document