>
sábado, 28 de maio de 2022 - 05:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Hospital Municipal de Itatiaia suspende visitas hospitalares devido ao atual cenário da pandemia

Hospital Municipal de Itatiaia suspende visitas hospitalares devido ao atual cenário da pandemia

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2022, 14:21 horas

 


A medida também segue a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- Desde domingo, dia 23, estão suspensas temporariamente as visitas hospitalares no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros. De acordo com a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, a medida foi adotada pela gestão levando em consideração o atual cenário da pandemia no município e segue a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

– Em relação aos pacientes com incapacidade motora, psicológica e intelectual ou de extrema gravidade, avaliaremos, junto ao corpo técnico (Médico, Assistente Social e psicólogo) a frequência de visitas semanais. Nossa equipe irá ainda promover, aos pacientes internados, visita virtual familiar junto à assistência social e psicologia hospitalar – explicou o Superintendente Geral do Hospital Municipal, Danilo Bandoli.

Acompanhantes de idosos, crianças e pessoas com deficiência serão autorizados, devendo declarar estar assintomático e apresentar carteira de vacinação de COVID 19. Não será permitido fazer revezamento entre acompanhantes, tolerando a troca a cada sete dias.

O que norteia todas as decisões da Prefeitura são notas técnicas do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde, consensos das comunidades científicas, além dos números de atendimentos e resultados de exames de pessoas que procuram os serviços de saúde. Todas as ações propostas pela administração municipal têm como objetivo, único e exclusivo de zelar pela saúde e segurança da população de Itatiaia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document
close