quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospital Municipal de Pinheiral vai realizar cirurgias ginecológicas

Hospital Municipal de Pinheiral vai realizar cirurgias ginecológicas

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2020, 10:00 horas

 


Pinheiral – A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar cirurgias ginecológicas no Hospital Municipal de Pinheiral já nos primeiros meses de 2020. Com a abertura do centro cirúrgico do Hospital, a cidade ganhou um espaço para realizar procedimentos que ficavam aguardando convênios com outros municípios para serem realizados.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, destacou a importância dos avanços na Saúde para beneficiar a população.

– Esta é mais uma conquista para a nossa cidade e, que me deixa muito feliz. É para beneficiar, em especial as mulheres, pois vamos passar a realizar cirurgias ginecológicas dentro do nosso município, em nosso Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa. E, tudo isso será possível após a abertura do centro cirúrgico realizado com muito orgulho em nossa gestão – disse o prefeito.

Previsão das cirurgias serem feitas já no começo de 2020
(Foto: Divulgação PMP)

O secretário de Saúde, Everton Alvim, destacou que o ginecologista Dr. Alberto Messias, já está realizando as primeiras avaliações.

– Nosso objetivo é acabar com a demanda que temos como cirurgias de ovários, histerectomia e ligaduras, já que no planejamento familiar estávamos realizando só a vasectomia. Nosso objetivo em 2020 é investir em cirurgias, e em breve, também iniciaremos outros tipos de cirurgias como cirurgias pediátricas, catarata e outras – explicou o Everton Alvim.

A enfermeira e coordenadora da Atenção Primária de Saúde, Rafaela Mendes Roquini, comemorou a nova conquista no município.

– Nossas mulheres ganham muito, porque além de ter mais rapidez na marcação dos procedimentos, não precisam se deslocar para fora do município. Estamos também nos preparando para começar a fazer as cirurgias de laqueadura tubária, através do Programa de Planejamento Familiar – concluiu a coordenadora.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document