Hospital Municipal de Porto Real será entregue em junho

Hospital ampliará atendimentos cirúrgicos; a expectativa é zerar a demanda atual de pacientes em fila por essas cirurgias

by Mayra Gomes

Porto Real – O Hospital Municipal São Francisco de Assis está sendo reformado, com a ampliação a população receberá novos procedimentos cirúrgicos como: ortopédicos, urológicos e pediátricos, além de cirurgia de remoção de catarata, que atualmente é realizada em serviços de referência em outros municípios, e a ampliação da oferta de otorrinolaringologia.  Com a inauguração dessa primeira fase das obras, a expectativa é zerar a demanda atual de pacientes em fila por essas cirurgias, diminuindo essa espera para um prazo bem menor.

“Visando assegurar mais conforto e conferir mais resolutividade e qualidade no atendimento aos pacientes, a Prefeitura realizou a contratação de 41 profissionais de saúde. Através de um processo seletivo, realizado nos últimos meses, contratamos os seguintes profissionais: médicos plantonistas socorristas; médicos plantonistas socorristas pediátricos; médicos clínicos gerais; fisioterapeutas e ainda na área de enfermagem: enfermeiros e técnicos”, enumerou a subsecretária de Saúde, Ana Carla Carvalho.

Segundo a SMS, a primeira fase das obras de ampliação do Hospital Municipal deve ser entregue até meados de junho. Nesse primeiro momento, a população receberá as novas estruturas, dos seguintes setores: Centro Cirúrgico; CTI; Maternidade e Clínica Médica. O CTI passa de seis para 10 leitos; a Clínica Médica de 28 para 34 e a Ginecologia, que tinha sete leitos, contará com 13.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996