sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 19:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Hospital Regional começa a operar em 29 de março

Hospital Regional começa a operar em 29 de março

Matéria publicada em 23 de março de 2018, 20:23 horas

 


Hospital vai beneficiar cerca de um milhão de pessoas e terá Centro de Imagem e leitos de UTI, mas atendimento de emergência está descartado

Definido: Hospital Regional começa a operar em 29 de março (Foto: Paulo Dimas)

Definido: Hospital Regional começa a operar em 29 de março
(Foto: Paulo Dimas)

 

Volta Redonda – O Hospital Regional Zilda Arns começa a operar no próximo dia 29 (quinta-feira), de acordo com previsões do governo estadual e da Prefeitura de Volta Redonda. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), mandou que uma equipe técnica da prefeitura visitasse o Hospital Regional na tarde desta sexta (23). A visita foi realizada junto com a empresa contratada pelo Governo do Estado para gerir a unidade. A visita ocorreu porque o Governo do Estado, responsável pela unidade, solicitou auxilio da prefeitura de Volta Redonda para realizar a inauguração do hospital regional.

 

O Hospital  Zilda Arns vai beneficiar cerca de 1 milhão de pessoas, será referência como Centro de Imagem, e também vai contar com leitos de UTI para crianças e adultos. A unidade está localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, construída numa área de aproximadamente 54 mil metros quadrados. Os municípios beneficiados são: Barra do Piraí, Itatiaia, Piraí, Barra Mansa, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Volta Redonda, Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba, bem como quem trafega pela Rodovia.  A empresa contratada vai assegurar a assistência aos usuários da unidade.

O estabelecimento será referência para região e destinada ao tratamento de pacientes nas áreas de Unidade de Terapia Intensiva adulto e Pediátrico, leitos enfermaria clínica pós-uti adulto e pediátrica, e Serviços Auxiliares de Diagnose e Terapia (SADT) para pacientes internos e externos.  Terá capacidade para: 30 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI pediátrica, 30 leitos para enfermaria adulta, 30 leitos para pacientes pós-UTI e 10 enfermarias pediátricas para pacientes pós UTI. Será também Centro de Imagens com Radiologia Geral, Tomografia Computadorizada,  Mamografia, Ressonância Magnética, Ultrassonografia, Ecocardiograma,  Endoscopia Digestiva Alta e Serviço de Terapia Renal Substitutiva para paciente agudo ou crônico (internado). Realizará também exames laboratoriais, cirurgia geral e pediátrica para apoio a terapia intensiva adulto e pediátrica, entre outros procedimentos.

Contrapartida

O prefeito Samuca Silva destacou ainda que a administração municipal pagou nesta semana uma dívida antiga da prefeitura que se referia à contrapartida do município no início do projeto: mais R$ 1,2 milhão para não inviabilizar o funcionamento do Hospital Regional.

– Tudo o que estiver ao alcance de Volta Redonda, faremos para que o Hospital Regional dê certo, funcione de fato e beneficie a população. Será bom para região. Determinei que toda equipe ajude no que for necessário para o funcionamento dessa unidade de saúde. Inclusive já depositamos esses mais de 1.2 milhão para não haver mais pendências municipais – afirmou Samuca.

Visitaram o hospital nesta sexta os secretários de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva com sua equipe; de Saúde, Alfredo Peixoto, e o diretor-médico do Hospital São João Batista, José Geraldo Barros.

De acordo com o secretário de Saúde, a Organização Social contratada pelo governo do Estado para fazer a gestão médica do Hospital Regional que solicitou a visita. “Fomos conhecer a estrutura do hospital, que de fato é muito grande, mas que só irá funcionar 30%. Foram acertados alguns ajustes e colocamos a estrutura da Saúde de Volta Redonda a disposição da unidade, caso ocorra alguma emergência, como casos de cirurgia de urgência”, disse Alfredo Peixoto.

Já a equipe da STMU esteve no local para avaliar as adequações necessárias para facilitar a mobilidade urbana até o local. “Tudo o que for necessário para melhor a locomoção de funcionários e pacientes nós iremos fazer”, disse o secretário Wellington Silva.

Já equipes da secretaria municipal de Infraestrutura farão, durante a semana, serviços de limpeza, capina e roçada no entorno do Hospital do Regional: “O governador está empenhado em abrir o Hospital Regional, pediu esta ajuda. O que tiver ao nosso alcance vamos fazer pois, mesmo que parcial, este Hospital irá beneficiar pessoas”, completou Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

47 comentários

  1. Avatar

    Salários baixos demais, uma verdadeira desvalorização profissional, bando de oportunistas

  2. Avatar
    Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Todas as cidades da região com ônibus de linha direto para a porta do hospital…

    É igual o cara que quer emprego bom e que pague bem na porta da casa dele. Resta saber se alguma empresa vai querer contratar alguém com esse perfil… Em Porto Real e Rocende, os nativos vêem as boas vagas indo para as mãos dos forasteiros… O Brasil do patriarcalismo e personalismo, recentemente associado ao coitadismo e vitimismo social, está fadado ao fracasso…

    • Avatar

      Rapaz, eu vejo vc falando sempre que não tem ninguém preparado aqui para cargos altos, vc deve ser um importante executivo de alguma multinacional, né?

    • Avatar
      Cidadão do Sul Fluminense

      BM já tem. Rio Claro é vizinha e deveria ter. VR deveria ter linhas ligando Aterrado é talvez Retiro ao Roma. Não apenas pelo hospital, mas por aquela região estar em franco crescimento. As demais não vejo necessidade.

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Caro Sábio Barramansuíno, eu não sou CEO de empresa alguma, mas não me queixo de meus vencimentos. Isso porque precisei ir para bem longe, ficando um tempo afastado de casa, mas o fato de VR ser capital regional me propiciou retornar para um cargo aberto na cidade… Vim, mas poderia estar longe. Questão de oportunidade…

  3. Avatar

    Para beneficiar municípios distantes como Paraty Rio Claro e Angra..o Estado tem que promover a manutenção e melhoria da RJ que liga Angra a Barra Mansa ….está um caos…matos invadindo pista…buracos….excesso de curvas…tuneis pré histórico….Estado falidooooo.
    o Imposto continua…..

  4. Avatar

    Quais os funcionários que irão trabalhar no hospital? Não tem tido concursos ha muito tempo na região. Que tem um grande números de desempregados. Será que as vagas vãos ficar para os políticos parasitas indicarem.?ACORDA MP!

    • Avatar

      Vai ser igual ao prefeito Samuca quer, vai ficar por conta de OS, que nada mais é que indicações política, lembrando quevo Estado do RJ não pode fazer concurso devido a divida com a União, mas contratar CCs e OS podem. Esse ano vamos mudar os governantes no voto ou nosso estado acaba de vez lembrando que os deputados eleitos da região não fizeram seu papel de fiscalizar tanto os deputados estaduais como federais.

  5. Avatar

    so acredito quando começar a operar

  6. Avatar

    onde entrego meu curriculo pra trabalhar lá?

  7. Avatar

    Discordo da maioria que aqui postou. Se o Hospital funcionar apenas 30% como noticiado, tá de bom tamanho. Se ficar abandonado como está, daqui a pouco o pilantra do Boulos,do MTST, invade aquilo lá com a turma de desordeiros que o acompanha, e faz um FAVELÃO. Quanto ao acesso ao Hospital, cada cidade usuária é que tem que viabilizar. Outra coisa, VAN jamais, pois onde tem van, tem Milicia.

  8. Avatar

    Hospital do idoso, MAIOR MENTIRA, é só um lugar para internar idoso encaminhado pelo hospital do retiro ou pela Hug, ESSE PROJETO DE SÍNDICO É MENTIROSO DEMAIS!!

  9. Avatar

    Hospital de Campanha

  10. Avatar

    Por que será que em ano de eleição é um tal de inaugurar obra parada? por que será?

  11. Avatar

    Melhor não inaugurar do que inaugurar somente 30%. Absurdo dos grandes.

  12. Avatar
    Carlos Alberto Caldeira

    inaugurar uma obra q já foi inaugurada? a seu.. . o Neto inaugurou o lado de fora e o Samuca vai inaugurar lado de dentro…. áaaaaa bbboooommmmmm

  13. Avatar
    adé fonton o edi do babado

    agora vai …

  14. Avatar

    Tão de sacanagem. Inaugurar um hospital funcionando só 30%, é mesma coisa que for fazer uma cirurgia e não ter anestesista.
    Pura enganação, pra arrumar voto.
    Pensa que o povo ainda cai nessa.

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Comparação esdrúxula. Um hospital, funcionando com 1/3 da capacidade, é funcional, assim como um caminhão com 1/3 da carga e da capacidade do tanque de combustível…

    • Avatar

      Ano de eleição vale tudo.

  15. Avatar

    Parabéns ao cismepa. Parabéns ao Samuca parabéns a Santos Dumont

  16. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Quando algum políticos pedir votos , pergunta a ele , Quando vão abrir às estações ferroviárias para o público ???? Tudo isso que ocorre é porque o povo em sua maioria não tem visão de águia . Vou dá uma sugestão para os generais da intervenção ,para diminuir os roubos e assassinato no estado . Primeira ação todos capacete de motocicleta ,ser resgistrados no Detran e distribuidor . Aí eu quero vê algum motoqueiro práticar homicídio pois às câmeras irá filmar o número…

    • Avatar

      Bogotá atingiu um nível de violência que teve que banir o carona das motocicletas e os condutores usarem um colete com o número da placa. No Brasil seria uma medida extremamente impopular e não daria certo.

    • Avatar

      Também vou dar umas dicas. Primeiro: Aprenda a escrever.
      Segundo: Você já viu algum bandido cometendo crimes com seu próprio veículo, devidamente registrado?

  17. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Ano eleitoral é assim mesmo !!! Só quero vê quando esses políticos incompetente irão reaberir às estações ferroviárias para o público. Tive observando, ás rodovia cheios de pedágio e vários radares e Blitz . Enquanto isso os empresários transportando seus produtos nas ferrovia , Sem radares, sem pedágio , Sem Blitz . Isto que é desigualdade social . O sol nasceu para todos, são poucos com direito á sombra. É muito provllegio para os empresários e muita corvadia com cidadão assalariado . O Brasil que eu quero, um Brasil da justiça social . Só irei num candidato se projetos de retorno trens de passageiros ,o resto é enganação….

  18. Avatar

    O dinheiro aparece para pagar essa multa, pra qualquer coisa que acenda as luzes da vaidade do governante, mas, para valorizar e honrar as promessas para o funcionalismo municipal, nunca tem. Quando é que vai pagar salários dignos? O PCCS? Os 3% ao funcionalismo? Quando vai valorizar e apoiar de verdade, os professores, aliás, todos os profissionais da educação? Só sabe cobrar, mas, cumprir o que promete nem pensar.
    Palavras vãs cabem na boca de qualquer um, quero ver atitudes de caráter, de honra e compromisso.

  19. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Se o Hospital Geral de Bonsucesso inaugurou sua emergencia semana passada salvo engano e hoje sabado a fechou por falta de profissionais e insumos e olhe que é federal .

  20. Avatar

    Saudade primo….

  21. Avatar

    Só não pode ser igual ao hospital do idoso, que é hospital só de faxada, não faz atendimento, diz os funcionários que funciona só para transferencia dos hospitais da cidade. Quer dizer que o idoso continua se ferrando, mas agora mais tranquilo porque tem um hospital de referencia de idosos, isso é marketing politico, é uma vergonha se è hospital do idoso deixa nós levarmos nosso idosos direto para ser atendido lá.

  22. Avatar

    vão colocar 30% para funcionar os outros 70% irão apodrecer com o tempo e quando forem utilizar estará cheio de infiltração, curto circuito etc. E assim é tratado o dinheiro público no Brasil

  23. Avatar

    Samuca mais uma vez gozando com o pau dos outros, não fez nada pela rodovia do contorno e tava lá, não fez nada pelo hospital regional e vai falar q inaugurou é um FANFARRÃO esse projeto de síndico!!

  24. Avatar
    Cidadão do Sul Fluminense

    Quero só ver se a SMTU vai mesmo fazer alguma coisa pra mobilidade urbana naquela área.

    • Avatar
      MORADOR VOLTA REDONDA

      quero ver mesmo… porque atualmente nem basico anda fazendo as empresas fazem que quer não compre horarios onibus sucatiados detalhe colcou carro na linha mais morta da cidade circular 16 via SJB carro comum nem cadeirante vai vendo diz ser mobilidade onde…..e mais uma coversa quero ver colocar linha RETIRO DIRETO ROMA…..

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Procure saber sobre o Bilhete Único e cadastre-se…

  25. Avatar

    Pelo que entendi , apesar de ser regional, ou seja, vários municípios para atender, só a prefeitura de Volta Redonda está tentando fazer alguma coisa, inclusive no transporte coletivo. Rio Claro, por exemplo, está perto mas vai ter que ir até B. Mansa primeiro. Pessoal de Piraí vai ter que atravessar a Dutra (pelo menos agora estão falando que os acidentados vão ser atendidos lá – antes diziam que era só encaminhados por postos de saúde). E a PMVR vai capinar no entorno do hospital, só assim o terreno onde Sergio Cabral do PMDB, no ano de eleições municipais de 2012, prometeu construir uma faculdade de medicina vai ficar limpo.

    • Avatar
      FranciscoJFLacerda

      Bem lembrado, eu acho que todas as cidades presentes, participantes do consórcio intermunicipal de saúde um pouco digamos, sócias e utilizadoras deste novo bem público deveriam disponibilizar linhas regulares de ônibus, micro ônibus ou vans legalizadas para o Roma e para o hospital regional Zilda Arns

    • Avatar
      Cidadão do Sul Fluminense

      Até agora Wellington da STMU só disse palavras vagas, que vai facilitar a locomoção de funcionários e pacientes. Mas não disse como. Cabe lembrar que a rua que passa em frente ao hospital não tem calçadas e é bem estreita. É quem for descer de ônibus na Dutra, vai ter dificuldades para andar por ali.

    • Avatar

      O melhor comentário até agora por aqui.
      Acho que foi o único que leu toda a matéria do jornal e entendeu!

    • Avatar

      Acho que vão montar um teleférico saindo de lá para
      Todas as cidades do cismepa… aqueles que não forem bons cidadãos já caem direto na casa de custódia, sem direito a atendimento médico. Vão fazer justiça…. parabéns!

    • Avatar

      Vamos usar o aplicativo Uber… é o jeito.

Untitled Document