
24 horas: Faria destaca que hospital atende pacientes de toda a região Sul Fluminense
(Foto: ACS)
Volta Redonda- O Hospital São João Batista (HSJB) fez, de janeiro de 2009 até junho de 2016, três milhões de atendimentos, entre internações, urgência/emergência, serviços de apoio a diagnose, consultas especializadas, entre outros serviços médicos. O hospital tem atualmente 1.068 profissionais, de nível médio e superior, atuando em todos os setores e clínicas do hospital.
A pediatra neonatologista e Coordenadora do Serviço de Neonatologia do hospital, Ana Paula Ferreira, informou que o hospital abriga a única Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, pública, da região.
– Com excelentes indicadores, entre estes destacamos a taxa de mortalidade e infecção hospitalar que demonstram a qualidade da assistência prestada. Apresenta um diferencial quanto às demais UTIs, que é o Banco de Leite Humano, onde, quando necessário, é disponibilizado ao bebê o leite armazenado de sua própria mãe – informou Ana Ferreira.
A Coordenadora destaca que a preocupação da direção do hospital é de oferecer o que há de melhor para os bebês e mães. Segundo ela, um “serviço humanizado e de qualidade”. No decorrer da internação na UTI Neonatal, o pai ou mãe podem acompanhar 24 horas por dia o filho. Todos os serviços prestados são gratuitos e vão desde a internação até aos exames especializados e de alta complexidade.
São equipes multidisciplinares formadas por médicos, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos entre outros, que trabalham com empenho e profissionalismo com o objetivo de consolidar o hospital como referência regional em atendimentos de alta complexidade.
O diretor-geral do hospital, Sebastião Faria, destacou que a unidade é uma porta de entrada 24 horas para diversos atendimentos:
– Ressaltamos que na Urgência/Emergência do Hospital de 2009 até junho de 2016, foram realizadas 688.053 atendimentos, entre adultos e crianças. No mesmo período foram internados 69.927 pacientes, sendo que 11,02% correspondem a percentual de internações de outros municípios e/ou estados – disse Faria.
Segundo ele, foram realizadas somente este ano 290.364 mil consultas ambulatoriais especializadas, sendo que no Centro Cirúrgico o desempenho correspondeu a 25.919 cirurgias de urgência e eletivas, nas várias especialidades cadastradas no hospital.
11 comments
É gente que mora em Barra Mansa que fica falando mal! Recalque e inveja. Se liga mané e tome vergonha na cara!
Os melhores assessores da PMVR, são Faria e o P.C do SAAE poderião ficar para próxima gestão.
Tomara que sejam convidados. O resto é resto.
É creio eu que é melhor ter um atendimento mesmo não sendo bom do que não ter nada, quantas pessoas de cidades vizinhas que o diga e dão graças a Deus por estarem vivas.
Ontem uma filha de um amigo meu passou mal ai levei ela a hospital são João batista ela foi muito bem atendida os infermeiros e médicos estão de parabéns muitos prestativos parabéns a todos ai infelizmente não posso falar o mesmo de barra mansa está um caos a cidade UPA não funciona e santa casa não tem pediatra lamentável !!!!!
Sério? Pensei que tivesse vendido 3 milhões de kilos de batata, ou feito 3 milhões de unhas, coisa assim…
Essa é mais uma demonstração de que precisamos urgente de um profissional que CONHEÇA a Administração Pública e ENTENDA de Gestão Pública.
A intenção do diretor do HSBJ foi mostrar números de atendimento recorde. E quando vamos lamentar esses números e trabalhar com metas para DIMINIUIR esses atendimentos e internações?
Quando um Gestor ou administrador diz que o Estado precisa de mais hospitais penso logo que a intenção é institucionalizar a DOENÇA no país.
Está parecendo aquele secretário se vangloriando porque VR estava muito bem recebendo milhões através do Bolsa-Família. Em 2015, VR recebeu mais de 21 milhões nesse programa direcionadas às “Famílias em Condição de Pobreza e Extrema Pobreza”. Quando vamos trabalhar sério para diminuir essa realidade?
Aguardando resposta dos eleitores.
Grande merda!! desse 3 milhões 2,5 foram mal atendidos
Vc meu caro cidadão peca perdão a Deus, assim o ditado , vc nao sáb o que fala.
A grande maioria que fala mal do atendimento medico em VR, nunca utilizou o serviço, fala bobagem
Na próxima vez que precisar de serviços médicos vá pra baixada fluminense pra sentir na pele a diferença de prestação de serviço hospitalar
O cara, além de espírito de porco, é estatístico. Sabe até quantificar o número de maus atendimentos… Kkkkkkkkkk!
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