segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 18:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Hospital Unimed de Volta Redonda comemora dez anos e inaugura novo prédio

Hospital Unimed de Volta Redonda comemora dez anos e inaugura novo prédio

Matéria publicada em 5 de outubro de 2020, 12:12 horas

 


Volta Redonda – No último domingo (04), o Hospital Unimed de Volta Redonda completou dez anos e neste mês de outubro inaugurou um novo prédio que aumentará em mais de 80% a sua capacidade de atendimento. Com a ampliação, o número de leitos subiu de 145 para 265, além de serviços oferecidos no novo espaço, como a ampliação de um Centro de Oncologia – com implantação de Radioterapia e PET-CT Digital – UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica.

O Hospital Unimed é um dos quatro em todo o estado do Rio de Janeiro com autorização para fazer transplante de medula óssea, e é o único fora da Região Metropolitana. Na primeira década, a unidade realizou 9,2 milhões de atendimentos, 78 mil cirurgias, 939 mil exames de imagem e 7,1 milhões de exames, se consolidando como referência no estado em procedimento de alta complexidade.

De acordo com a unidade, o Jeito Unimed de Cuidar (JUC) é o compromisso assumido nas relações com o médico cooperado, colaborador, cliente e fornecedor desde 2009. Por meio do JUC, o cuidado com o paciente não se resume a medicamentos e exames, vai muito além, com um investimento em atendimento diferenciado.

– Nosso hospital se tornou referência para toda região em qualidade, segurança, conforto e humanização. Um Jeito Unimed de Cuidar que é só nosso e que se tornou um importante diferencial competitivo, prezando pelo cuidado em todas as relações. Para isso, investimos continuamente no desenvolvimento das pessoas. É nisso que acreditamos – comentou o presidente da cooperativa, o Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra.

Para ajudar na recuperação ainda mais rápida dos pacientes e tornar os tratamentos menos dolorosos, o hospital já promoveu comemoração de aniversários, cerimônia de casamento, colação de grau e celebração de datas comemorativa. Com isso, a unidade registra 88% de satisfação de pacientes e familiares, de acordo com a pesquisa de Satisfação do Beneficiário realizada em abril deste ano.

Reforma garante mais 120 leitos para os pacientes da unidade
(Foto: Arquivo DV)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Doença é muito rentável. Um grande negócio!
    Pela dimensão do investimento é possível imaginar o retorno financeiro previsto.
    Certamente contarão com doentes vindos de cidades vizinhas. Volta Redonda não terá pacientes suficientes para tantas internações, exames, consultas, procedimentos, etc…
    Um dos melhores e mais popular dos planos de doença, digo planos de saúde que o Brasil tem é o UNIMED. Parabéns!!!

  2. A Unimed-VR talvez seja hoje a segunda maior geradora de empregos diretos do município, excetuando naturalmente algumas empreiteiras que prestam serviços de terceirização na CSN. Mais de mil contratos com boa remuneração, e o melhor, os investimentos ficam em VR, pois a empresa tem sede social aqui, onde mora a maioria de seus sócios… Não só presta relevantes serviços médicos à população assistida como também dinamiza a economia da cidade, fomentando o PIB municipal…

    Muito sucesso ao grupo Unimed!…

Untitled Document