Hospital Unimed de Volta Redonda promove o Dia do Desejo

by Diário do Vale
As equipes se preparando para organizar os alimentos dos pacientes antes de fazerem a surpresa(Créditos: Miguel da Silveira)
Prato favorito de uma das pacientes: bolo de chocolate com caqui. (Créditos: Miguel da Silveira)
O prato favorito(bacalhau com cenoura) de Laudiceia Andrade sendo entregue para sua filha durante a surpresa. (Créditos: Miguel da Silveira)

Volta Redonda – Funcionários do hospital Unimed promoveram o Dia do Desejo, em Volta Redonda, hoje de manhã. A ação foi realizada para comemorar o Dia Mundial da Saúde, que será celebrado no domingo (7), com objetivo de proporcionar alegria e demonstração de afeto com os pacientes internados em longa permanência ou atendimento domiciliar.

O Dia do Desejo foi uma iniciativa da Unimed Noroeste do Rio Grande do Sul que inspirou a Unimed de todo estado do Rio de Janeiro a promover a ação pela primeira vez em seus hospitais. A ação consiste em agradar os pacientes durante o horário do almoço, onde comeram suas comidas favoritas. Foram servidos: bolo com caqui, bacalhau com cenoura, dois x-tudo, jiló e tem a possibilidade de servir carne seca com arroz de ló.

Na manhã de hoje cinco pacientes receberam o tratamento especial com as equipes de enfermagem, psicologia e nutrição para que os alimentos não prejudicassem a saúde dos pacientes. De acordo com a assessoria de Imprensa da cooperativa médica, as equipes prepararam a surpresa para os pacientes sem que eles soubessem.

Durante a semana integrantes da equipe conversaram com eles sobre assuntos em geral, incluindo sobre qual é a comida favorita deles. Depois foi preparado um almoço especial para cada um, de acordo com seu gosto. Foram realizados exames para que os médicos liberassem os pacientes que poderiam ou não comer certos alimentos.

Uma das pacientes que recebeu a surpresa foi Laudiceia Andrade. A senhora estava deitada na cama em seu quarto, conversando com sua filhe e assistindo a televisão quando entrou a equipe que preparou a surpresa para ela. Primeiro chegou o motoboy, perguntando se aquele quarto era da dona Laudiceia e se foi ela quem pediu seu prato favorito, bacalhau com cenoura. A emoção da senhora foi eminente, pois havia confessado para uma das funcionárias do hospital que sentia muita saudade de comer o peixe e o legume. A filha se assustou com a chegada do motoboy e da equipe de enfermagem, mas depois se emocionou com a surpresa junto com a mãe, que riram e agradeceram pela surpresa.

A filha de uma das pacientes, que mora em Barra Mansa, comentou que faz questão de trazer a sua mãe da cidade vizinha para o hospital, pois gosta do atendimento e do tratamento que recebe na Unimed.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996