Hospital Unimed Volta Redonda inaugura centro cirúrgico oftalmológico - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 03:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Hospital Unimed Volta Redonda inaugura centro cirúrgico oftalmológico

Hospital Unimed Volta Redonda inaugura centro cirúrgico oftalmológico

Matéria publicada em 12 de julho de 2021, 16:21 horas

 


Unidade está preparada para procedimentos de baixa e alta complexidade, como casos de cataratas
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O Hospital Unimed Volta Redonda começou a realizar estas cirurgias oftalmológicas após inaugurar um centro cirúrgico exclusivo, que tem capacidade para procedimentos dos mais simples até os de alta complexidade, como cirurgia de catarata, de retina e de estrabismo.

– Esse investimento é mais um exemplo de nosso compromisso em aumentar o acesso da população a serviços médicos, sem perder foco na qualidade e no atendimento humanizado, além de proporcionar aos médicos um ambiente de trabalho com tecnologia e segurança – afirmou o presidente da Unimed Volta Redonda, o Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra.

Equipamentos no centro cirúrgico

Um dos equipamentos adquiridos é o microscópio cirúrgico, um dos mais modernos no mercado e que diminui o tempo das operações, pois proporciona ao cirurgião maior visibilidade no campo cirúrgico, segundo a Unimed. O equipamento de faco emulsificação, por exemplo, apresenta inovadora tecnologia que aumenta a segurança e melhora os resultados das cirurgias de catarata e retina.

– Sempre trabalhamos para trazer tecnologias que garantam mais segurança aos pacientes – contou o vice-presidente da Cooperativa, Dr. Vitório Moscon Puntel, que também destaca o vitelófago, a lâmpada de fenda, entre outros equipamentos.

Investimento

A Unimed investiu cerca de R$ 2 milhões no centro cirúrgico com o objetivo de emalhar a modernidade dos tratamentos mais atuais com o cuidado em tornar o ambiente hospitalar acolhedor para o paciente. Por isso, o centro cirúrgico foi idealizado de forma que permitisse a presença do acompanhante no leito antes e após o procedimento.

– É uma tranquilidade a mais para pessoa saber que existe um rosto conhecido ali ao lado durante todo o período. Isso traz mais conforto e melhora a experiência do paciente – concluiu Dr. Vitório.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document