quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Identificados suspeitos de corrupção no Detran de Barra Mansa

Identificados suspeitos de corrupção no Detran de Barra Mansa

Matéria publicada em 25 de junho de 2018, 15:50 horas

 


Barra Mansa – O delegado adjunto da 90ª DP (Barra Mansa), Antônio Furtado, disse que já identificou os vistoriadores do Detran de Barra Mansa, suspeitos de praticar corrupção no órgão. O policial não citou os nomes suspeitos, que estariam cobrando propinas, entre R$ 50 e R$ 100, para aprovarem veículos nas vistorias.

Furtado disse que passou a investigar o caso após participar de um programa de rádio, no dia 12 de maio deste ano, e receber a denúncia de pessoas que teriam sido subornadas pelos servidores. Segundo o delegado, os denunciantes reconheceram os vistoriadores após ele e sua equipe  tirarem várias fotos de funcionários trabalhando no Detran de Barra Mansa.

– Segundo uma vítima, que reconheceu na delegacia um dos vistoriadores, por meio de foto, o suspeito aceitava propina de modo parcelado. A outra vítima disse que deu dinheiro ao mesmo agente para ter seu carro aprovado em duas vistorias anuais seguidas – disse Furtado, acrescentando que os vistoriadores foram afastados e demitidos pela direção do Detran.

Os suspeitos foram punidos administrativamente e são alvos de investigação policial.

O policial disse que um dos vistoriadores que está sendo investigado se aproximava muito simpático do motorista e o informava de que não estava sozinho, porque ele iria ajudá-lo.  Segundo Furtado, esse mesmo funcionário, em seguida, passava um aparelho no veículo e informava ao motorista que a gasolina estava adulterada e que o motor estava sujo.

– O vistoriador alegava ainda que os pneus novos dos carros vistoriados estavam carecas. Ele buscava dificuldades para vender facilidades – analisou o delegado, acrescentando que o medo faz as vítimas cederem aos pedidos de propina e não fazerem denúncias.

Furtado não descartou a possiblidade de os suspeitos serem indiciados por corrupção, crime cuja pena pode chegar a oito anos de prisão.

o medo faz as vítimas cederem aos pedidos de propina e não fazerem denúncias.

Antônio Furtado: ‘O medo faz as vítimas cederem aos pedidos de propina e não fazerem denúncias’

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Avatar

    Engraçado deputa nao se investiga nao pois tem deputado tem ex secretário preso sera q ninguem aqui sabia

  2. Avatar

    se não forem indiciados por corrupção essa farsa citada na reportagem serviu pra que ???? Sr delegado vá até o detran..acho que sua equipe esta lhe vendendo cavalo sem dente…ontem dia 25/06 a extorsão continuava a mesma…..paguei 50 conto porque o estepe não prestava

    • Avatar

      Se você pagou é tão bandido e corrupto como os demais. Nesse caso você teria que resolver o problema e não continua e com ele, por isso que digo a corrupção interessa o povo.

  3. Avatar
    TO FALANDO PORQUE EU SEI !!!

    Minha opinião é a seguinte… 1º – A vistoria é uma boa, pois não temos mais aquelas sucatas rodando pelas ruas como antigamente… 2º – O que deveria mudar é a forma de se trabalhar no Detran, por mim o cliente (Cliente sim… pois pagamos e caro pelo serviço) passaria pela vistoria e poderia ir embora para casa e aguardar chegar pelos correios o documento, igual acontece em outros estados… 3º – No caso de corrupção é a coisa mais fácil do mundo pegar esses canalhas – Serviço de Inteligencia da PM (Policial em serviço apaisano – famoso P2)… No meu ponto de vista, acabar com a vistoria para evitar corrupção… é a mesma coisa que.. o homem pegar a mulher lhe traindo com outro no sofá da sala e… vender o sofá!!! Achando que o problema foi resolvido!!!! Essa é a minha opinião… não quero dizer que estou certo.. mas essa é a minha opinião!!!!

    • Avatar
      CEM Reais para votar, SEM servidor honesto no DETRAN

      Quando preciso conversar com servidor público SEMPRE tenho em mãos o celular. Se desconfiar que é um pilantra aviso que o celular está gravando a nossa conversa.

      No DETRAN do São Luiz um servidor disse que a tal válvula LAMBDA estava com problema. Legal! Disse: fale aqui para gravar no celular dessa tal válvula L A M B I D A. O sujeito desconversou e disse que me despacharia mas era para ir a qualquer mecânico para a troca, e ainda me mostrou qual a peça, onde ficava no motor e ainda corrigiu: não é válvula, é SONDA. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Avatar

    Sei não…mas a classificação do crime cometido pelos caras do Detran de Barra Mansa não seria “concussão”, conforme o artigo 316 do código Penal??? Corrupção seria uma forma de crime do particular contra a administração pública…ou então o senhor delegado vai jogar pra cima de todos os envolvidos, inclusive de quem pagou!!!

  5. Avatar

    Aquele que paga propina é tão bandido quanto aos que cobram, na verdade o povo prefere assim pois um sistema corrupto facilita a vida do povo que anda errado. É mais fácil pagar propina do que andar em dia, é obrigação de pagar os impostos e manter a manutenção dos veículos.
    Todos querem facilidades! É só fazer uma vistoria no próprio veículo e depois levar no Detran estando tudo certo não tem que pagar propina.

  6. Avatar
    LUCIANO DA SILVA FARIA

    É, hj é dia 26 de junho e parece q não mudou muita coisa, um amigo meu foi fazer vistoria com o espelho retrovisor rachado, ao invés d reprovar o carro, foi dado 50 reais e o carro foi aprovado.

    • Avatar
      CEM Reais para votar, SEM funcionário honesto no DETRAN

      Seu amigo é corrupto e vai pagar mais caro, pois ainda terá de comprar o retrovisor.

      Seu amigo se corrompendo com o Detran certamente vai se corromper diante de candidato bandidos em outubro. Eu disse candidato pq é sabido que o eleitor corrupto é fiel a sua promessa de votar naquele que deu o dinheiro, muitas das vezes desviado da saúde, da educação , da segurança, da…

      Aconselho a todos que receberem CEM Reias para votar no candidato do PMDB, ou do PT, ou do PSDB, ou do PP (os partidos que mais acolhem investigados pela justiça) e NÃO VOTE nele. Vote em mim, torça por mim, chore por mim, não…não ligue para ele…pra ele. Não chore por ele… (NÃO VOTE NELE e DEIXE DE SER BOBÃO)

  7. Avatar

    Essa praga de vistoria no Rio de Janeiro tem que ACABAR!!! Só aqui existe isso, até tentaram empurrar nos outros estados e foi barrado, mas no RJ é diferente, tudo é mais caro e burocrático. Povo do RJ só briga por futebol.

  8. Avatar

    É no rio todo essa roubalheira já fui em Resende Barra do Piraí Valença Vassouras até em Paracambi todos pedem propina ainda mais qd vê q o carro não é da cidade eles inventam coisas pq sabe q vc vai acabar dando o dinheiro pq se não der fica mais caro a viagem tinha q acabar achei q com o albertassi preso ia melhorar mas continua a mesma safadeza

    • Avatar

      Não confere…estive em Barra do Piraí, na hora da vistoria a lâmpada da lanterna traseira queimou e como era sábado de tarde e o rapaz viu que eu possuía outra de reserva na caixa de ferramentas, me aprovou na vistoria somente com a promessa de que eu iria trocar a lâmpada…me senti moralmente obrigado a trocar…

    • Avatar

      Alexsander, isso chama bom senso! Em meio a uma viagem podemos ser surpreendidos por diversos fatores, um pneu que pode furar, uma lâmpada do farol queimar é o guarda te parar e vai do bom senso dele acreditar que queimou no trajeto e simplesmente confiar que fará o reparo mais breve possível. Mas o Brasil é o país das oportunidades, até de roubar.
      Acredito no bom senso e na honestidade, embora de muito poucos!

  9. Avatar

    As pessoas criticam a corrupção mas tem muitos q pagam para terem seus carros liberados. O dia q o brasileiro parar de fazer gato para roubar luz e parar de pagar propina para liberar seus carros estaremos um pouco melhor para cobrarmos dos políticos. Mimimi sem exemplo é hipocrisia.

  10. Avatar

    corrupção banalizou geral no país, todo mundo sabe que essa vistoria só promove mais corruptos e continuam incistindo.

  11. Avatar

    Essa vistoria anual no rio tinha que acabar , sou a favor , só promove corrupção , ja vi relatos de o vistoriador inventa historia para reprovar , o veículo . Só pra ganhar alguma coisa . SOU A FAVOR DO FIM DA VISTORIA NO RIO , SO AKI QUE TEM .

  12. Avatar

    Parece que todo mundo fica surpreso, todos já sabiam deste tipo de corrupção no detran do Rio de Janeiro e isso não é exclusividade só daqui de Barra Mansa é de todo o estado que está mergulhado na corrupção, o único lugar do Brasil que tem vistoria anual de veículos que não serve pra nada, só mesmo pra promover a corrupção, por isso que sou totalmente a favor do fim desta vistoria anual que não serve pra nada, só vc da uma olhada nas ruas e ver os veículos em péssimas condições rodando!!!

  13. Avatar
    Adenir de Araujo Albuquerque

    O DETRAN É UMA ROUBALHEIRA TOTAL QUE VEM CIMA PARA BAIXO,NÃO CONSEGUI VAGA PARA VISTORIA EM VOLTA REDONDA,SOMENTE, O LOCAL MAIS PRÓXIMO FOI VASSOURAS, GASTEI COM PEDÁGIO,COMBUSTÍVEL E TEMPO, ELES NÃO QUEREM NEM SABER, SE NÃO FIZER, LEVA MULTA E MUITO MAIS, PIOR, SE LEVARMOS À JUSTIÇA VAMOS LEVAR FERRO.

  14. Avatar

    Delegado, investigue tbm a atuação dos despachantes nas unidades do Detran na região, tamanha é a autoridade em que eles se reportam aos servidores e por consequência, a velocidade em q são atendidos. O cidadão de bem, contribuinte do sistema é q sofre há anos c os serviços prestados.

    • Avatar

      Isso mesmo! Enquanto aguardamos um tempão, os despachantes recebem seus documentos rapidinho! Revoltante!

  15. Avatar

    Engraçado a pessoa que deu dinheiro é inocente? KKKKKK

  16. Avatar

    Esse delegado é bom mesmo, merece um dia volta para 93ª e sendo titular, pois o cara onde vai desenrola mesmo. Parabéns DRº pelo belo trabalho e competência.

  17. Avatar

    Esse procedimento do Detran aconteceu comigo (motor sujo de óleo)
    Eu não dei dinheiro e vou transferir de estado a placa do meu carro.
    Está uma vergonha os Detrans da nossa região.
    Eles estão com o mesmo procedimento de arrumar pendências em vistoria de carros na região.
    Os despachantes e a safadeza agradecem.

Untitled Document