IBGE mostra que Volta Redonda está ‘apertada’ em seu território

by Diário do Vale

Com ata densidade populacional, Volta Redonda precisa desenvolver novas soluções para moradia e mobilidade urbana – Foto: Arquivo

Volta Redonda – Os dados de estimativa de população recentemente divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que Volta Redonda já é uma cidade “apertada” em seu território. Com uma estimativa de 271.998 habitantes e uma área de 182,105 quilômetros quadrados, a cidade tem exatos 1.493,63 moradores para cada quilômetro quadrado de área, o que é mais de quatro vezes maior que a densidade populacional do Japão. O país asiático tem 336,8 habitantes por quilômetro quadrado. Já a média do Brasil é de 24,48 pessoas por quilômetro quadrado, 61 vezes menor do que a de Volta Redonda.
A alta densidade populacional em Volta Redonda se explica pelo fato de sua população ser a maior do Sul Fluminense, enquanto só Porto Real e Pinheiral têm territórios menores.

Moradias

Essa quantidade de pessoas “espremidas” em um espaço limitado, e ainda a constatação de que, embora a tendência seja o crescimento da população, não há forma viável de se ampliar o território, aponta para a verticalização das moradias.
A demanda por mais moradias, associada à pequena área do município, deverá ter como efeito uma forte redução na quantidade de empreendimentos imobiliários que ofereçam casas, com as construtoras sendo cada vez mais levadas a produzirem apartamentos, principalmente para os segmentos de baixo e médio poder aquisitivo.
Essa tendência pode ser um pouco retardada pela abertura de novos espaços na cidade com a inauguração da Rodovia do Contorno, mas já se notam mais lançamentos de edifícios do que de casas. Basicamente, ao construir um edifício, uma construtora consegue ofertar imóveis para pelo menos oito famílias, considerando um edifício de pequeno porte com quatro andares e duas unidades por andar, numa área que abrigaria no máximo duas casas.
O tipo de empreendimento mais comum na cidade, mais recentemente, têm sido os edifícios de médio porte, com cerca de oitenta unidades, construídos em áreas que abrigariam no máximo dez casas.
Com isso, o preço das casas logo deve se tornar bastante alto, e pessoas que moram nesse tipo de imóvel, principalmente em bairros tradicionais, logo devem começar a receber ofertas de interessados em fazer edifícios de apartamentos ou unidades comerciais.

Ruas congestionadas

A cada quilômetro quadrado, além de abrigar as 1.493,63 pessoas, Volta Redonda tem que acomodar também 788,98 automóveis. Isso indica que, no médio prazo, o tráfego deve se tornar cada vez mais congestionado.
A tendência é que o espaço para guardar os carros (as garagens) se torne cada vez mais escasso e mais caro, mesmo que edifícios-garagens sejam construídos ou que novos prédios (residenciais e comerciais) passem a incluir garagens com mais vagas.
Já o espaço para os carros circularem é quase impossível de ampliar. Isso porque abrir mais espaço para carros é mais difícil do que para pessoas, já que não se fazem ruas superpostas da tão facilmente como se fazem residências empilhadas (os apartamentos).
A solução no médio prazo é encontrar alternativas para que as pessoas usem mais transporte coletivo ou adotem meios de locomoção que ocupam pouco espaço, como andar a pé ou de bicicleta.

You may also like

57 comments

Wanuil 4 de setembro de 2018, 01:04h - 01:04

Foi o que tenho conhecimento ,na criação de municípios vota área que está desmembrando e área que está perdendo. Exemplo: Pinheiral distrito de Piraí . Se fosse hoje votaria Piraí e todos seus distritos e Pinheiral. Já no caso de anexação vota área que está anexando no caso Califórnia e área que está recebendo o acréscimo no volta redonda . Barra do Piraí não vota em caso de anexação da Califórnia. Meu amigo VC sabia que tem vários municípios que estavam irregular .Ex: Pinheiral, Quatis, Levi Gasparian, Rio das Outras, Pati de alferes, Porto Real, Seropédica, Queimado e outros .O que fizeram os do congresso fizeram uma emenda constitucional de 1996 validando esses município que se encontravam em situação de inconstitucionalidade . Para Quatis emancipar, Barra mansa teria que ter votado, zpats emancipar Pinheiral Piraí teria que ter votado, assim adiante. Já na Califórnia Foi o contrário , Nosso requerimento era para anexar a volta redonda isso em 1994 tudo na mesma época, Entregamos o requerimento na mão do então Dep estadual Neto, não sei por qual motivo transferiu nosso requerimento em emancipação . Mais o que seria a cidade seria o São José do turvo o terceiro distrito de Barra do Piraí e a Califórnia era bairro de São José do turvo . Só que a Califórnia tinha 4000 votos e o São José do turvo 300 votos .Quem determinava o destino de São José do turvo seria a Califórnia. Aí veio o peblicito de 1994 O da Califórnia derrotou os líderes local EA igreja católica do Dep estadual Neto que transferiu nosso requerimento ,Foi derrotado também …. Mais a Califórnia vai ser anexado devido a inteligência do povo local , Aí os políticos não tem força….

Brasil 4 de setembro de 2018, 09:26h - 09:26

Isso aí!!!

POLO INDUSTRIAL DA DUTRA. 4 de setembro de 2018, 00:09h - 00:09

Agora, pensando bem, com todos esses argumentos, cheguei a conclusão, o povo de Volta Redonda, não conhece a história de sua cidade, mais sim a estória.
A CSN foi construída, e não era para existir casa ao seu redor, devido ao barulho, poluição, gases e um gasômetro que fica perto da coqueria, igual aquele que explodiu a pouco tempo em siderurgica em MG. Enfim. Era para ser igual como vocês falam ai. Industria automobilística da DUTRA. VR era para ser uma cidade organizada. Poderia até se expandir e ter uma grande população como tem. Mais o povo ai prefere comer pó, do que morar na ROÇA. Sinônimo de ROÇA AI é morar longe do pó. Então sejam felizes, e viva o pó. O polo industrial de Porto Real, Resende e Itatiaia, não tem só fabricas de automóveis não. Vem dirigindo devagar e você vai se surpreender com o polo INDUSTRIAL CCR NOVA DUTRA. E se você entra em porto real, tem uma fábrica de vidro Americana Guardian. E no acesso oeste de Resende, Fabrica de aços longos Votorantim. CCR NOVA DUTRA é boa. Mais vc vai ver em Porto Real, além da Guardian, Pejout e Citroën, Man Volks,. Resende, Armico, Nissan, Votorantim, Arno, Rochedo etc. Itatiaia P&G, Michelan, Hyundai, Land Houve. Mas como foi dito. Polo industrial da DUTRA.
BOA NOITE.

RJJ 4 de setembro de 2018, 09:12h - 09:12

Kkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse cara é doente!!!!!!

Bom Ar 4 de setembro de 2018, 10:17h - 10:17

Deve ser benzeno, a causa da alienação.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CONTANDO COM OVO NA GALINHA... DOS OUTROS!!! 4 de setembro de 2018, 12:01h - 12:01

Pra vc ter uma ideia, de tudo que vc falou aí nao da uma CSN, pra vc ter noção do que é ( pelo visto vc nao tem) Mas como pode ser tao rocendense. Me recuso a acreditar q esse povo ai pense igual a vc, que ta contando com porto real, itatiaia que NAO PERTENCEM a rocende. De todas as asneiras q vc falou, SOMENTE votorantim aços longos (QUE A CSN TEM UMA PLANTA NOVA E MAIOR DENTRO DA UPV EM VR) e a Nissan (que só tem nome, com salário no chão… o PARK SUL ta pagando melhor pra vc ter uma ideia). O resto nao tem nada, rocende é tão insignificante que com mil anos de idade vive na sombra dos outros. Vergonhoso.

CONTANDO COM OVO NA GALINHA... DOS OUTROS!!! 2 4 de setembro de 2018, 12:08h - 12:08

Faça o mesmo entao.. venha e pega a estrada pra conhecer o Centro do Sul Fluminense: aqui temos a AMBEV em Piraí, fora as empresas de semicondutores, tem VIGOR e um complexo metalugico em BP, SPOLLETO e a Fast Broker da Nestle em VR, tem a DUPPONT em BM, essas q eu lembrei sem falar do Vale do Café que começa em VR e vai ate Vassouras. Entao amigo, vc nao sabe absolutamente de nada de onde vc mora

Bom Ar. 4 de setembro de 2018, 16:51h - 16:51

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Benzeno na Volta Grande IV e Benzeno na Brasilândia, contaminando o Rio Paraíba.
Meu querido! Eu morei ai 42 anos.Trabalhei 16 anos na CSN. Não to discutindo, qual é a melhor Cidade.
Estamos falando de espaço. É que a região des Porto Real a Itatiaia, tem muito mais espaço para desenvolver. Vcs tem mania de menosprezar o complexo california, que é vizinho e querendo ou não, eles contribui muito comprando e dando imposto para VR ATRAVÉS DO COMÉRCIO.
TENHA SENTA PACIÊNCIA. ESPAÇO PARA SE DESENVOLVER, VR NÃO TEM MAIS. ISSO é fato e questão de inteligência. Com o anexo, se expanderia.

Ar puro indo embora 4 de setembro de 2018, 17:44h - 17:44

Eu gosto de VR, e um dia voltarei. Tenho terra no PORTAL DA SAUDADE. Vou rever meus amigos que estão no portal. Esse é o fim de, pobre, rico, preto, branco, arrogantes, até a vinda de Cristo. Um beijo no coração. Na vida tudo passa, nada nasceu pra ficar, mais um dia a mão de DEUS vai pesar.
O ser humano é livre pra fazer o que quer, e paga o preço pelo seus atos. É o livre arbítrio. Colhemos que plantamos.
O povo perece, porque não busca entendimento.
As eleições estão ai. Vote com conciencia. O futura das próximas gerações, está nas nossas escolhas. Não venda seu voto, por um sub emprego de OSs nas prefeituras. As OSs estão nas paginas policiais. Pesquise com quem andou os candidatos. DIGA COM QUEM ANDAS, QUE EU DIREI QUEM VOCÊ NÃO É. Essa materia do IBGE, já deu. Tchal.

Alienados 3 de setembro de 2018, 18:45h - 18:45

Povo cego. Pensa que VR, é París, e sua torre é a CSN. Faça como a Águia, olhe de cima, e veja outras opções. Sou de um tempo, onde pessoas falavam, que se eu saísse da CSN, eu iria morrer de fome. Graças à DEUS, eu não escutei, esses alienados.

FATO 3 de setembro de 2018, 23:17h - 23:17

Rocendense recalcado. Para volta redondense VR é única e só quem vive aqui tem o direito de falar mal e bem. Os recalcados rocendeses nao. Ponha-se no seu lugar… o cantao do sul do Rio. N tem nem 140 mil cabecas e vem achar q é alguma coisa…

Wanuil 3 de setembro de 2018, 15:06h - 15:06

Esse pessoal de Resende está tirando onda, Vcs sabiam que Itatiaia e Porto Real eram de Resende? Gente, Resende é mais velho que meu bisavô . Uma região como Porto Real que dou terreno na beira da Dutra para empresas ficar 20 anos sem pagar impostos . E às terras existentes em volta redonda ,Em sua maioria são pertencente a CSN .. e volta redonda é cidade de apenas 60 anos de existência. Ainda tem uma questão por quase 15 anos Barra mansa benefíciu dos impostos de volta redonda e 40% do crescimento de Barra mansa veio de volta redonda . Além disso volta redonda perdeu muito com a privatização da CSN , Hoje os salários são bem inferior ao da época . Lá nos anos 90 na área que eu trabalhei tinha dois colaboradores de Resende .Uma boa parte dessas empresas não pagam impostos inclusive a CSN montou a Gavasul aí . Outra coisa a parte administrativa da CSN foi para São Paulo . Setor de compras, setor de vendas, CBS, . Exemplo: nem moradores tem Porto Real . Vejo tanta pessoas me oferecendo terreno e casa para comprar Se aí fosse tão bom meu irmão não teria vendido o lote dele .e VCS para vim em volta redonda corre o risco de ser multado pela rodovia . A estação ferroviária de volta redonda, Barra do Piraí, Barra mansa, Resende estão fechadas VCS estão no mesmo barco ….

Saia da gaiola, você é livre. 3 de setembro de 2018, 18:34h - 18:34

No trecho que você fala de multa, parece que você não sai de VR, a anos. ” Não precisa de passaporte para sair de VR”. É tranquilo trafegar na dutra. Sai da gaiola, o Neto não vai brigar com você, ele não tá mais na prefeitura.

FATO 3 de setembro de 2018, 23:19h - 23:19

Rocendese recalcado

Avante Volta Redonda ! 3 de setembro de 2018, 13:57h - 13:57

Volta Redonda que se encontra entre as maiores economias do país,
Temos polo siderúrgico, de serviços, saúde e educação.
O importante neste momento é valorizarmos nossas conquistas e buscarmos alternativas para o crescimento auto sustentável…
O novo Shopping em conjunto com Rodovia do contorno pode ser um grande divisor de águas entre o que somos e o que pretendemos ser. Vejo que Grandes marcas do varejo irão se instalar em solo do aço ( Kalunga-Bramil-Marisa- Riachuelo-entre outras ) Condomínios como Alphaville ja são uma realidade.
O que falta é uma gestão focada no emprego e educação para de fato não ostentarmos mais a liderança do sul Fluminense mas ser um ícone dentro da Região Sudeste.

Gabriel 3 de setembro de 2018, 12:53h - 12:53

Piadas né ! Utilização de transporte público em volta redonda , tá de brincadeira né !
Frota péssima, passagens caras , atrasados e ônibus lotados

Vem pra Resende os que trabalham aqui. 3 de setembro de 2018, 11:38h - 11:38

É as pessoas que trabalham em Resende, sair de Volta Redonda. Uma cidade onde as pessoas que moram no centro, convive com a poluição. Um povo que paga muito caro e come pó 24 horas.

Sul Flu 3 de setembro de 2018, 18:25h - 18:25

Estude:
– O pó preto da CSN é geralmente direcionado a uma direçao.. de leste para noroeste ( inclusive boa parte para bm ).
– Nao é em todo momento, há sim uma alteraçao nitida e que com os ventos agravam.. mas isso como vc msm deve saber, está sendo apurado.
– VR nao se fala “centro” pq existe varias areas centrais. Entao vc deve falar: vila, amaral peixoto, aterrado, retiro.
– Em VR nao se fala : ” vou ao centro” ou ” vou à cidade” ( como vcs rocendenses e nossos vizinhos queridos de bm falam) aqui fala-se o nome do bairro ou avenida.
– N é nem 5% da pop q trabalha no polo automotivo da DUTRA.
– Paga-se caro msm, aqui tudo é caro, afinal é VR ne…
Abracos

Vem pra Resende, os que trabalham aqui? 3 de setembro de 2018, 22:42h - 22:42

Ô!!!Me desculpe, não foi minha intenção ofendelo, mais chamar atenção, para a super população, como faz a pesquisa do IBGE.
E obrigado pela aula de geografia, do que é centro.
Agora eu vou olhar da mesma maneira, para outras cidades.
Muito bom, seu discernimento……
Uma pergunta: O SALÁRIO MÍNIMO AI É > OU = a R$ 954,00.

Sul Flu 4 de setembro de 2018, 09:08h - 09:08

Rocendense nao tem q da pitaco em cidade, vc tem q capitar roça e da pitaco em outra roça. Entendeu?
Salario minimo é o mesmo que no BR todo, nao é o salario rural nao blz. Nem subsidio rural.
Ou vc acha que 300k recebem salario minimo? Franca ignorancia amigo, fica na roça ai, nao sei nem pq vc vem da pitaco aqui… é muito recalque.

O LOGICO 3 de setembro de 2018, 11:28h - 11:28

Simples. É só as pessoas que trabalham em RESENDE, DEIXAR VOLTA REDONDA. Quem mora no centro de VR, não mora bem, devido a poluição, o aluguel e imóvel muito mais caro do que em Resende. Próximo a Resende, PENEDO, ITATIAIA, VISCONDE MAUÁ E AR MUITO MAIS PURO, HOSPITAIS, UNIMED, SAMER PARTICULAR E PÚBLICOS , HOSPITAL DE EMERGÊNCIA, SANTA CASA, APEMIR, UPA. RUAS LARGAR

Smilodon Tacinus 3 de setembro de 2018, 14:43h - 14:43

Se for pra morar na roça, prefiro ir pra Bananal ou Passa Quatro. Rocende nem cidade é, fora que é extremamente violenta mesmo sendo de menor porte que outras cidades da região…

Seu mundinho. 3 de setembro de 2018, 16:55h - 16:55

Fique ai comendo pó, com custo de vida alto e não reclame do preço do combustível. Você acredita que tem gente que mora ai a anos e não conhece PENEDO. FIQUE AI NO SEU MUNDINHO COMENDO PÓ E PAGANDO CARO. Morei em Volta Redonda, 30 anos, na periferia. Hoje moro no centro de Resende. Não troco aqui, para comer pó em VR. VEJO que você não conhece resende.

Cidade sutentada pelos aposentados. 3 de setembro de 2018, 18:01h - 18:01

Querem morar amontoados, fiquem ai, pagando um absurdo num pedaço de terra. Aqui podemos morar bem por bem menos. É uma opinião minha. As pessoas se amontoa ai, porque a maioria delas, vivem da aposentadoria dos pais, da época que a CSN cumpria sua parte social. Não visava lucro, e os seus funcionários tinham salário digno. Hoje muitos desses aposentados, moram no Portal da saudade. Graças a trabalhadores que vai buscar seu sustento fora, é que essa cidade ainda tá de pé, sustentando o comercio de VR.

Brasil 3 de setembro de 2018, 18:32h - 18:32

Eu sou um nascido e criado em VR e n conheço visc. De maua e esses montes de buracos ai q vc falou. Eu prefiro praia, regiao dos lagos e Rio. Mas pra mato eu prefiro mil vezes Campos do Jordao, mto mais estruturado, charmoso. Sul de Minas mto mais receptivo e bonito. Esses lugares ai só ouço reclamacao, caro, sem graça e sem estrutura.

Aposentado 3 de setembro de 2018, 06:26h - 06:26

Deveria ter viaduto ligando a BR393 perto do correios ligando av.BARRA MANSA atrás da rodoviária passando por cima da rodovia dos trabalhadores.

Resende 3 de setembro de 2018, 11:46h - 11:46

Quem trabalha em Resende, venha morar em Resende e deixe de comer pó. Penedo e Itatiaia perto, com ar mais puro…..

Wanuil 3 de setembro de 2018, 01:40h - 01:40

A questão do processo da Califórnia, Estamos esperando uma resposta e Alerj , Pois governador pezão amigo do Neto, Travou na justiça estadual ,Mais a questão do plebiscito é de competência da federal ou seja STF. Todas inconstitucionalidade é de competência do STF. O tribunal de justiça do Estado do Rio está equivocado . Está na constituição faz ser ao por lei estadual , mediante o peblicito determinado no período da lei federal. O peblicito não é de competência do tribunal de justiça do Rio . Porque quê o tribunal estadual está segurando a anexação,? Se a questão é federal é desembargador estadual e o governador , Não tem inconstitucionalidade na lei estadual . Está lá Far ser ao por estadual,,,,,,,,,,, Só que a lei federal é inexistente que determina o peblicito . A situação da Califórnia é de omissão do congresso ..

minha opinião 3 de setembro de 2018, 13:55h - 13:55

Querido amigo Wanuil
Art. 18. A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, todos autônomos, nos termos desta Constituição.
§ 4º A criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios, far-se-ão por lei estadual, dentro do período determinado por lei complementar federal, e dependerão de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações dos Municípios envolvidos, após divulgação dos Estudos de Viabilidade Municipal, apresentados e publicados na forma da lei.
Nunca a população de barra e vr vão aceitar por motivos diversos

MARCELLO BRANDAO SERRAO JUNIOR 3 de setembro de 2018, 00:18h - 00:18

Barra Mansa vai incorporar esse bairro novamente. Exigindo correções na CSN antes.

Matheus 3 de setembro de 2018, 14:37h - 14:37

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ta fumando muito esterco de vaca aí do centro amigo.. Barra mansa não existe… isso ai sim é literalmente uma roça!

fael 2 de setembro de 2018, 18:42h - 18:42

e a gasolina mais cara das americas…….

Pombo 2 de setembro de 2018, 18:28h - 18:28

Viadutos já.

Crisothomos 2 de setembro de 2018, 18:26h - 18:26

A partir do momento que volta redonda desapropriar áreas enormes da CSN que ficam abandonadas pela cidade fora terrenos enormes que os proprietários não dão utilidade nenhuma
pra eles talvez nem pagam IPTU em dia deixam abandonados cheio de lixo e mato em vários casos e nada e feito enquanto isso as pessoas vão se expressando em minúsculos apartamentos e a vida segue.

Alfredo Magalhães 2 de setembro de 2018, 15:22h - 15:22

O q precisa ser feito em Volta Redonda é construir viadutos imediatamente.
1 viaduto paralelo ao viaduto N.A das Graças, 1 viaduto na beira rio, 1 viaduto no cruzamento do batalhão da PM, e uma nova ponte beira rio aterrado. Todos chegarão em suas casas em 15 minutos. Estes pontos travam o fluxo dos veículos em função dos sinais!!

Paulo Roberto 2 de setembro de 2018, 15:00h - 15:00

Anexação do Bairro Califórnia só é aceitável se for por aprovação em plebiscito popular. Outras vias podem revoltar o povo de V. Redonda ao descobrirem que lá a arrecadação é menor que as despesas que o município vai ter com aquela região. E antes que falem, água, luz e telefonia são pagas à parte, conforme quantidade utilizada e se tem alguém de lá usando postos de saúde e escola municipal em Volta Redonda é porque forneceu endereço de outros, o que é considerado crime de falsidade ideológica. Para piorar, politiqueiros de olho no voto dos que moram junto à BR 393 cancelaram a duplicação da rodovia no trecho da Califórnia, atrofiando de vez essa ligação com áreas que poderiam receber expansão. Prometeram até o “Contorno do Contorno”, projeto que não saiu nem do computador.
Porém, se o povo aprovar a anexação em plebiscito, não poderá haver reclamações posteriores.

Made in VR 2 de setembro de 2018, 14:53h - 14:53

A Vista Alegre em BM tem densidade de mais de 16.000hab/km². No Brasil Taboão da Serra, São João do Meriti, Diadema, Carapicuíba e Osasco têm mais de 10.000hab/km² e algumas com mais de 500.000 habitantes. Planejamento adequado VR chega a 500.000 habitantes de boa e sem sofrer.
Quanto a carro, assim como cigarro foi o mico do fim século XX o automóvel será do século XXI.

Smilodon Tacinus 2 de setembro de 2018, 20:44h - 20:44

De onde vc tirou esse dado do bairro Vista Alegre? Tem população menor que inúmeros bairros de VR, fora que os bairros de maior densidade, como é de se supor, são os que tem mais apartamentos, por possibilitarem mais moradores num menor espaço geográfico…

Magoo 2 de setembro de 2018, 14:24h - 14:24

MENTIRA GROSSA!!!! Como sempre!!!
É só ir na Rodovia do Contorno, na direção de Amparo e se vê quanta terra vaga ainda tem!!!
No final da Água Limpa e no Jardim Belvedere ainda tem muito espaço!!!
Ainda existe alguém que acredita em IBGE, políticos, Datafolha, IBOPE e outros meios de informação?? Vão ver com os próprios olhos e não acreditem no que os jornais divulgam!!!

Smilodon Tacinus 2 de setembro de 2018, 20:47h - 20:47

Toda cidade, mesmo as mais densas cidades japonesas, chinesas ou indianas, possuem algum território vazio… Resta saber se são viáveis ou não para ocupação humana, por razões naturais principalmente, como relevo, áreas de preservação, tipo de solo, ect….

Oiti 3 de setembro de 2018, 01:48h - 01:48

MAGOO ACORDA ELES ESTÃO PREOCUPADAS COM A TERRA DA CSN PARA FAZER FAVELA. SE A PREFEITURA TA DEIXANDO OBRAS COMEÇADAS DO GOVERNO SEREM INVADIDA COMO ACONTECEU NA OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE SER TOMADA POR SEM TERRA.. A ONDE NOSSOS DINHEIRO PÚBLICO VAI PARAR

Cidadãos 2 de setembro de 2018, 14:15h - 14:15

E parar com essas invasões de terras desordeiras formando favelas e prejudicando os bairros enfeiando a cidade. É CAÇAR ESTES RESPONSÁVEIS POR ESTES ATOS LÍDERES SEM NOÇÃO QUE QUEREM TUMULTUAR. VOLTA REDONDA. SÃO PESSOAS QUE VEM DE FORA PARA FAZER MÉDIA COM O POVO ACHANDO QUE É NA MARRA QUE CONSEGUIMOS AS COISAS.. MAIS É COM TRABALHO QUE CONSEGUIMOS PRICIPALMENTE EM VOLTA REDONDA QUE SEMPRE FOI CONSTRUÍDA COM TRABALHO

Abel 2 de setembro de 2018, 13:39h - 13:39

Crescimento desordenado, violência, poluição, esse é o retrato de volta redonda

Smilodon Tacinus 2 de setembro de 2018, 20:49h - 20:49

Crescimento desordenado e violência se vê muito na tua terra, Rocende, principalmente na região da Alegria e no Pau Fincado…

Sul Flu 2 de setembro de 2018, 12:24h - 12:24

Como está o andamento da anexaçao do distrito da California ? Ouvi rumores que Vargem Alegre, SJ Turvo estavam dispostos a entrar no movimento.

Niko Demos 2 de setembro de 2018, 12:01h - 12:01

VR precisa de VLT. Aí sim fica parecida com Tóquio.

Cidadão 2 de setembro de 2018, 11:56h - 11:56

A quantidade de carro é absurda, pior parado pois na porta da minha casa os vizinhos param o carro e deixa na rua. Suja a minha porta com óleo etc.
Por favor antes de comprar carro, compre uma casa e deixe o carro na garagem.

FranciscoJFLacerda 2 de setembro de 2018, 11:19h - 11:19

Há outros municípios até importantes e menores que Volta Redonda onde a situação é pior. Cito 2 exemplos entre outros no estado do Rio: Niterói com 129 km² e uma população estimada em mais de 500 mil habitantes e São João de Meriti com apenas 35 km² e população estimada em 460 mil habitantes com mais de 13 mil habitantes por km²!

A diferença com Niterói é que é uma cidade onde a tempos as autoridades públicas vem se preocupando com a mobilidade urbana ao contrário de Volta Redonda que neste quesito é uma cidade travada em ideias, refém dos coronéis do transporte de um único modal e onde tem acontecido somente enrolação

Sul Flu 2 de setembro de 2018, 12:21h - 12:21

Ótima observação

Smilodon Tacinus 2 de setembro de 2018, 20:52h - 20:52

Quais os outros modais existentes em Niterói? Trem? Metrô? VLT? É a mesmíssima coisa que existe em VR, e não vejo no quê o transporte público lá é melhor que aqui ou em qualquer outra cidade… A diferença é que lá tem barca, mas isso é transporte intermunicipal…

Faltou o exemplo de Meriti, que foi citada…

Wanuil 2 de setembro de 2018, 10:48h - 10:48

Verdade…. Mais temos vários alternativo para sair dessa situação. Primeiramente o congresso tem que legislar a favor do povo , Só fazem leis de interesse próprio e leis a favor de empresários . volta redonda tem vários saída, primeiramente os políticos da região lutar pela anexação da Califórnia, Que terá 30km2 de acréscimo em volta redonda e em seguida cobrar do congresso a estatização das ferrovias e reabrir às estações ferroviárias fechada , com isso teremos um transportes alternativos , Acabaremos com engarrafamentos de veículos e eliminamos os stresses das pessoas , acabaremos com a corrupção no setor de transportes públicos vamos eliminar os caixas ll . Eu imagino um gigante de corrupção no setor de transportes. Empresas como, cidade do aço , Itapemirim, cometa,1001 , viação Aparecida, Talvez essas empresas não existiria , Pôr que o congresso nacional não governa para o povo que mais precisa desse transportes ???

Made in VR 2 de setembro de 2018, 15:51h - 15:51

California é da roça e vai continuar na roça. Votou no Albertassi por que quis. Chora na cama porque foi enganado e seu deputado tá preso e a vitória é do povo de Deus. Se ele e você se sentem derrotados devem ser de outro povo.

Sem Nome 2 de setembro de 2018, 10:46h - 10:46

Pode ser que mude, mas ainda não vejo em VR essa priorização por construção de apartamento ao invés de casas. Pelo contrário, VR é uma cidade “baixa” levando em conta seu próprio potencial. Creio que existam leis que podem dificultar os espigões, limitando altura e porte, principalmente em áreas centrais, onde eles fariam mais sentido!

Essa mudança de perfil de construção numa cidade, embora seja lento, na cabeça de quem governa deveria ser pra ontem. Um adendo, faltam apartamentos pra quem ta começando a vida, sem academias, playgrounds, piscinas e tudo que encarece os custos de manutenção e compra. Não é todo mundo que pode ou quer isso!

Smilodon Tacinus 2 de setembro de 2018, 20:59h - 20:59

Também acho VR uma cidade relativamente baixa para seu potencial, apesar de existirem alguns espigões. Há sim uma grande densidade de apartamentos, mas na maioria baixinhos, com quatro ou cinco andares, o que não resolve a questão da otimização da ocupação do solo em áreas de maior densidade e demanda, fazendo com que as unidades sejam mais caras… Não sei se é questão de gabarito, acho que é mais limitação técnica ou orçamentária das construtoras da cidade, pois os mais altos foram construídos, na maioria, por incorporadoras de fora… Três Rios é uma cidade que levanta muitos edifícios, a maioria com mais de 15 andares, mesmo sendo menor que o bairro Retiro…

Ta Demais 2 de setembro de 2018, 10:01h - 10:01

Volta Redonda precisa é de indústrias. Já viram como Resende cresceu? Tem condomínios de luxo que nenhum bairro de VR faz frente…

Brasil 2 de setembro de 2018, 16:27h - 16:27

Vc que pensa…. Nem se compara os condominios e bairros de alto padrao que VR tem. E nao estou falando de Laranjal que é famoso por ser em area central

Smilodon Tacinus 2 de setembro de 2018, 21:05h - 21:05

Resende cresceu muito pouco, talvez porque o desenvolvimento se diluiu através da Dutra, criando desconcentração espacial e dispersão urbana, que alcançou Itatiaia e Porto Real. Quando a Volks se instalou lá, em meados dos anos 90, dizia-se que em 20 anos a cidade seria uma nova SJC. Passados mais de 20 anos, não chegou nem nos pés… Não vejo muitos prédios sendo construídos em Resende, diferente, por exemplo, de Três Rios, que gerou muito mais empregos para pessoas da cidade, mesmo com empresas de menor porte, menos midiáticas… Apesar dos muitos investimentos comerciais, continua uma cidade com ar provinciano, bem diferente de VR…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996