quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / ICC assume operação de hospital da CSN

ICC assume operação de hospital da CSN

Matéria publicada em 22 de janeiro de 2020, 19:17 horas

 


Medida traz solução definitiva ao impasse que começou com a ação de despejo contra o Grupo Vita, em 2018

CEO Pedro Meneleu garante que o ICC vai manter os vínculos com toda a equipe de profissionais de saúde (Paulo Dimas)

 

Volta Redonda – A incerteza em torno do destino do hospital da CSN terminou com a assinatura do contrato entre a siderúrgica e o ICC (Instituto de Câncer do Ceará), que vai assumir a operação do estabelecimento de saúde. O Hospital das Clínicas, uma empresa formada pelos médicos que trabalham no local, vai deixar de ser o operador, mas o CEO (Chief Executive Officer) do ICC, Pedro Meneleu, garante que o ICC vai manter os vínculos com toda a equipe de profissionais de saúde. O Hospital das Clínicas já foi informado a respeito da assinatura dos contratos.

— Vamos manter todos. Não apenas os médicos, mas também enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, pessoal de laboratório e radiologia. Fica encerrada a crise de continuidade que estava acontecendo — disse Meneleu.

O executivo acrescentou que a intenção do ICC é fazer mais contratações, já que os serviços prestados pelo estabelecimento deverão ser ampliados: “vamos manter, melhorar e ampliar os serviços”, disse.

A expansão dos serviços do hospital, sob a administração do ICC, deve incluir novidades tecnológicas. O instituto tem convênios com a IBM e com a Universidade de Harvard para estudar aplicações de inteligência artificial na área de saúde.

— As possibilidades são infindáveis — disse ele.

 

Referência

 

O executivo informou que a CSN espera que, com a entrada do ICC como operador, o hospital volte a ser uma referência de atendimento no Estado do Rio, condição que a empresa entende ter sido perdida.

— Acredito que a população vai sair ganhando — afirmou Meneleu.

O ICC também tem tradição de trabalhar com residentes das mais diversas áreas. Segundo Meneleu, atualmente o instituto tem a maior residência multiprofissional do Brasil.

 

O ICC

 

Fundado em 1944, o ICC tem um hospital e diversos hospitais e centros de especialidade. O instituto é filantrópico e reinveste todos os seus ganhos. A transição para assumir definitivamente o hospital já está em andamento, segundo o instituto.

 

Hospital das Clínicas diz que aguarda posição da Justiça

 

Em nota divulgada no início da noite desta quarta (22), o Hospital das Clínicas de Volta Redonda (HC-VR) se manifestou, informando que vai aguardar a posição da justiça sobre o caso. Veja a nota na íntegra:

“Como é de conhecimento de todos, o HC iniciou a suas atividades em 01/07/2018, tendo a sua missão determinada pela Justiça. Em um primeiro momento, tínhamos a missão que duraria por 4 meses, mas ao longo desse tempo, não tivemos manifestação da CSN e assim conduzimos o nosso projeto com excelência e determinação, entregando à sociedade um serviço de qualidade.

A nota divulgada pela CSN em nada muda o nosso dia a dia. Continuaremos a conduzir o Hospital com a mesma seriedade e serenidade dos últimos 17 meses.

Vamos aguardar o posicionamento da Justiça.

Mantendo o compromisso de transparência, informaremos todos Médicos e Funcionários de qualquer desdobramento jurídico”.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar

    O Hopital HC disse para os
    funcionários, que essa notícia é uma fakenews .

  2. Avatar

    Pela nota do HC ainds vai ter “muita agua pra rolar debaixo dessa ponte”.
    A luta esta só começando e a bocada é boa visto que os hospitais piblicos municipais foram entegues as famigeradas OS que não deram certo em lugar nenhum em benefício da população e sim dos politicos e empresários, entretanto o Prefake PINÓQUIO insiste nas OS. Pq será hem $$$$$?

  3. Avatar

    Sem contar que a maioria dos funcionários que atuam hoje no HC
    não receberam seus direitos trabalhistas até hoje. Da época que o hospital era VITA
    Ajuda esse povo aí!

    • Avatar

      Sabe o mais estranho que esse Hc pública uma nota dizendo que estava dando um serviço de qualidade . Vamos la gente isso não é verdade , nao adianta um medico tratar bem durante a consulta . Como eu disse nao estou criticando os funcionários , so que atendimento tem mais agora o conforto para quem fica internado não tem , mudou muito e bato nessa mesma tecla , hc nao tem condições de tocar esse hospital, os funcionários são excelentes mais eles precisam de mais recurso para poder da uma assistência melhor e não sobrecarregar esse povo assim . Deixa a csn assumir pensa na população que pagam planos caros nao por luxo e sim por necessidade para ter pelo menos um conforto de qualidade , ja basta carregamos uma doença para o resto da vida , acho que todos merecem um bom conforto .

  4. Avatar

    que melhore a estrutura e que contrate mesmo…

  5. Avatar

    Esse Hc tem que entender que as pessoas merecem atendimento de qualidade , e não da forma que está acontecendo , poxa povo tem dias que nao tem toalha de banho , nao tem cobertor, nao tem técnicos em enfermagem suficiente para atender as demandas de pacientes , não estou aqui criticando os funcionários, mais sim o hospital não esta dando suporte para um atendimento de qualidade . Eu tenho problemas renais e sempre estou no hospital , é péssimo a situação deles . O vita independente nao ter pagado o aluguel da csn , mais para os pacientes nunca faltava nada . Eu me lembro os tecnico de enfermagem, enfermeiras trabalhavam felizes , hoje da pena estão sobrecarregados não consegue dar assistência direito. Acho que nós que pagamos planos de saude caro devemos ter um tratamento de qualidade e não a situação que está o hospital hoje . Um hospital num ponto estratégico bom , um hospital que foi muito bom quando era da csn , chega nesse ponto que está hoje . No meu ponto de vista HC nem tem que recorrer nao. Deixa csn assumir junto com icc Volta Redonda merece um grande hospital.

    • Avatar

      CONCORDO PLENAMENTE com a Marlene. Péssimo atendimento, não culpo os funcionários mas sim a Gestão do Hospital. Minha esposa, tem que ir a Resende (Hospital Samer), agora rede D’OR para fazer consultas, exames etc. Não peguei o Hospital Vita em virtude do meu plano ainda não ter cobertura, mas ao entrar este H.C certamente dever ter piorado em muito. Sim, tem que mudar! Volta Redonda merece um Hospital digno da cidade, assim como Resende tinha com o Hospital Samer.

  6. Avatar

    E os funcionários que não sairam na listagem dos Doutores do HC sem nenhuma justificativa…. serão readmitidos pela nova gestão?

    • Avatar

      Verdade vc falou tudo . Uma funcionária de la me disse que o HC disse que não vai contratar funcionários que foram do vita e nem alguns que ficaram no HC depois foram mandados embora . Me lembro que na época a funcionária disse nossa entrou uma gerente ai ta mandado todo mundo embora . Isso me falaram dentro do hospital de tão revoltado os funcionários estavam . Por isso que o hospital esta tão falido assim . Os bons funcionários foram tudo mandado embora por uma gerente que assumiu no hc .

    • Avatar

      Ali vai ter que mudar toda parte administrativa , senão os eis funcionários do vita e do hc nunca mais coseguiram uma vaga .

  7. Avatar

    Para mim tanto faz, eu uso o HSJB e hospital do Retiro mesmo, sou pobre, isso é briga de gente grande! kkk

    • Avatar

      Então procure se orientar sobre o HSJB…. seu atendimento está comprometido pela gestao2do nosso prefeito

    • Avatar

      mente pequena..

    • Avatar

      O Prefeito está na contra mão da saúde, o município do Rio de Janeiro sofrendo com a administração da OS e o Samuca colocando está empresa no HSJB. Acabando com o orgulho de Volta Redonda,
      Samuca nunca mais.

  8. Avatar

    Espero e confio que as coisas se acertem .

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Vdd. Tomara que vá para frente.

    • Avatar

      Siceramente que venha coisa boa . Pq esse hospital das clínicas não está tendo suporte para administrar o hospital. Eles estão deixando muito a desejar . Meu pai interna sempre nesse no Hc e a situação e crítica . Os técnico de enfermagem sobrecarregados não conseguindo da assistência direito para os pacientes , sei disso pq estou sempre acompanhado meu pai no hospital. Sinceramente HC tem que cair fora , e um hospital grande como esse merece uma empresa melhor , so decepção com hc , nem na epoca do vita era assim . So quem ve os funcionários ali dentro ralando sabe do que eu estou falando. Um absurdo. Cai fora HC vcs não tem estrutura para um hospital desse .

    • Avatar

      O HOSPITAL DA CSN ERA DO POVO, PATRIMÔNIO PÚBLICO, INFELIZMENTE O GOVERNO PSDB DOOU PARA O CAPITAL PRIVADO. AGORA CADA UM DÁ UMA “MAMADINHA” E JOGA A TOLHA, E O POVO QUE SE LASQUE. PRIVATIZAÇÃO É ISSO AÍ, SINÔNIMO DE PRECARIZAÇÃO, QUEM GANHA SÃO OS DONOS, A POPULAÇÃO SÓ PERDE. ATÉ QUANDO?!

  9. Avatar

    Misericórdia !!!

Untitled Document