sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / ICC assume operação do hospital da CSN

ICC assume operação do hospital da CSN

Matéria publicada em 1 de junho de 2020, 19:59 horas

 


Hospital Santa Cecília começa a operar com objetivo de ser referência na região

Volta Redonda – O Grupo ICC assumiu nesta segunda-feira, dia 1º de junho, às operações do Hospital Santa Cecília, com objetivo de transformá-lo em referência na Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Uma cerimônia rápida logo após a meia-noite deu início à virada das operações e contou com a participação do CEO do Instituto, Pedro Meneleu. Nesta segunda-feira, pela manhã, na “inauguração oficial” do Hospital, ele transmitiu uma mensagem de otimismo para os colaboradores.

Meneleu destacou também o compromisso do Grupo ICC em assegurar a continuidade do funcionamento do hospital, mesmo sem ter havido o tempo adequado para a transição. Ele também agradeceu o comprometimento e o entusiasmo de todos os colaboradores, o que segundo ele, foi fundamental nesse processo.

– Eu acredito que todos ganham com a chegada do Grupo ICC a Volta Redonda. O Hospital tem um potencial enorme porque já conta com uma equipe muito competente e preparada. Essa qualidade técnica, somada à expertise e à tecnologia que vamos trazer, vai permitir que o Hospital se transforme em uma referência na saúde do Rio de Janeiro – pontuou Meneleu
O CEO lembrou que o ICC é um complexo de saúde que atua nas áreas de pesquisa, tecnologia, ensino, formação e gestão de convênios de saúde. “A integração de toda essa cadeia de saúde é um diferencial que o grupo vai trazer para a gestão do hospital”, completou.

Expectativas

A enfermeira, Fernanda Marques Lobato Ferreira, trabalha há 15 anos no hospital, sendo 6 anos nessa função, destacou que as expectativas dos profissionais são extremamente positivas. “Eu espero uma caminhada longa e duradoura com o Grupo ICC, onde todos sejam beneficiados, principalmente o paciente”.

O ICC

O Grupo ICC, um dos maiores complexos de saúde do Norte e Nordeste do país, deu um importante passo em sua estratégia de expansão geográfica e assume a gestão do Hospital Santa Cecília em Volta Redonda-RJ. O projeto do HSC celebra uma aliança estratégica entre CSN e ICC com objetivo de promover o cuidado e bem estar da população. Ao longo dos 75 anos de existência, o ICC, desenvolveu um modelo de gestão hospitalar de excelência que é referência por incorporar ao ecossistema de saúde, práticas inovadoras como o uso da Inteligência Artificial Watson for Oncology, e iniciativas ligadas a ensino, pesquisa e formação.

Assumir a gestão do antigo Hospital das Clínicas, marca a chegada do grupo a região sudeste e representa uma exímia oportunidade de disseminação do DNA inovador da Instituição em novos mercados.

O ICC também possui outras frentes de atuação como o ICC Biolabs – Hub de inovação em saúde, as parcerias junto a empresa americana de tecnologia IBM e a colaboração com a Universidade de Harvard, além de convênios com universidades públicas e privadas do Brasil, atuando também como Centro de Pesquisa Avançada de reconhecimento internacional.

Nova identidade visual marca administração da ICC no Hospital Santa Cecília
(Foto: Assessoria HSC)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar
    Americo Prepúcio

    Opa o Itamar que privatizou e se ministro FHC. O Benjamin se deu bem
    Apud :Wikipedia ( O programa de privatizações executado durante o governo Itamar Franco[4] (1992-1995) abrangeu a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) – a qual foi um marco pioneiro da presença do Estado na economia, e a qual foi adquirida pelo grupo liderado pelo empresário paulistano Benjamin Steinbruch (o qual mais tarde adquiriria a Companhia Vale do Rio Doce) –, a Aço Minas Gerais (Açominas), a Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa), a Embraer bem como subsidiárias da Petrobras.

  2. Avatar

    MAIS UM NO COMÉRCIO DA SAÚDE HUMANA. ISSO É RESULTADO DA PRIVATIZAÇÃO. POBRES E MISERÁVEIS CERTAMENTE NÃO SERÃO ACEITOS LÁ. INCRÍVEL É O POVO CONCORDAR COM UM GOVERNO QUE PROMOVE E FOMENTA A EXPLORAÇÃO DA SAÚDE. NECESSIDADE BÁSICA SOCIAL.

    • Avatar

      Existe saúde pública e saúde privada. Se vc não observou, a matéria fala do segundo caso… Se vc acha que toda a saúde deve ser pública, que as pessoas não devem ter direito de escolha de qualquer tipo, é muito simples. peça um visto de residência permanente em Cuba, e boa sorte…

  3. Avatar

    Essa gente vem lá não sei da onde, vamos ver o que eles vão arrumar .

  4. Avatar

    Propaganda e blá blá blá, tem bastante. O tempo vai mostrar a realidade.
    Não disseram nada sobre valorizar os profissionais de saúde.

  5. Avatar

    O que foi referência no interior do Estado , hoje virou uma bagunça com a
    privatização, cada dia é um administrando e deixando rastro para trás.
    Agora é nordestino, do Ceará, deve ser obra do Ciro Gomes.
    Infelizmente esse foi a herança deixada pelo FHC, grande fdp.
    Tenho pena dos funcionários que se dedicam.

Untitled Document