Identificada adolescente morta em Barra Mansa

by Diário do Vale

Amigos e conhecidos da adolescente prestam homenagens nas redes sociais
(Foto: Redes Sociais)

Barra Mansa – Foi identificada como Maria Júlia Fonseca de Oliveira, de 16 anos, a jovem encontrada morta, possivelmente, por estrangulamento, em Barra Mansa. Ela foi assassinada na noite de quinta-feira (24), na casa dos pais dela, na Rua 12, no bairro Piteiras.  Policiais militares prenderam um suspeito, de 22 anos, que negou ter sido o autor do crime.

O  jovem foi localizado na casa de um parente, no bairro Nova Primavera, após ser apontado numa rede social como o assassino da menor. Ele prestou depoimento na 90ª DP (Barra Mansa) e liberado por falta de provas.

A comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel, Luciana Oliveira, explicou que o rapaz também foi levado ao Hospital Regional, em Volta Redonda, onde foi submetido a exame de corpo de delito, e feita coleta de material para exame de DNA.

Policiais não descartam a hipótese de latrocínio (assalto seguido de morte) ou estupro, hipóteses que estão sendo investigadas. Policiais ouviram depoimentos de parentes e testemunhas. O delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito solicitou ainda, que denúncias que possam auxiliar nas apurações, sejam encaminhadas à polícia, mesmo que  anonimamente.

Apenas, o resultado do exame de necrópsia do Instituto Médico Legal (IML), de Volta Redonda, poderá revelar a causa da morte de Maria Júlia. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), não encontraram manchas de sangue no local do homicídio. Segundo testemunhas, a adolescente apresentava marcas de violência no pescoço e rosto.

Um funcionário da Funerária de Barra Mansa informou ao DIÁRIO DO VALE,  que o  corpo Maria Júlia será sepultado às 16 h desta sexta-feira (25), no cemitério municipal da cidade.

Nota

A diretoria e colaboradores da Drogaria Moderna vem manifestar sua indignação e repúdio contra o ato de violência, seguido de morte da adolescente Maria Júlia Fonseca, de 16 anos. Ela é filha da Cristina, estimada gerente da Drogaria Moderna. Conclamamos as autoridades policiais que se esforcem para que possam elucidar o caso e que a justiça seja feita. A sociedade precisa se unir, reagir e lutar em prol da vida! A toda a família da estimada gerente Cristina, nossos sentimentos

You may also like

18 comments

Handjob 25 de outubro de 2019, 23:06h - 23:06

Quero é marijuana da boa, sem bosta de vaca na mistura!

1 Cidadão Qualquer 26 de outubro de 2019, 10:29h - 10:29

Pena de morte com tortura para vagabundos que cometem assassinatos com este. Bandido bom é bandido morto! CEMITÉRIO PRO ASSASSINO JÁ!

Cezinha 25 de outubro de 2019, 19:06h - 19:06

Que absurdo. Deus conforte esses pais. Minha humilde opinião. Reforma do sistema prisional ou prisão perpétua para alguns crimes. Escolarização e educação familiar, planejamento familiar. Infelizmente a realidade nos informa que algumas pessoas não estão preparadas para o exercício de algumas liberdades. Filhos é pra quem tem disponibilidade financeira, tempo, paciência, consciência de que uma criança precisa de dedicação integral, acompanhamento, escola, educação e etc…. Fazer filhos e não se dedicar na construção de um cidadão é fornecer matéria prima para o crime. Nesse caso, a matéria prima se tornou um produto, geralmente com a patente de alguma facção. Uma grande tragédia o fato ocorrido ontem.

cristiane 25 de outubro de 2019, 13:34h - 13:34

Enquanto isso o STF vota contra a prisao em 2 instancia pra colocar mais bandido nas ruas. Esse páis acabou. Infelizmente

Bladebm 25 de outubro de 2019, 16:41h - 16:41

cris kkkkk é muito bom escrever anonimamente não é mesmo, ignorante.

Gilberto 26 de outubro de 2019, 16:26h - 16:26

Gilberto B Ferreira quanta ignorância…

Leandro Ramos 25 de outubro de 2019, 12:54h - 12:54

Barra Mansa não aguenta mais isso.
Precisamos de um prefeito atuante na área da segurança.
Precisamos tirar essa mala da prefeitura. Só quer saber de fazer seus esquemas com seus amiguinhos, com o nosso dinheiro. Enquanto isso nossa cidade está ai largada.
Meus pesames a familia.

Morador de BM 25 de outubro de 2019, 17:30h - 17:30

O que o prefeito tem a ver com isso ?
Essa maconha estava estragada.

João Arantes 25 de outubro de 2019, 20:40h - 20:40

O prefeito vai colocar um policial na casa de cada morador da cidade? Não fale asneiras.

Carlos Augusto 26 de outubro de 2019, 08:03h - 08:03

Não, o prefeito não tem culpa nisso, poderia acontecer de qualquer forma.
E não, não existe a possibilidade de colocar um policial em cada casa.
Mas a questão é que estamos abandonados sim. Barra Mansa nunca foi tão violenta. Estamos caminhando para ser a próxima Angra dos Reis.
E aí que entra o prefeito. Não há investimentos práticos na área de segurança. O sentimento de nunca ser pego que incentiva essa barbárie.
O fato é que tiraram o direito de uma jovem prosseguir na sua vida e vivenciar as outras fases da vida. E isso ninguém vai consertar.
E enquanto formos omissos como cidadão ou poder público, isso vai acontecer mais e mais. A violência se tornou aceitável, aprendemos a conviver com ela. E isso precisa mudar ou é nosso fim como sociedade.

Guga 25 de outubro de 2019, 12:29h - 12:29

Moradores que tem cameras em casa, ainda que seja um pouco longe do local. Verifiquem as imagens, vejam o trafego naquele dia… pessoas que passaram em locais que dao acesso a residencia da menina.. se encontra algo salvem os videos, porque o sistema os apaga sozinho. Consulte o tecnico se precisar…
Olhem ai meu povo.

Cheio de ódio 25 de outubro de 2019, 12:26h - 12:26

Isso ai não é bandido não é safado covarde, policia tinha solta ele no bairro pra vagabundo e morador pegar, polícia leva daqui uns tempo ele tá solto. Tem que matar essa raça de ladrãozinho safado e covarde que além de tá roubando faz uma covardia dessa

CONTRIBUINTE 25 de outubro de 2019, 11:18h - 11:18

TRÊS ELEMENTOS ENTRARAM NA MINHA CASA RECENTE, LEVARAM QUASE TODOS ELETRÔNICOS. DEUS NOS GUARDOU. SABE O QUE A POLÍCIA FEZ, NADA! AINDA ME BOTOU MAIS TERROR. PODE?!

Um Brasil melhor para se viver!!!! 25 de outubro de 2019, 11:08h - 11:08

Meus pêsames a família que Deus possa confortar seus corações que uma hora dessa é difícil mas Deus está no controle…. Agora vem aqui também deixar minha revolta por quê se pega um vagabundo desse moi e ele não cacete aí aparece direitos humanos aparece todo mundo mas eu tenho certeza que esse cão do inferno na hora que a polícia prendeu ele vai reagir aí vou meter tiro na asa dele vai ficar igualzinho peneira fica aqui a minha revolta principalmente com essa lei frouxa do Brasil!!!!!

SOUZA 25 de outubro de 2019, 11:00h - 11:00

A CRINALIDADE ESTÁ EM ALTA EM BARRA MANSA E ADJACÊNCIAS. É NECESSÁRIO UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO CONTRA O CRIME ORGANIZADO. PRECISA FECHAR E PATRULHAR AS ENTRADAS DA CIDADE. ESTAMOS ACUADOS EM NOSSAS CASAS. OUVIMOS TIROS E NÃO TEMOS CORAGEM DE ABRIR A PORTA. ESTAMOS REFÉNS DA BANDIDAGEM. UMA SENHORA TEVE O CARRO LEVADO QUANDO ESTAVA NUMA FILA DE TRÂNSITO, EM PLENA LUZ DO DIA. NEM FOI NOTICIADO, POPULAÇÃO TREME DE MEDO. AINDA QUEREM COLOCAR MAIS ARMAS NAS MÃOS DA POPULAÇÃO CIVIL. SÓ DEUS!

Tico Mia 25 de outubro de 2019, 12:25h - 12:25

O que tem a ver o assalto com posse de arma seu acéfalo? Seu governo que criou a impunidade no País e seu ex presidente presidiário acabou de ser delatado na morte do prefeito Celso Daniel. Além de ladrão é assassino. Fica na sua ou vai pra Venezuela. Quanto a família meus pêsames e quando encontrar o vagabundo, manda pra vala…

Olho Vivo 25 de outubro de 2019, 13:17h - 13:17

ENQUANTO A POPULAÇÃO SE DEGLADIA EM DECORRENCIAS DE CEGAS PREFERÊNCIAS POLÍTICAS DE UM ÍDOLO , NOSSOS JOVENS ESTÃO SENDO VITIMADOS PELO CRIME ORGANIZADO. LAMENTÁVEL!

Silvia Helena 25 de outubro de 2019, 16:06h - 16:06

Sim, é exatamente isso que tem acontecido. É como torcedores de vasco e flamengo, defendem veementemente seus “ídolos” e não conseguem enxergar de fato o que está acontecendo, e muito menos o que é realmente bom para o país!Não quero Lula e nem quero Bolsonaro. Quero alguém que governe de fato para o povo, sem mentiras, sem roubos e sem falácias…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996