quarta-feira, 26 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Identificados autores do boato de atentado no UBM

Identificados autores do boato de atentado no UBM

Matéria publicada em 22 de março de 2019, 11:20 horas

 


Polícia identifica autores de de vídeo sobre atentado terrorista no UBM (crédito Redes Sociais)

Barra Mansa- Três suspeitos de terem divulgado o vídeo anunciando ataque ao Colégio de Aplicação do UBM já foram identificados pela polícia.  Dois seriam alunos da escola. O terceiro seria o produtor do vídeo que não é aluno do UBM e está sendo procurado pela polícia.  Há suspeitas de que mais pessoas teriam contribuído para que o boato se espalhasse. Todos os envolvidos são menores.

Um dos pais está no centro de educação conversando com as autoridades. Uma reunião entre as forças de segurança, delegado, PM e Guarda Municipal terminou perto das 10h da manhã desta sexta-feira, 22, e os pais de dois alunos foram convocados a comparecerem à escola.

A polícia ainda suspeita que outros internautas tenham compartilhado o vídeo. Todos poderão ser identificados e podem ser chamados a depor.

O comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, que participou do encontro, disse que chegaram aos alunos porque somente eles terem feito comentários sobre o vídeo publicado.

Ele explicou que na tarde desta sexta-feira (22), diretores do colégio se reúnem com o delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito. Na oportunidade será feito o registro da ocorrência policial.

Segundo Valcir, o boato faz com que a frequência de alunos na escola caísse em 50%. Já os estudantes, professores e funcionários, que compareceram, estavam assustados e apreensivos.  Uma viatura da PM e GM continua fazendo patrulhamento no colégio.

Suspeita

Segundo o comandante da GM  o vídeo passou a ser divulgado na última quarta-feira  (20), na rede social. Ele explicou ainda, que o produtor alega ter sofrido bulling.

Valcir disse que o suspeito dividiu o vídeo em quatro partes, sendo que numa delas ele aparece exibindo uma pistola e ainda, debochando do atentado em Suzano, quando dois alunos da escola entraram no colégio e mataram oito pessoas. O comandante disse que na imagem não dá para saber se a arma é de verdade ou réplica.

 

Segurança foi reforçada nesta manhã na porta da escola (crédito Redes Sociais)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Já que identificou. Internação nesses infratores até completarem dezoito anos.
    Tem que terminar os estudos na jaula.
    Esses parasitas tem que ser tratados como terroristas(o que são na verdade) e se possível quando saírem com os dezoito anos na primeira aprontação, irem pra vala

  2. Avatar

    Agora esse papo de ataque em escolas vai virar moda …querem aparecer coloca um pinico na cabeça e para de atrapalhar a vida de quem quer estudar

  3. Avatar

    Esses meninos tem que ser punidos de alguma forma, tem idade o suficiente para armar um horror dessa intensidade, como não sabem o que estão fazendo?
    Não quero julgar os pais deles, mas os pais têm sido muito permissivo com filhos. Hoje eles é que tomam as decisões na família, escolhem onde querem estudar, decidem o que comprar…nissa sociedade está muito doente, e infelizmente tudo desemboca na escola.

  4. Avatar

    Manda os pais presos junto com o Temer e o Angorá. Quem tem as cabeças vazias é que fazem isso. Eles têm tempo de sobra para inventar maldades.

    • Avatar

      pq os pais tem que ser presos? quem fez a cagada foi a molecada… que comentário mais idiota.. cada um assume seus erros…

    • Avatar

      Comentário mais que idiota, as vezes os país batalhão duro pra poder pagar um colégio bom para os filhos e os muleques dão vacilo, agora jogar a culpa nos pais sem conhecimento é demais.

  5. Avatar

    Tem q obrigar o pai desses pseudo marginais a pagarem o valor gasto no dia de hoje por todos os setores da policia para aprenderem a nao brincar com coisa seria.

    • Avatar

      quem tem que pagar são os muleques…põe pra trabalhar e pagarem… os pais não tem nada a ver com isso seu imbecil…

    • Avatar

      Tem q botar o nome desses moleques ai pra nenhuma empresa contratar

    • Avatar

      Menores de idade nao podem pagar pelos seus atos tem q mudar a lei mudar a maioridade penal pra no minimo 16 anos… enquanto nao muda os pais que deveriam educar que paguem…

  6. Avatar

    Nossa, trabalharam muito rápido as forças policiais, bem que poderia ser assim sempre no país. No mais me resta a elogiar essa equipe que fizeram um excelente trabalho.

  7. Avatar

    Bando de fdp !!! Tem que dar um pau nesses vagabundos do caralhoo !!!
    Porrada pra desentupir as veias do cérebro !!!
    Tudo cabaço

Untitled Document