Identificados dois suspeitos de matarem professor de educação física em Vassouras

by Diário do Vale
mauro

Professor de educação física morreu durante briga em Vassouras (foto: Reprodução do Facebook)

Vassouras – A Polícia Civil  divulgou na tarde desta quinta-feira (15) que foram identificados dois suspeitos de matarem o professor de educação física, Mauro Costa Junior, de 23 anos, espancado até a morte no domingo (11) .  O crime foi na Rua Broadway, no Centro de Vassouras, onde estava sendo realizada a XXII Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (Orem).

O delegado titular da 95ª DP (Vassouras), José Soares dos Santos,  afirmou que a dupla ainda não foi presa, mas foi reconhecida por testemunhas através de fotos de redes sociais e imagens de câmeras de segurança de um local próximo onde Mauro foi agredido.

– Os dois suspeitos também são jovens e moradores em Vassouras. Ainda não posso afirmar se as agressões se deram apenas porque a vítima esbarrou num dos criminosos, ou eles já tinham rixa antiga com o professor. Estou tentando agora localizá-los – disse o delegado, que não divulgou mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

O policial descartou também a participação de estudantes de medicina na confusão, como chegou a ser divulgado por alguns jornais.

O corpo do professor foi sepultado na última terça-feira (13), no Cemitério Recanto da Paz, em Barra do Piraí, cidade onde morava e trabalhava como personal trainer.

A Prefeitura de Vassouras anunciou que vai suspender temporariamente a realização de jogos universitários na cidade por causa da morte de Mauro. O município estava para receber no feriado de Finados, entre 31 de outubro e 2 de novembro, o “Super 15”, que reúne 38 associações atléticas de vários cursos de universidades fluminenses. A expectativa de prefeitura era de que cerca de 1,5 mil pessoas visitassem a cidade, número bem menor que o presente ao Orem, estimado em sete mil.

You may also like

36 comments

Andrea 17 de outubro de 2015, 08:35h - 08:35

Gente ,moro em Volta Redondae todos sabem que, em qualquer cidade onde ocorreu o Orem houve baderna, bebedeira , drogas, destruição de patrimônio público, até mesmo uma escola publica que foi cedida aos alunos que participam dessa “olimpiada”ficou detruida, essa bagunça nada tem a ver com jogos ou qualquer tipo de esporte, então sinceramente não sei o que os órgãos públicos estão esperando pra proibir essa bagunça. Se eles esperavam uma morte pra tomar uma providência, pois bem, está ai. Infelizmente pra familia do rapaz morto só resta esperar punição aos culpados, providências pra que não volte a acontecer. Meus sinceros sentimentos a familia e amigos desse jovem. E que o governo proiba esse tipo de evento que só traz destruição por onde passa.

E COM ESSES MEDICOS QUE IREMOS CONSULTAR... 16 de outubro de 2015, 15:11h - 15:11

QUE FIQUE A DENUNCIA, ESSE OREM E UM PANDEMONIO QUE ROLA MUITA DROGA…DIZEM QUE A CIDADE ESGOTA O ESTOQUE DE DROGAS ILICITAS E A BEBIDINHA ALCOOLICA TANBEM.
CIDADAOS OREM PARA ACABAR ESSE OREM, FILHINHOS DE PAPAI DETURPADOS QUE AMANHA CLINICAM COMO SE DEUS FOSSEM… VAO ESTUDAR DESEQUILIBRADOS, FILHOS DE GADERNAL COM RIVOTRIL. AMANTES DE TARJA PRETA.
OS POUCOS QUE QUEREM ESTUDAR FICAM SEM AULAS PARA ESSA MERDA DISFARCADA DE ESPORTE CONTINUAR. E TEM SEMPRE UM PREFEITINHO QUE OU FAZ VISTA GROSSA OU E BURRO MESMO, OU AINDA GANHA UM QQ. BASTA DE MERDA DISFARCADA DE DR.
E ESSE OREM AINDA PREJUDICA A TRISTE IMAGEM DOS MEDIQUINHOS DE HJ.

Jéssica 16 de outubro de 2015, 22:42h - 22:42

O pior é você achar que é santo e vai pro céu com um discurso de ódio

Douglas 11 de novembro de 2015, 00:19h - 00:19

Para chamar os outros de ‘mediquinhos’, acredito que vc seja o melhor profissional da sua área, né? Ainda dá tempo de entrar pra uma faculdade me medicina, kra! Basta ralar, exatamente como eu fiz! Enem tá aí…sou aluno da urfj, com muito orgulho e sei que meus colegas de profissão não agrediriam ninguém. Chamar os outros de ‘mediquinhos’ é mole, quero ver fazer melhor…

CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS 16 de outubro de 2015, 14:12h - 14:12

Iinteressante, que a maioria dos comentários procura colocar culpa nisso ou naquilo, pela atitude desumana de alguem ou alguns.
Não existe estudante culpado, não existe entidade culpada. O que existe na verdade é o fato de que a sociedade sim, é culpada. A sociedade não é este ou aqule. A Sociedade é nós.
A sociedade que vivemos vem se fragmentando desde os anos 70. Já não existe mais valores, respeito, tolerância e muito menos amor entre as pessoas. Devemos sim, cada um de nós alharmos para dentro de nós mesmos e começarmos a mudar e pensar uma sociedade melhor. Infelizmente, todos somos telhado de vidro neste bojo sanitário.
Só peço à Deus que conforte e abençoe a familia do professor.
Quanto aos infratores, que paguem caro pela covardia cometida.

Márcia Cardoso 17 de outubro de 2015, 00:24h - 00:24

Meus aplausos para seu comentário. Abç

Maria 16 de outubro de 2015, 13:54h - 13:54

Manoel – Vc quer bancar uma de direito aqui e no final cagou suas palavras falando dos médicos cubanos. quem é vc p dizer que médicos cubanso são incapazes? Respeite o seu próximo.

Paulo Roberto 16 de outubro de 2015, 13:40h - 13:40

Não estou afirmando nada, até porque ainda não entendi, mas a polícia afirma que não sabe quantos participaram desse massacre, porém dá certeza que não eram estudantes de medicina. Como assim?

juliana 16 de outubro de 2015, 13:24h - 13:24

Que todos sejam identificados, esses assassinos devem ser todos presos, não merecem viver em sociedade.

Manoel 16 de outubro de 2015, 12:17h - 12:17

Li ao longo dos dias, pessoas colocando nesse espaço que os culpados seriam médicos e estudantes
de Medicina, taxados de bandido prá lá, além de usuários de drogas, bêbados, etc…

Ouvi agora num noticiário que os bandidos que mataram o estudante, são moradores de Vassouras, portanto
deve ter algum rixa com moradores de Barra do Piraí, portanto não são e nunca foram estudantes de Medicina.

Seria interessante e honesto, essas mesmas pessoas se retratarem pela injustiça que fizeram com uma profissão que salva vidas e muito de voces se ainda ainda não precisou de um médico um dia precisará.
Caso contrário voces merecem mesmo são os cubanos.

Marcio 16 de outubro de 2015, 14:40h - 14:40

Manoel, não posso falar do OREM em Vassouras pois nunca fui. Mas posso falar do que teve em Valença, assim como afirmar que os estudantes de medicina fazem sua faculdade no Bar da Galinha, conhecido boteco da cidade onde o tráfico de drogas é grande no entorno. Poderia até apresentar casos aqui de atos de vandalismo destes estudantes, inclusive no famoso baile à fantasia que os alunos deste curso realizam, fora as drogas, mas deixo isso para sua consciência, afinal, aparentemente vc é aluno do curso em Vassouras e sabe o que ocorre nas “festinhas”. Retirar o que as pessoas dizem sobre estes alunos seria hipocrisia, afinal tudo o que disseram reflete a realidade das cidades onde existem estas faculdades. Ou será que é necessário um cidadão de Nova Friburgo, onde ouve OREM também compartilhar o que eles fizeram na cidade, entre outras, para se mostrar o futuro da classe médica do Brasil?
Sexo nas ruas de dia, acidentes de trânsito, álcool em excesso, prisões por uso e tráfico de drogas, brigas generalizadas, danos ao patrimônio público e privado, estes os resultados do OREM em Valença, e com certeza, mas mascarado pelas próprias autoridades, o de todos os ocorridos em Vassouras!!!

None 17 de outubro de 2015, 13:14h - 13:14

Márcio o OREM de Casa não é diferente. Ficamos refém desses estudantes, nossas famílias não podem sair na cidade, nossos filhos focam presos pq por onde passamamos é sexo em público, drogas a rodo descaradamente… VC vê estudante enrolando maconha e cheirando Carreirinha na frente de qlqr um q passar, bebedeira. Estragam as escolas, o patrimônio público, privado. Destroem Vassouras inteira com o aval do prefeito Renan que nunca fez nada pela cidade a não ser pra ele mesmo. Roubando o dinheiro da prefeitura, desviando verba da educação pra comprar um helicóptero q o MSM usa parabir trabalhar. É essa a realidade vassourense!

cidadão voltaredondense 16 de outubro de 2015, 12:02h - 12:02

Passei por Vassouras indo para pescar em Juparanã e vi casais de estudantes as 6:30 da manhã no centro da cidade com garrafas de bebidas nas mãos e visivelmente embriagados. Este é o perfil de estudante de medicina ? Este é o perfil de participante de olimpíadas ?

Douglas 11 de novembro de 2015, 00:25h - 00:25

Vi a mesma coisa na copa do mundo e vc não reclamou; sou estudante me medicina, não fumo, não bebo e não uso drogas, mas pode ter certeza que vicio está em TODAS as profissões e o ‘tráfico’ em vassouras é muito mais antigo do que o OREM…Vamos melhorar os argumentos!

helio 16 de outubro de 2015, 10:13h - 10:13

esses vermes tem que ir para cadeia e ser colocados na pior cela pra sofrerem igual os familiares do professor estao sofrendo.

Aff 16 de outubro de 2015, 08:50h - 08:50

Até gostaria mesmo q não fossem….é muito assustador pensar q os monstros q fizeram isso, no futuro, cuidarão de seres humanos. Q Deus nos livre deles!

rafael tinoco 16 de outubro de 2015, 12:31h - 12:31

“O policial descartou também a participação de estudantes de medicina na confusão, como chegou a ser divulgado por alguns jornais.”

Leia antes de comentar errado!!!
Grato

ludmila 16 de outubro de 2015, 08:36h - 08:36

Os primeiros a falar que foram estudantes foi a própria policia .Então estudantes d medicina participantes do tão famoso OREM. Cobrem deles. Ja q para bagunçar e fazer anarquia na cidade dos outros vcs fazem.ai pesquisem no google. Cambada d filhinhos d papai .. se estão levando a culpa é pq ñ se deram o respeito. Com as festinhas regadas a baderna. “Estudantes de Medicina do Rio são suspeitos de agredir professor até a morte em Vassouras, diz polícia”

rafael tinoco 16 de outubro de 2015, 12:32h - 12:32

“O policial descartou também a participação de estudantes de medicina na confusão, como chegou a ser divulgado por alguns jornais.”

Leia antes de comentar errado!!!
Grato

aff 16 de outubro de 2015, 08:28h - 08:28

Ralam p estar ali????? Me poupe….

AffVR 16 de outubro de 2015, 08:49h - 08:49

Ralam sim amigo!!! E tem muitos que não são filhinhos de papai pra seu conhecimento!

milena 16 de outubro de 2015, 17:21h - 17:21

Não só ralam, como tem que ler comentários generalizados que denigrem a imagem de uma classe como toda.

PLATÃO, O PENSADOR 16 de outubro de 2015, 07:41h - 07:41

É claro que a prefeitura foi irresponsável! Logo, tem sim a sua parcela de culpa nesse crime bárbaro, desumano. Esse tipo de festa já foi banido de várias cidades. Aprefeitura não tinha nada que autorizar. Foi burrice. Enfim, ok, foi irresponsável e, deixou acontecer. Mas, sem segurança? Sabemos que todo aconrtecimento como este tem que ter um certo número de segurança. Aprovou sem segurança? É muita inconsequência. Falta seriedade, responsabilidade desses órgãos públicos. Tudo poderia ter sido evitado.Tomara que os culpados sejam culpados, tomara. Inclusive, quem autorizou essa ‘festa de arromba’, com nome de esporte.

aff 16 de outubro de 2015, 00:04h - 00:04

E isso ai ludmila. Q apodreçam na cadeia….sem direito a luxo algum…..quero ver comprar alguma coisa la….

Claudia Souza 15 de outubro de 2015, 23:16h - 23:16

Estou morando em Nova Friburgo e em outubro de 2010 o OREM aconteceu aqui, foi uma verdadeira bebedeira, vandalismo e muitas outros absurdos, uma loucura. Depois deste episodio não queremos estes jogos aqui nunca mais…

Carolina 15 de outubro de 2015, 23:00h - 23:00

Não entendo o motivo de tanto ódio em relação aos estudantes e médicos desse país. Os estudantes tentaram reanimar o rapaz que foi brutalmente assassinado e ainda assim querem incriminá – los. Quem estava lá viu…
Se você não estava, não opine. As pessoas ralam muito para se manter dentro de uma faculdade de medicina… ridículo esse discurso de “filhinho de papai”.

GRANDE 16 de outubro de 2015, 09:03h - 09:03

Bom Dia,
Isso mesmo Carolina, vc esta certa, Essa populaçao sem saber realmente a verdade, sai por ai destilando ódio em pessoas que estão ralando muito para ter um futuro melhor!! Isso chama-se despeito!!

Carolina 15 de outubro de 2015, 22:59h - 22:59

Não entendo o motivo de tanto ódio em relação aos estudantes e médicos desse país. Os estudantes tentaram reanimar o rapaz que foi brutalmente assassinado e ainda assim querem incriminá – los. Quem estava lá viu…
Se você não estava, não opine. As pessoas ralam muito para se manter dentro de uma faculdade de medicina… ridículo esse discurso de “filhinho de papai”. LARGA DE INVEJA!

Medicina 15 de outubro de 2015, 21:55h - 21:55

Claro, com ctz. Todos que estavam ali eram ricos, filinhos de papai, que matam os outros a porrada, que são a elite brasileira só porque fazem medicina. Tanto é que é muito lógico descartar a participação dos futuros doutores só pq tem dinheiro. país de impunidade que não pune o estudante de medicina só porque ele faz medicina. Parem de vomitar asneiras. Só porque o evento reuniu estudantes de med quer dizer que o crime TERIA q ter sido cometido por eles? Para gente que ta feio!! Porque era fácil aceitar que foram os estudantes mas agora não é fácil aceitar que foram jovens moradores da cidade? Para com essa babozeira, esse discurso de ódio contra o médico. Sério, ta feio isso ja. Somos todos filhinhos de papai so pq fazemos med? Serio msm? Cada vez mais indignado com o país que vivo. Povo ridículo.

ludmila 15 de outubro de 2015, 20:32h - 20:32

Toda hora é falado algo. Em nome d todas as mães espero sinceramente q seja feita justiça. Pois, um assassinato cometido perto de centenas de pessoas ñ ter tido ainda uma solução é algo bem estranho. (Até na baderna de um estádio d futebol descobriram qm matou um torcedor.)E espero q ñ joguem a culpa na vitima ja q ele ñ esta mais aq para se defender. Pois, rixa é agora a palavra da hora nas reportagens e na boca dos q ñ conheciam o Mauro. Estão mais preocupados com motivos do q prender os monstros assassinos. Mauro 23 anos .prof de EF .querido por parentes e amigos respeitem a imagem dele . Ele ainda tem o pai e a mãe .vivos. só deem informação qdo tiver algo sobre esses dêmonios e q seja verdadeiro.

Sofrido 15 de outubro de 2015, 20:02h - 20:02

Lógico que iriam deacartar a participação dos futuros doutores! Isso já era de se esperar! Normal no Brasil!

aff 15 de outubro de 2015, 19:19h - 19:19

Qual seria a moderação??????? Preciso muito entender

aff 15 de outubro de 2015, 19:17h - 19:17

Como cantava Renato Russo…..q país e esse????? E a porra do Brasil da impunidade p quem tem grana e poder…….

aff 15 de outubro de 2015, 19:15h - 19:15

Por que?????

Paulo Roberto 15 de outubro de 2015, 17:15h - 17:15

A polícia não sabe quantas pessoas participaram da briga (na verdade agressão), mas já descartou o envolvimento de estudantes de medicina? Explica melhor que não entendi. Se possível favor desenhar.

aff 15 de outubro de 2015, 19:13h - 19:13

Talvez por se filinho de papai…..ter grana. E sempre assim no país da impunidade….quem tem dinheiro pode cometer crimes hediondo q nunca ira p cadeia.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996