terça-feira, 15 de junho de 2021 - 07:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Idosa morre após ser atacada por pitbull em Pinheiral

Idosa morre após ser atacada por pitbull em Pinheiral

Matéria publicada em 10 de junho de 2021, 16:20 horas

 


Pinheiral – Maria das Graças Vallin Segreto, de 73 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, dia 10, após ser atacada  por um cão da raça pitbull, que ela própria criava, junto com mais de 20 outros cachorros.  A fatalidade foi na casa da vítima, no bairro Oriente, em Pinheiral.

A assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Pinheiral informou que a idosa chegou a ser socorrida pela ambulância do Samu, mas que ela chegou morta ao Hospital Aurelino Gonçalves Barbosa. Bombeiros e policiais militares também estiveram no local, onde ocorreu a fatalidade.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda. Testemunhas disseram que Maria das Graças pegava animais abandonados na rua, principalmente cães, para cuidar. Ainda de acordo com testemunhas, uma parente da vítima esfaqueou o pit bull, na tentativa de que o cão saltasse a mulher. O cachorro também morreu.

– Ela (vítima) pedia doações aos moradores da cidade, para cuidar dos animais que criava – disse uma testemunha, que pediu para não ser identificada.

O fato foi registrado na 101 ª DP (Pinheiral).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Muito triste,essa raça é realmente perigosa,conheço uma pessoa que foi atacada por uma da mesma raça,era fêmea e muito dócil,do nada pegou no pescoço dela e não teve nem tempo de socorrer e veio a óbito,antes disso ela matou dois cachorros da mesma raça,eu evitaria ter um desses,meus sentimentos a família da dona maria das graças!!!

  2. A Dona Maria de fato acolhia os doguinhos para ajudá-los. Era uma pessoa de bom coração. Desconhecemos quaisquer maus-tratos dela para com os cachorros. O pitbull estava em situação semelhante, acolhido. A senhora contava com a ajuda dos munícipes para rações e possíveis tratamentos. Era alguém que merecia ser homenageada em um possível futuro abrigo de animais, dado que ela dedicou bons anos a este trabalho. Minhas condolências e sinceros votos de conforto à família.

  3. Lamentável! Um final muito triste!!!
    Condolências à família e aos amigos da idosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document