quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 07:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Idoso morre após ser soterrado no Retiro

Idoso morre após ser soterrado no Retiro

Matéria publicada em 24 de novembro de 2016, 11:59 horas

 


Defesa Civil diz que obra era irregular e que proprietário vai ser notificado sobre o caso

homem-morre-soterrado-em-volta-redonda

Foto: Cedida por José Roberto Mendonça

Volta Redonda – A Defesa constatou quinta-feira (24) que é irregular a obra onde houve um deslizamento de terra, no bairro Retiro, que provocou a morte de Antônio Vieira da Silva, de 67 anos. A vítima foi soterrada enquanto trabalhava na construção de um muro de contenção, na Rua Parnaíba, e morreu a caminho do Hospital São João Batista. O corpo de Antônio foi enterrado nesta tarde, no Cemitério Portal da Saudade. O Corpo de Bombeiros disse que a queda de barreira foi provocada pela umidade da terra, por conta das chuvas recentes.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Rubens Siqueira, o proprietário do local, que foi interditado, foi identificado, mas ficou em estado de choque com a fatalidade e será procurado novamente nesta sexta-feira. Rubens afirmou ao DIÁRIO DO VALE que não existia nenhum expediente da construção registrado na Secretaria de Planejamento. Por isso, ele será notificado pela Defesa Civil e intimado pela secretaria, por não cumprir normas de segurança, principalmente, e de legalidade.

O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Eliezer Lourenço, disse que vai aguardar o laudo do legista do Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda para saber a causa da morte da vítima e apurar se o acidente foi provocado por negligência ou imprudência. O policial também aguarda o resultado do laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

– Dependendo do resultado dos exames, posso instaurar um procedimento e apurar o caso como homicídio culposo (sem intenção de matar). Mas as investigações preliminares apontam que a morte do idoso foi acidental. Já o fato da obra ter ou não licença da prefeitura, isso não cabe à polícia por ser um problema administrativo – disse o delegado.

Antônio era morador do bairro Belmonte e, segundo a cunhada de um dos filhos da vítima, ele era uma pessoa muito querida e trabalhava contra a vontade da família, por conta da idade. “Foi um susto muito grande para todo mundo. Era um homem admirado por todos, amigos e família, e trabalhava contra a vontade dos filhos, porque já estava cansado, mas ele sempre fazia uns bicos como esse”, disse Lourdes Guimarães.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. 65 é o imediato, o agora,pois saibam que a proposta contém uma espécie de gatilho que eleva a idade mínima para aposentadoria a até 70 anos de acordo com o aumento da expectativa de vida da população. TRABAIA,TRABAIA VÉIO..

  2. Meus sentimentos para à família, eu sei muito bem o q os filhos estão sentindo há um ano passei pela mesma situação q eles estão passarando pois meu pai faleceu trabalhando como pedreiro ,ele foi tirar os andaimes e caiu de uma altura de 6 m e tbm como esse senhor meu pai trabalhava contra à vontade dá família.

  3. Este desgoverno que aí está legitimado pela Globo e meia dúzia de brancos que foram para as ruas, não quer que vc trabalhe até 65 anos não meu irmão, eles querem que vc trabalhe até 70 anos conforme proposta de reforma da previdência que já foi elaborada pelo planalto e já já será aprovada no congresso.

    • 65, na proposta… O que quis dizer com brancos ? Será q é o que estou pensando ?

    • José Antônio das chagas

      Quando fui pra reserva,me criticado.esses políticos não dá valor a trabalhador.so gosta de coisas erradas, exemplos temos muitos, Pezão,cabral.varios.

    • José Antônio das chagas

      Quando fui pra reserva,me criticado.esses políticos não dá valor a trabalhador.so gosta de coisas erradas, exemplos temos muitos, Pezão,cabral.varios.
      Pois sou da reserva queria trabalha mas só peixe tem privilégio parei ao 52anos,
      O

  4. Está cada vez pior, amigos ! O governo federal não quer que Trabalhemos até os 65 anos, recebendo micharias ? Tá aí o resultado ! Coutado… Estava precisando… Enquanto isto Temer aposentou com 50 e pouco e recebe 30 mil só de aposentadoria !

  5. É lamentável um senhor dessa idade ainda estar trabalhando em serviço pesado, já era pra estar descansando com uma aposentadoria que lhe desse tranquilidade. Ademais tenho quase que certeza que essa obra não contava com projeto e supervisão de um engenheiro. Lamentável, que Deus conforte os familiares

  6. Infelizmente no Brasil é assim, nas obras pelas cidades não tem fiscalização das prefeituras, do poder público, dos CREAS (que só aparecem quando há vítimas só para verificar se o responsável pagou o imposto ao CREA, a famosa ART, isto é um absurdo). E olha que vemos nas obras pelas cidades com trabalhadores trabalhando com alto risco de se acidentar. Dê uma volta pelas cidades para constatar.

    • pois é… =/

      Triste constatar isso.. infelizmente tudo o que você disse está certo.

    • Não vamos só jogar a culpa na autoridades o primeiro erro e da própria população que constroi sem autorização.

    • Você está contratado para olhar tudo o que acontece de errado pela cidade, TODOS OS DIAS, porque num serviço como esse acontece do dia para a noite.

      Todos sabem que qualquer construção é necessário estar regularizado. E o que o povo faz?

    • Quem faz obra regularizada aqui em volta Redonda ? As taxas são caras e órgão nenhum dá apoio técnico. O CREA só sabe arrecadar, mais nada.

    • Vms usar o tico e o teco

      Para vc que disse que tem opinião!!!
      Vc deve esta dizendo isso pq deve ter tido oportunidade de estudar e se formar .
      Um senhor que trabalha ate essa idade na vida pq nao deve ter tido muita oportunidade na vida ou esta lutando para formar um filho ou um neto nao sei .
      E vem vc dizer isso acorda para vida meu filho aos familiares digo vcs tiveram um heroi guerreiro e trabalhador que deus conforte o coração de vcs familiares.
      E ai governantes quem disse que so traficante mata vcs acabaram de matar mais um pai de familia aquele dinheirinho aqui ali que vcs disviaram tirou de uma boa aposentadoria para que esse senhor nao trabalha se mais vcs piliticos matam mais doque aids e traficantes junto

    • uma pena um aposentado morrer assim. Mas quem esta errado quem constroi errado sem autorizaçao ou os orgaos competentes que nao fiscalizam?

Untitled Document