quinta-feira, 15 de abril de 2021 - 20:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Idosos a partir de 62 anos podem se cadastrar para vacinação em Resende

Idosos a partir de 62 anos podem se cadastrar para vacinação em Resende

Matéria publicada em 5 de abril de 2021, 15:34 horas

 


Resende – O cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 foi ampliado para idosos a partir de 62 anos, que residem em áreas de fora da cobertura da Estratégia Saúde da Família, em Resende.

O cadastramento é realizado exclusivamente através do site www.resende.rj.gov.br e o morador deve acessar um formulário através do banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″. Os idosos a partir de 62 anos devem informar os seguintes dados no formulário: nome completo; data de nascimento; nome completo da mãe; CPF; número do cartão do SUS (opcional); endereço completo; telefone fixo (se tiver) e número de celular para contato via Whatsapp com DDD. Ao final, o munícipe envia os dados e aguarda o contato da Secretaria Municipal de Saúde.

Cadastramento exclusivo

O procedimento é voltado para os bairros que não possuem a cobertura dos postos de saúde (ESF) sendo os seguintes: Manejo; Alvorada; Vila Julieta; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Terra Livre; Nova Liberdade; Sertãozinho; Boca do Leão; Bela Vista.

– Conforme o Ministério da Saúde envia novas doses da vacina contra a Covid-19, mais grupos prioritários são contemplados. Agora, o cadastramento para a vacina é para esses idosos a partir de 62 anos. Apesar da vacinação estar avançando aos poucos, ainda precisamos nos cuidar e seguir todas as recomendações, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social – explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Após o envio dos dados cadastrais a Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato para agendar o dia e horário da vacinação. A resposta com o agendamento pode demorar alguns dias devido ao número de pessoas que está sendo vacinado. Caso o idoso enviou os dados via Whatsapp até o dia 26/03 não precisa se cadastrar pelo site, pois as equipes entrarão em contato em breve.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document