domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Idosos do Asilo Vicentina em BM recebem ações do ‘Projeto Cuidar’

Idosos do Asilo Vicentina em BM recebem ações do ‘Projeto Cuidar’

Matéria publicada em 11 de setembro de 2018, 15:29 horas

 


Eles fizeram exames e consultas com especialistas em oftalmologia e cardiologista, entre outros serviços

Barra Mansa – Cerca de 60 idosos do Asilo Vicentina, no bairro Ano Bom, receberam na manhã de terça-feira (11), as ações do Projeto Cuidar, da Secretaria de Saúde. Através da iniciativa, foram ofertados aos idosos exames laboratoriais, eletrocardiograma e consultas com especialistas, como oftalmologista, otorrino, neurologista e cardiologista. A parceria com o Sest/Senat garantiu corte de cabelos e a limpeza das unhas.
As ações integradas do Projeto Cuidar, segundo o coordenador do Programa Médico em Casa, Aleston Lima Lacerda, acontecem a cada seis meses em cada uma das quatro instituições de longa permanência do município, mas o acompanhamento aos idosos e suas demandas é semanal.
-Com o resultado dos exames, verificamos a necessidade de cada idoso e fazemos os encaminhamentos adequados para cada caso. O programa conta com 24 profissionais do Serviço de Atendimento Domiciliar e dez estagiários do curso de enfermagem do Colégio Bom Pastor – explicou.
Aleston ressaltou a necessidade da atenção especial aos idosos.
-O ato de cuidar, amar e proteger são princípios básicos que partem de todo e qualquer ser humano. Daí, a importância dessa iniciativa promovida pelo prefeito Rodrigo Drable e o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, visando não somente o acolhimento ao idoso, como também o atendimento de qualidade na área da saúde – disse.
Segundo a técnica de enfermagem do asilo, Marcela Fonseca, a faixa etária dos idosos assistidos pela instituição varia entre 70 e 95 anos.
-São pessoas acometidas por artrose, AVC e Alzheimer, muitas não conseguem se locomover de maneira independente- explicou.
A supervisora administrativa do asilo, Gilvania Aparecida, agradeceu pelos serviços realizados. “Somos extremamente gratos pela iniciativa. Temos ciência da dificuldade de prestar toda essa assistência aos idosos sem o auxílio da Prefeitura de Barra Mansa”, enfatizou.
Dona Juvelina Angélica Batalha, de 88 anos, fez exame de sangue e eletrocardiograma. “Recebemos um carinho todo especial e, isso é muito bom”, concluiu.

Idosos do Vila Vicentina do Ano Bom fazem exames durante.
Credito: ( Paulo Dimas )

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    A praça no inicio da Rua Gustavo Lira está frequentemente com várias pessoas em situação de rua, usuários de drogas inclusive pernoitando na praça causando medo e insegurança aos transeuntes. O que o prefeito pode fazer para eliminar esta situação ?

  2. Avatar

    Deixo meus parabéns ao presidente desta instituição por tanta dedicação e carinho. Meu amigo João Batista.

  3. Avatar

    Deveriam servir de exemplo para VOLTA REDONDA com a obra da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE parada com tantas IDOSAS E IDOSOS necessitando daquelas casas

Untitled Document