quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Idosos são flagrados na Praça da Matriz em Barra Mansa, mesmo após interdição

Idosos são flagrados na Praça da Matriz em Barra Mansa, mesmo após interdição

Matéria publicada em 7 de abril de 2020, 10:46 horas

 


Praça está interditada desde o dia primeiro deste mês
(Foto: Redes Sociais)

Barra Mansa – Uma foto que está circulando nas redes sociais desde a tarde de segunda-feira (07) mostra idosos utilizando a Praça da Matriz, localizada na Avenida Joaquim Leite, no Centro, em Barra Mansa, mesmo após ela ter sido interditada pela Guarda Municipal, em ação conjunta com a Secretaria de Ordem Pública. 

Sem poder entrar efetivamente na praça, muitas pessoas foram vistas encostadas nas fitas que delimitam o espaço permitido para passagem de pedestres na calçada, como mostra a imagem. A interdição tem objetivo de evitar a aglomeração de pessoas, mas principalmente de idosos, que fazem parte de um dos grupos de risco para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A interdição segue até o dia 13 deste mês, mas nem toda a população está respeitando a decisão do governo municipal.

Para denunciar ou notificar o não cumprimento das novas medidas determinadas pela prefeitura de Barra Mansa, a Secretaria de Ordem Pública está disponibilizando o serviço de denúncia anônima, no plantão da Guarda Municipal. Os telefones para contato são (24) 3028-9369 ou 3028-9339.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    A experiência de vida diz que tem COISA escondida atrás desse FICA EM CASA.Isso tem um objetivo único .Só idiota não percebeu ainda.Em um País onde morrem 40 mil por ano de TIRO não se assusta com os números até agora apresentados pelo CANAL DO TERROR.

  2. Avatar

    Os governos sérios acabarão reconhecendo que a proposta do Bozo é a mais sensata para isolamento vertical para mantê-los em casa. Disso não podem culpa-lo, e diga-se de passagem, nem de corrupto ou ladrão.

    Mas infelizmente no ERJ e SP isso não se tornará realidade devido os governadores (que estão forçando os prefeitos) estarem decididos a matar a economia para prejudicar o presidente.

  3. Avatar

    E a menina de branco é a que faz o jogo de bicho ali naquele local na cara dos PM e nada é feito isso é uma vergonha

  4. Avatar

    As autoridades é a população tem que entender que pardal se concentra aonde tem comida,é dorme no centro da cidade. Barra Mansa só tem uma avenida que corta a cidade é aonde concentra os Bancos com a mesma data de pagamento na mesma semana teriam que fiscalizar os Bancos que a anos humilham o povo com está datas malditas…

  5. Avatar

    COMO podem se preocupar tantos assim com os IDOSOS e IDOSAS da Região. Se o prefeito de VOLTA REDONDA deixou ser INVADIDA uma OBRA do governo destinado aos IDOSOS da Região. No Bairro BELMONTE e ninguém tomou providências necessárias e agora se mostram tão preocupados com os IDOSOS e IDOSAS da Região.

  6. Avatar

    É só mandar a guarda municipal ir lá e tirar, mas como é ano de eleição o politiqueiro do Rodrigo Drable não faz isso para não perder voto.

  7. Avatar

    Tadinhos dos idosos.

  8. Avatar
    Janaína Letícia

    E tem família que não está me aí para o idosos eles acham que vão morrer me liga viver e tudo vocês idosos tem que nós insina muito gente ser cuida vão para casa sinal que vocês estão com saúde tem alguns que não consegue saí de casa ama vocês com todo respeito.

    • Avatar

      janaína

      Da próxima vez capriche na Língua Portuguesa para todos conseguirem ler o seu pensamento. Somente um ponto final fica complicado.

      Vamos lá! Vc consegue por já ter demonstrado capacidade.

  9. Avatar

    Fecha tudo, comerciantes vamos nos unir,fecha tudo, igual os caminhoneiros.

  10. Avatar

    Sábios anciãos! Já perceberam a grande falácia que é a tal “pandemia do Covid 19”. Ninguém conhece uma pessoa infectada. Eles (os idosos), frequentam filas em hospitais e viram com seus próprios olhos que estão todos vazios. A imprensa deveria se envergonhar de não estar prestando seu serviço.

  11. Avatar

    Esquece deixa pra lá não adianta falar com idosos a família é a culpada dessa situação.

    • Avatar

      Não é culpa da família.

      Família tem como se responsabilizar por criança.

      Mas pessoa maior de idadecom renda própria , ninguém segura!

      Eles ( idosos) estão assumindo o risco!

      Fazer o quê?

      Se começarem a multar, rapidinho ficam todos em casa.

    • Avatar

      Isolar onde? Na lua? Pq se tivermos contato com eles vão pegar. E nao me venha com a historinha da higiene, pq profissionais da saude estao se contamimando, imagina o ze mane q sabe nem como lava mao…

  12. Avatar

    É o que tem sido discutido: apenas grupos de risco ficarem isolados pois o restante precisa trabalhar.

  13. Avatar
    Gottfried Leybovitts

    Grande parte desses idosos são maltratados pela própria família quando estão em casa. Só valem alguma coisa pelo valor da aposentadoria que recebem.
    Por Isso preferem ficar na rua, onde, pelo menos, têm com quem conversar.

    • Avatar

      Infelizmente, é uma grande verdade… Muitos idosos são no máximo tolerados, um estorvo conveniente, visto serem os arrimos de muitas famílias onde várias homens e mulheres adultos não tem emprego ou apenas têm subempregos…

  14. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Poxa. Deixem esses velhos morrerem. Eles não querem correr o risco então que o assuma e já encomemdem a URNA FUNERARIA.

Untitled Document