;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 04:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Igreja realiza culto religioso no sistema ‘drive in’ na Ilha São João

Igreja realiza culto religioso no sistema ‘drive in’ na Ilha São João

Matéria publicada em 2 de agosto de 2020, 15:57 horas

 


Celebração contou com 80 carros e mais de 200kg de alimentos arrecadados
(Foto: Evandro Freitas)

Volta Redonda – A Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada no bairro Jardim Europa, realizou um culto religioso na noite de sábado (1º), na Ilha São João. A celebração, voltada para o público jovem, ocorreu no modelo “drive in” e contou com a presença de 80 carros e foram arrecadados mais de 200kg de alimentos.

Segundo a prefeitura, todas as medidas de distanciamento e sanitárias foram tomadas para a prevenção ao novo coronavírus. Telões foram distribuídos pelo local e todos os fiéis puderam acompanhar o culto confortavelmente de dentro de seus automóveis.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, relembrou que a Ilha São João está aberta para sediar celebrações religiosas de todas as crenças.

– Conseguimos achar uma solução para todos possam celebrar suas crenças em um lugar democrático e sem colocar sua saúde em risco, já que cada família permanece dentro dos seus veículos – disse Samuca.

O projeto de realização das celebrações religiosas na Ilha São João é realizado em conjunto pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet) e de Comunicação (Secom).

Normas como permanência no próprio carro, sem nenhum contato entre pessoas, e os frequentadores precisam manter o uso das máscaras e ainda as orientações de higiene como o uso do álcool em gel seguem definidas para participação.

O espaço pode receber uma média de 200 veículos por cerimônia e a utilização deve ser agendada previamente na prefeitura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    APOSTO QUE A SACOLINHA PASSOU E ARRECADOU BASTANTE QUEM NÃO TEM CARRO COLOCA MASCARA E USA ÁLCOOL GEL OU TOMA CLOROQUINA MAS O DINHEIRO DO PASTOR NÃO PODE FALTAR.AMEM IRMÃOS!!!!!

    • Avatar

      N teve sacolinha n amigo….foi um culto de adoração a Deus….recomendo q antes de falar, tente assistir e conhecer a igreja.

  2. Avatar

    Olhem aí boa parte dos católicos que abandonaram a igreja devido aos padres e bispos estarem envolvidos com a política e ideologias esquerdistas.

  3. Avatar

    Os “santos pastores”não conseguem deixar de assaltar os pobres, que se deixam enganar pela fé, nem durante a pandemia.

    • Avatar

      O dinheiro para o luxo do Pastor não pode faltar,então eles fazem de tudo pra grana chegar sempre.Compre seu lugarzinho no céu.

    • Avatar

      Quanto mais fé vc tiver dentro do seu bolso menor é o risco do corona te pegar se tiver duro fique em casa caso contrário ajudem o pastor a comer caviar.

    • Avatar

      Ninguem foi enganado nao…. Nem coleta de oferta aconteceu. Recomendo q antes de falar, procure conhecer a igreja citada.

    • Avatar

      Se vc assistir o culto no youtube, vai ver q ning foi enganado…procure falar daquilo q vc conhece….

    • Avatar

      Assalto tem eh em Brasília…e vc ainda vota nos assaltantes e faz campanha pra eles….antes de falar besteira, conheça de perto….foi uma linda noite de adoração…da proxima vez, apareça por la…garanto q será mto bem recebido.

Untitled Document