quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Imóvel com risco de desabamento será demolido no próximo mês em Barra Mansa

Imóvel com risco de desabamento será demolido no próximo mês em Barra Mansa

Matéria publicada em 23 de outubro de 2019, 08:51 horas

 


Propriedade, que está no bairro Verbo Divino, possui pendências que duram cerca de 30 anos; previsão que a demolição aconteça no dia 16 de novembro

Barra Mansa – A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou o início das obras de demolição do imóvel localizado na Rua Ildefonso Cunha, número 150, no bairro Verbo Divino, em Barra Mansa. Após intimação da Prefeitura Municipal, o serviço está previsto para o dia 16 de novembro.

Segundo vizinhos, o imóvel possui precárias condições de conservação da edificação, além de favorecer a concentração de usuários de drogas.

As pendências que envolvem o imóvel já duram cerca de 30 anos. A propriedade foi hipotecada pela Caixa Econômica Federal por inadimplência. Durante o processo judicial, a pessoa responsável pelo pagamento do empréstimo chegou a falecer e os familiares não tiveram direito sobre a propriedade.

A CEF tentou vender o imóvel através de dois leilões. Entre 2018 e 2019, a Fiscalização de Obras Particulares da Prefeitura emitiu duas intimações e dois autos de infração para o banco. O supervisor de Fiscalização de Obras da Secretaria de Planejamento Urbano, Igor Machado de Oliveira Ramos, comentou sobre a eficiência do trabalho do órgão para garantir o bem estar da população.

– É muito gratificante ver o resultado de uma ação da fiscalização de obras, que já se arrastava há décadas, sendo efetivamente executada com a demolição de uma edificação em ruínas, que colocava em risco a coletividade. Isso demonstra a eficiência na condução dos trabalhos executados por esta Secretaria. Cumprimos, assim, a legislação constitucional e municipal, garantindo o bem estar da população – concluiu Igor.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Parabéns!!!!
    Isto é governar para o povo, e pelo povo!!
    Atitudes desta, deveriam ser noticiadas MESMO!!!
    Que sifam fiscalizando e intimando as obras de calçadas e marquises…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document