Incêndio atinge loja no centro do Rio

by Diário do Vale

Rio de Janeiro – Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros e mais de 30 homens conseguiram controlar um incêndio que atingiu hoje (29) uma loja de calçados na rua Senhor dos Passos, no centro do Rio de Janeiro. As informações são da Agência Brasil.

As chamas começaram por volta das 9 horas. Os funcionários conseguiram sair da Stylo Calçados antes que o fogo tomasse conta do edifício de dois andares.

Os bombeiros chegaram meia hora depois. A rua, entre a Regente Feijó e a Gonçalves Lêdo, ficou interditada para facilitar o trabalho dos bombeiros e todas as lojas do trecho foram fechadas por medida de segurança.

Funcionária de uma loja de sapatos, Jaciara Maria da Silva disse que, mesmo depois de sentirem cheiro de queimado, continuaram trabalhando durante 30 minutos e, somente quando a fumaça ficou insuportável, os trabalhadores foram liberados.

“Sentimos um cheiro de queimado, mas achamos que era bobeira. Mas o negócio foi ficando sério, os bombeiros chegaram, quando vimos havia aquela fumaça preta. Tivemos que sair, pois o cheiro estava muito forte”, contou.

A comerciante Eva Sterenfeld ficou aliviada após saber que sua loja de joias, ao lado da loja de sapatos, não foi afetada.

“Começou com uma fumacinha e já tinham chamado os bombeiros, mas achei melhor fechar por segurança”, contou ela que trabalha na Sociedade dos Amigos da Rua da Alfândega – Saara – há 30 anos e nunca havia testemunhado um incêndio. “A gente se sente impotente diante do fogo. Só deu tempo de salvar a gatinha e fechar a loja”.

Comerciantes que fecharam seus estabelecimentos lamentavam o prejuízo. “O natal já foi fraco, 25% menos de vendas que no ano passado e com a loja fechada, hoje e talvez amanhã, o prejuízo será grande neste final de ano”, comentou o dono de uma loja de roupas infantis que não quis informar o nome.

As causas do incêndio estão sendo apuradas pelo Corpo de Bombeiros.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996