;
quarta-feira, 25 de novembro de 2020 - 21:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona Norte do Rio

Incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona Norte do Rio

Matéria publicada em 27 de outubro de 2020, 11:55 horas

 


Bombeiros usam ferramentas para quebrar a estrutura de concreto -Foto reprodução

Rio de Janeiro- Na manhã desta terça feira, 27, bombeiros do Rio foram acionados para apagar um incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, uma das maiores unidades de saúde da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Até o momento, não havia registro de feridos, e bombeiros ainda combatiam focos na unidade.

Parte do hospital foi esvaziada, e cerca de 200 pacientes foram transferidos. Alguns estavam no meio de tratamento quando tiveram de sair da unidade.

Segundo informações do G1, o incêndio começou em almoxarifado.

O fogo começou no subsolo do Prédio 1 por volta das 9h45 e se alastrou pelo almoxarifado, onde fraldas eram guardadas. Nesse edifício ficam ainda enfermarias e salas de raio-X.

Bombeiros de cinco quartéis – Fundão, Ilha do Governador, São Cristóvão, Penha e Central – foram mobilizados.

Cerca de duas mil pessoas circulam pelas alas do hospital, segundo a assessoria de imprensa.

Uma médica que preferiu não se identificar contou que alguns pacientes que passaram por transplantes na noite de segunda-feira (26) precisaram ser retirados às pressas.

“Foi descendo todo mundo, segurando os pacientes no colo. A fumaça foi começando a ficar muito preta. Eu não consegui mais entrar no prédio. Eu não sei se ficou paciente lá dentro”, disse.

O HFB é vinculado ao Ministério da Saúde e fica na região metropolitana da cidade, num local estratégico próximo a Avenida Brasil, ligando a cidade do Rio com demais cidades do Estado, principalmente a Baixada Fluminense, o que faz do hospital uma referência em serviços de média e alta complexidade a toda a população do estado.

Trata-se do maior hospital da rede pública do Estado do Rio de Janeiro em volume geral de atendimentos mensais, com cerca de 15 mil consultas ambulatoriais, 1,3 mil internações, 1,2 mil atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem. O HFB possui uma equipe de mais de 5 mil funcionários.

Com informações do G1* e Agência Brasil*


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Não ficaria admirado se a polícia descobrisse que foi ato criminoso com a finalidade de gerar necessidade de obras no hospital.

  2. Avatar

    O que falta de ruim pra acontecer com o Rio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document