quinta-feira, 24 de setembro de 2020 - 01:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Inflação das famílias com renda baixa sobe mais que índice oficial

Inflação das famílias com renda baixa sobe mais que índice oficial

Matéria publicada em 6 de dezembro de 2019, 12:17 horas

 


INPC acumula 3,22% no ano e 3,37% em 12 meses

Brasília – O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que calcula a variação de cesta de compras de famílias com renda até cinco salários mínimos, ficou em 0,54% em novembro deste ano. A taxa é superior ao registrado em outubro (0,04%) e o maior resultado para um mês de novembro desde 2015.

O INPC teve um crescimento maior do que o registrado pela inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que subiu de 0,10% em outubro para 0,51% em novembro.

O INPC acumula inflação de 3,22% no ano e de 3,37% em 12 meses. No acumulado de 12 meses, o INPC também ficou acima do IPCA, que registra 3,27% no período.

Em novembro, os produtos alimentícios tiveram alta de preços de 0,78%, de acordo com o INPC, enquanto os não alimentícios anotaram inflação de 0,44%.

*Informações da Agência Brasil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Eu não tenho culpa ! Eu votei no Amoedo. Eu não tenho culpa de nada : se você tá perrengue, sem carne para comer, somente ovo; se você acreditou na mamadeira de piroca; se você pratica o Golden Shower ; se você tem que cagar dia sim, dia não; se você não tem emprego; se você não viu Jesus Cristo na goiabeira; se você não pode morar na casa 58 de um condomínio na Barra da Tijuca; se o Queiróz não depositou 40 mil reais na sua conta, como fez na da Micheque; se você não ganha 33 mil reais por mês e ainda passa perrengue, como a nora do Mito; se o Queiróz está com a sua mãe; se você votou num Mito e elegeu um boçal, enfim, eu não tenho culpa de nada, muito menos se você foi enganado, ô babaca !!!

  2. Avatar

    MITO!!! MITOTOOOOO !!!!!!!! Vai pr’a rua, ô coxinha.

  3. Avatar

    Aê, pobre de direita, faz churrasco de ovo, sinal de arminha e dancinha do Bozo, que melhora.

  4. Avatar

    KKKKKKKKKK……..FAZ ARMINHA QUE PASSA.

Untitled Document