segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Inscrições para oficina socioeducativas em Resende começam na próxima semana

Inscrições para oficina socioeducativas em Resende começam na próxima semana

Matéria publicada em 21 de novembro de 2019, 10:49 horas

 


Resende – A Fundação Confiar abre na próxima semana, no dia 26 de novembro, as inscrições para as oito oficinas socioeducativas que serão oferecidas pela instituição ao longo de 2020. Os interessados em participar dos cursos poderão se inscrever até o dia 29 de novembro, no SINE, em Campos Elíseos, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais perto de sua casa, ou na sede do Novo Confiar, na antiga Resende – Riachuelo, no bairro Morada da Colina. A estimativa é de que cerca de 450 vagas sejam oferecidas para o próximo ano.

De acordo com o presidente do Confiar, Jonatas Bianquini, podem participar do processo seletivo adolescentes, moradores de Resende, que estejam regularmente matriculados em uma escola da rede pública de ensino (municipal ou estadual), e que tenham entre 14 e 17 anos, com exceção daqueles que vão completar 18 anos até agosto de 2020. Já os adolescentes que têm 13 anos, mas completam 14 a partir de maio do próximo ano podem participar da seleção. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.

O Confiar oferece atualmente, oito oficinas socioeducativas, que são: Auxiliar de Sala de Aula, Barbearia, Recreador de Creche, Educação Ambiental, Noções Administrativas, Empreendedor Social, Fotografia, e Guarda Aprendiz.

As provas seletivas para as oficinas de 2020, segundo o calendário do Confiar, serão aplicadas entre os dias 16 e 20 de dezembro, na sede da instituição. Já as oficinas, que são realizadas em dois períodos, manhã e tarde, para não prejudicar a frequência dos alunos na escola, deverão começar em março. Todos os participantes das oficinas recebem, mensalmente, uma bolsa- auxílio de iniciação ao trabalho e aprendizado no valor de R$150,00.

O presidente do Confiar destaca a importância que a experiência de participar de uma oficina pode proporcionar aos adolescentes. Ele também destacou a novidade de 2019, quando os alunos passaram a receber um lanche nutritivo oferecido pela fundação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document