Estado do Rio – As inscrições para o Vestibular Cederj foram prorrogadas até o dia 4 de dezembro e podem ser feitas pelo site www.cecierj.edu.br/consorciocederj/vestibular/2025-1/. O processo seletivo é para ingresso no primeiro semestre de 2025, com a oferta de 7.743 vagas em 17 cursos na modalidade semipresencial.
Nesta edição, há duas novidades: o retorno do curso de Biblioteconomia, com 250 vagas distribuídas em dez polos Cederj, e a nova oferta da licenciatura em Física, que será disponibilizada no Polo Cederj de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O curso de Biblioteconomia será oferecido nas seguintes cidades: Angra dos Reis (20 vagas), Belford Roxo (40 vagas), Campo Grande (40 vagas), Miguel Pereira (20 vagas), Nova Friburgo (20 vagas), Paracambi (20 vagas), Resende (20 vagas), Rio Bonito (20 vagas), Rio das Ostras (30 vagas) e São Gonçalo (20 vagas).
Já a licenciatura em Física, com um total de 355 vagas, será oferecida em Duque de Caxias, Angra dos Reis, Rio de Janeiro (Campo Grande), Itaperuna, Macaé, Nova Iguaçu, Paracambi, São Gonçalo, Três Rios e Volta Redonda. Este curso é oferecido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A taxa de inscrição é de R$ 89,90.
O Consórcio Cederj, administrado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, reúne instituições públicas de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro, oferecendo cursos na modalidade semipresencial. Os estudantes têm acesso a material didático gratuito, tanto impresso quanto digital, e contam com infraestrutura de apoio pedagógico em 43 polos, além de ambiente virtual de aprendizagem e tutorias presenciais e on-line.
Inscrições para Vestibular Cederj são prorrogadas até 4 de dezembro
Anterior