domingo, 18 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Instituto Dagaz leva sessões do ‘Cinema na Praça’ a Pinheiral

Instituto Dagaz leva sessões do ‘Cinema na Praça’ a Pinheiral

Matéria publicada em 14 de agosto de 2018, 07:28 horas

 


A semana será de Cinema na Praça em Pinheiral, graças a uma parceria entre o Instituto Dagaz e a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo. A ONG levará o projeto Cinestesia a cinco bairros da cidade, com exibição gratuita do filme “Hey, Arnold!”.

De acordo com a programação, os moradores do Parque Maíra foram os primeiros a receber o telão do Cine Clube Dagaz, nesta terça-feira (14) será a fez do Varjão, quarta-feira (15) o Cruzeiro, quinta-feira (16) no Palmeiras  e se encerra na sexta-feira (17) no KM 9, sempre às 19h.

A diretora geral do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes, observa o interesse mútuo da parceria em oferecer cultura à população, de forma descentralizadora.

– Assumimos um compromisso, por meio do Cinestesia, de garantir a democratização cultural. É um direito e promoção de cidadania e quando há um envolvimento conjunto, é possível colocar em prática – salienta Marinez.

O Cinestesia vem ampliando o conteúdo audiovisual para que abranja a diversos públicos, tanto no social quanto com relação a faixa etária. Mas assim como  nos demais projetos e atividades da ONG, as crianças e jovens são prioridade.

– É graças ao apoio e patrocínio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, que conseguimos manter os atendimentos – lembra a diretora.

O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Julio Cesar Barbosa, também comemora mais uma parceria com o Dagaz.

– Levar a arte do cinema aos bairros é algo fantástico para nós, até por entender que muitas destas crianças e adolescentes, de repente, nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Não vamos levá-las ao cinema, vamos levar o cinema até elas. E tenho certeza de que será muito bem recebido por onde passar – considerou o secretário.

Ainda segundo Julio, a prestação de serviço do Dagaz garante que a população tenha acesso à cultura, mesmo quando os municípios passam por dificuldades.

– Estamos muito satisfeitos por estar em um governo que nos permite buscar parcerias como essa. Em momentos de crise, criamos braços de fomento à cultura para nossa população – destaca.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document