domingo, 9 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Internações por Covid-19 crescem em hospitais de Volta Redonda e chega a 110

Internações por Covid-19 crescem em hospitais de Volta Redonda e chega a 110

Matéria publicada em 10 de julho de 2020, 08:28 horas

 


Volta Redonda – O número de pacientes internados com suspeita ou confirmação de Covid-19 cresceu nos hospitais públicos e privados do município e na noite desta quinta-feira, 09, somava 110. Aumentou os pacientes com o novo coronavírus internados nos hospitais São João Batista e no Munir Rafful, que fica no Retiro, da rede pública de saúde, mostra que o vírus está afetando a população mais carente.

O levantamento feito pelo DIÁRIO DO VALE  mostra ainda que o número de pacientes em ventilação mecânica nos hospitais particulares caiu.

Já os casos das internações nos hospitais públicos e nas unidades de saúde do município são de pacientes mais leves, que ficam em ar ambiente ou O2 (Oxigênio).

O jornal ressalta que as internações oscilam a qualquer momento.

Resumo até a noite de quinta-feira, 09, das últimas 24 horas :

– Hospital Santa Cecília – Hoje com 16 internados, sendo 08 em UTI (01 em ventilação mecânica e 07 em Oxigênio). Na UTI, são 04 confirmados e 04 suspeitos. Tem 07 em enfermaria/quarto, com 04 confirmados e 03 suspeitos.

– Hospital São João Batista – Hoje tem 26 pacientes internados no total, sendo 03 em VM (Ventilação Mecânica) e 23 em ar ambiente/O2.

– Hospital da Unimed – Tem um total de 26 pacientes internados. Sendo 12 pacientes em CTI (04 em Ventilação Mecânica e 08 confirmados). São 14 internados em enfermaria, 06 confirmados. Houve 01 óbito no período.

– Hospital do Retiro – Hoje tem 40 pacientes internados no total, sendo 30 em enfermaria e 05 no CTI e 05 em sala vermelha.

– Hospital de Campanha – Hoje tem 11 pacientes internados em ar ambiente.

– CAIS ATERRADO – Tem 02 pacientes, sendo 01 em sala amarela e 01 em sala vermelha em VM.

– CAIS CONFORTO – Tem 04 pacientes internados, em O2 (Oxigênio).

– HINJA – Hoje 01 paciente internado em VM.

UPA Sto. Agostinho – tem zero paciente.

Resumo de pacientes internados:

– Total de pacientes Internados confirmados positivo ou suspeitos : 110
– Total internados em CTI com VM: 15
– Total internados em CTI ou Enfermaria sem VM : 95
– Total de 90 confirmados oficialmente pela prefeitura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar

    Só falta falar que a culpa é do comércio de novo, e fechar o comércio outra vez.

  2. Avatar

    Quantos são os casos de óbito até agora ?

    • Avatar

      Em V. Redonda oficialmente umas 90 vítimas fatais de Covid 19, mas comparando com a média de janeiro a março, de abril a junho morreram umas 120 pessoas a mais. Não acredito que essa diferença de 30 seja toda por conta do vírus, metade disso deve ser porque tem gente adiando o socorro com medo de contaminação em hospital e quando vai é tarde demais.
      Não vi divulgação de estatísticas de doentes totais, curados ou internados, por idade, se são aposentados ou na ativa e com quantos dias afastados e tempo médio de internação, etc.
      Tudo isso causa prejuízo na economia, não só as portas fechadas do comércio.

  3. Avatar

    Bacana o jornal publicar esses números de forma transparente. A sugestão é simplificar e apresenta-los em forma de tabela com os hospitais e o total acumulado de recuperados por unidade e de óbitos.

    • Avatar

      Estranho, cade o hospital de campanha que fica no estadio raulindo, só ta la de enfeite, respirador de lá é só de ar livre, cd os aparelhos??????

  4. Avatar

    Faz uma pesquisa com os coveiros e funerárias sobre número de mortos desde abril/maio de 2020 e compara com os mesmos meses dos anos anteriores.
    Se não é o Covid 19 que está matando a mais, algo igual ou pior está fazendo um estrago na saúde dos brasileiros nesses últimos 70/80 dias.
    Enquanto isso vamos rezando por uma vacina que nos proteja desse Covid ou que o vírus sofra uma mutação que o torne menos letal, como aconteceu com o da gripe “espanhola”.

    • Avatar

      Já foi feito e não tem tanta diferença. Hj se culpa a Covid19, como se as outras doenças não continuasse lembrando que só VR está com o comércio fechado no estado do Rio.

  5. Avatar

    Estou preparado para o pior, inclusive já fiz o documento de cremação. Esperando a morte chegar!

  6. Avatar

    PARABENS AO COMENTARIO DO (ROGERIO) INFELISMENTE SEMPRE OUVE PROBLEMA RESPIRATORIO E PNEUMUNIA,,,PRINCIPALMENTE NESSA ÉPOCA FRIA ,,,,, ACONTECE QUE AGORA TUDO É COVID
    (CAIU DE BIKE ,,COVID) TROPEÇOU NA CALÇADA COVID DEU UM ESPIRRO COVID E VAMO LÁ

    • Avatar

      INFELIZMENTE seu comentário tem um erro de base, nenhum caso é contabilizado como COVID sem o exame comprobatório. Existem sim muitos casos de pneumonia, e outras doenças respiratorias, que por falta de exame náo sao computadas como COVID,,,pare de se informar em sites e blogs negacionistas e pesquise, no site do Ministerio da Saude esta explicado isso que escrevi

    • Avatar

      Gado detectado, no começo eles diziam que aqui no Brasil Coronavírus não mataria pq estamos em um país tropical , agora eles dizem que está morrendo mais pessoas com doenças respiratórias devido ao frio, como se não houvesse inverno todos os anos. Em tempo: infelizmente é com Z é não com S.

  7. Avatar

    Se quem pegou Covid não pegar mais, uma hora esse pesadelo terá fim.

    Mas se quem pegou , não ficou imune e pegar de novo , esse será um pesadelo sem fim!

    Não tem saúde física, mental e econômica que resista.

    • Avatar
      Samuca incopetente

      Mas a desculpa para o prefeke fechar o comércio não era exatamente diminuir o número de contaminados ?? E mesmo com comércio fechado o número aumentou . Então está na cara que o problema não é o comércio e sim a falta de conscientização das pessoas . Muito velho na rua , na rua de manhã só da velho passeando.

  8. Avatar

    É um total desconhecimento e incompetência desse prefeito, quantos tem com insuficiência respiratória e pneumonia, sendo que no Brasil, em 2018, foram, 80.000 mortes no ano, sendo seu, pico em , maio, junho e julho, pois são os meses frios.
    Não tem mais pois esse quadro e considerado covid,19.
    Gosta de imitar o 1 mundo, com máscara, Lock Dow, etc….
    Mais qual país de primeiro mundo fechou seus comércios por cinco meses?
    É ser muito idiota , desculpe a palavra, eu não poder, conviver com máscara , em uma sapataria, com mais 6 pessoas e sim ter 70 no supermercado e 20 na padaria, e 30 na loteria. Para de ser incompetente, Samuca. E quebrar nossa cidade.
    O vírus atravessou o mundo, com toda segurança e cuidado, saiu de um país, onde se usa máscara, 24 HS, e sua legalidade e muito baixa são nem chegava 0,5 por cento. Da população, então não se compara com cidades como estão fazendo e sim com população, nossa cidade tudo fechado ou aberto vai contaminar a todos, não parou no mundo não vai evitar em VR, e 0,5 por cento de 220 mil habitantes e quantos, esses terão o vírus, com chances de óbitos, sendo que 85 por cento são de pessoas acima de 65 anos.( Que sim deveria está, em quarentena), não a cidade.
    Número de contaminados vai subir até atingir a todos né, que segundo dados, serão, 15 por cento dos habitantes de nossa cidade isso quer dizer
    20 mil pessoas , terão em volta redonda, e desses 20 mil , 15 por cento fica hospital e de 0,2 a 0,5 são risco de óbitos.
    Então, fechado, com idiotice, e aberto teremos mesmo resultados, somente que desse jeito idiota, com a cidade em 2021 quebrada.

  9. Avatar

    Ficou faltando os dados estatísticos da prefeitura relativos a ontem, que é o que efetivamente importa…

  10. Avatar

    Lá vem a turminha querendo mais verba do governo federal E com isso fecham o comércio para forçar as transferências milionárias !!!!

    • Avatar

      E só vai piorar, Corona está mais agressivo e agora no inverno então somado à falta de educação do povo pode tocar a música da dança do caixão.

    • Avatar

      Por mim morria todo mundo e sobrava só o pessoal que tá lá na ISS pra repovoar o planeta kkkkkk

Untitled Document