Invicto, Voltaço bate o Moto Club e está na final da Série D - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 02:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Invicto, Voltaço bate o Moto Club e está na final da Série D

Invicto, Voltaço bate o Moto Club e está na final da Série D

Matéria publicada em 17 de setembro de 2016, 20:02 horas

 


Com dois gols de David e um de Dija Baiano, Tricolor de Aço garantiu presença na decisão da competição nacional; Fred ainda diminuiu para os maranhenses

(Foto: Dalila Almeida/Assessoria VRFC)

(Foto: Dalila Almeida/Assessoria VRFC)

Volta Redonda – O Voltaço está na final do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de empatar em 1 a 1 em São Luís no domingo passado, O time comandado por Felipe Surian venceu o Moto Club-MA, na noite deste sábado (17), por 3 a 1 e se credenciou para a grande decisão. Os gols no Raulino de Oliveira foram marcados por David, duas vezes – um deles um golaço de voleio- e Dija Baiano, enquanto Fred descontou para os maranhenses.
Agora o tricolor aguarda o confronto deste domingo (18) entre São Bento-SP e CSA-AL. O primeiro jogo foi 2 a 0 para os alagoanos.

Primeiro tempo

Com o apoio da torcida, pouco mais de 3 mil presentes, o Tricolor de Aço não quis saber de jogar pelo empate e tratou logo de pressionar o adversário já nos primeiros minutos de jogo. E a blitz não demorou a dar resultado. Aos quatro minutos, Osmar cruzou na medida para David, de cabeça, balançar as redes e abrir o placar aos quatro minutos.

A pressão tricolor seguiu e, aos 17 minutos, a dupla Osmar e David entrou em ação novamente. Osmar recebeu lançamento de Dija Baiano, chegou ao fundo e cruzou para David Batista.

O camisa 9 tricolor ajeitou o corpo e, de voleio, acertou o ângulo de Márcio. Golaço e festa na torcida.

O gol parece que acordou os maranhenses, que antes disso tinham chegado apenas com chutes de fora da área. Dois minutos depois do golaço de David, o Moto Club, conseguiu diminuir o placar com o zagueiro Fred. Ele aproveitou bobeada da defesa do Voltaço e testou.

Apesar do gol, o Voltaço seguiu melhor na partida e aos 36 minutos fez o terceiro. Marcelo tocou para Dija Baiano, que, de dentro da área, acertou um chute no ângulo de Márcio e ampliou a vantagem tricolor.

Segundo tempo

Depois de um primeiro tempo elétrico e com quatro gols, a segunda etapa foi mais tranquila. Enquanto o Moto Club tentava esboçar uma reação, o Tricolor de Aço, bem postado em campo, não tinha dificuldade para desarmar o adversário e ficar tocando a bola, esperando o fim da partida.

O ritmo do jogo era tranquilo até que aos 40 minutos, quase saiu o quarto. Michel Cury lançou Dija Baiano em profundidade. O atacante cruzou na medida para Ayrton que, por muito pouco, não alcançou para desviar para o fundo das redes. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda, classificado para a final 3, Moto Club eliminado 1.

Ficha técnica
Volta Redonda 3 X 1 Moto Club-MA

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Horário: 18h (Brasília)
Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público: 2.557 pagantes (3.316 presentes)
Renda: R$ 52.235,00
Cartões amarelos: Thiago Miracema, Wanderson, Curuca, Felipe Dias, Luis Fernando, Marcos Paullo, Kléo (MOT)
Gols: David, 4′ /1ºT (1-0); David, 17’/1ºT (2-0); Fred, 19’/1ºT (2-1); Dija Baiano, 36’/1ºT (3-1)

Volta Redonda: Mota; Osmar, Daniel, Gilberto e Cristiano; João Cleriston, Marcos Junior (Michel Cury, 25’/2ºT), Marcelo e Rafael Pernão (Ayrton, 30’/2ºT); Dija Baiano e David (Douglas Pedroso, 35’/2ºT)
Técnico: Felipe Surian

Moto Club (MA): Marcio; Luis Fernando, Fred, Wanderson (Kleo, 35’/2ºT) e Chico Bala (Jefferson – intervalo); Felipe Dias, Diego Valderrama, Curuca e Marcos Paullo; Thiago Miracema e Gabriel (Cris – intervalo) Técnico: Ruy Scarpino


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

74 comentários

  1. GALERA, ACONTECEU O QUE ESPERAVAMOS. O VOLTACO VAI DECIDIR EM CASA NO DIA 2. TEMOS QUE FAZER UMA GRANDE FESTA. AVISEM TODOS QUE PUDEREM. DIRETORIA DO VOLTACO, DESTA VEZ AJUDEM A DIVULGAR O JOGO COM CARRO DE SOM, TV, RÁDIO ETC… VAMOS VOLTACO SER CAMPEÃO !!!

  2. Boa PERPLEXO. Contamos com sua força e da galera da Mangueira, vamos firmes em busca do titulo para o nosso Estado.valeu ! Voltaço Sempre.

  3. BOLA FORA ESSA DE FICAR JOGANDO LETRINHA ENTRE BM E VR, QUE PALHAÇADA.

    ta na hora de acabar com essa palhaçada de BM e VR. somos todos um…
    quanto a torcida vai quem quer ver uma jogada como a de ontem, Dija rouba a bola chuta na frente do adversário ganha na corrida e cruza, o lateral Osmar se esforça ao máximo e pega a bola em cima da linha e cruza para o Daivd que finaliza de voleio. Golaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.
    quem não foi não viu kkkk um dos gols mais bonitos que já vi na vida e olha que eu como professor de educação física a trinta anos e amante do futebol já vi foi gol heimmm

  4. O voltinha é como o Vasco, síndrome de vice, o flu meteu o ferro em vocês kkkkk, agora vai ser a csn, digo csa kkkk

  5. Esse Al fatah deve ser da boquinha do neto kkkkk, ou é macumbeiro kkk

  6. Gente, vamos parar de falar da torcida! A torcida está apoiando! Se forem 20.000 pessoas no estádio, pode ter certeza que não será a verdadeira torcida do Taço, mas sim simpatizantes… Nossa torcida está crescendo paulatinamente e este ano pude constatar que ela está se renovando, ganhando vida. O que antes eram 200 aposentados corneteiros, hoje já são mais de 1000 crianças, adolescentes, adultos e idosos, homens e mulheres, vibrantes com o Taço, uma torcida de verdade, que se apaixonou pelo time e passará a ir com frequência aos jogos… Esse jogo de ontem, por exemplo, tinha bem menos apelo que o jogo do acesso, mas a presença de público foi praticamente igual…

    O excelente trabalho que vem sendo feito pela diretoria estará rendendo seus frutos fora de campo, isso é um fato, mas todo fruto deve primeiro ser plantado para algum tempo depois ser colhido. Como eu já disse em outro comentário, promoções desvalorizam a marca. Promoções não fariam o estádio lotar e ao mesmo tempo gerar renda de bilheteria igual à de ontem, nem se fosse por 5 reais, ainda menos se fosse a 1 real. Se a idéia é ter mais simpatizantes no estádio, ver as arquibancadas preenchidas, a alternativa é propaganda nos intervalos das programações das rádios e da TV, como foi nas campanhas de 2004/2006…

    • Excelente comentario, Al Fath. Nem sempre quantidade significa qualidade. Cheguei rouco em casa. Aos poucos a torcida irá crescendo com a qualidade que o Voltaço merece.

    • Concordo em tudo que disse Al Fatah muito bem colocado em suas palavras

    • É verdade sim. Na minha época de adolescente acompanhado o Voltaço, todos meus amiguinhos, quase todos, só queriam saber de torcer para os grandes do Rio. Hoje a coisa mudou. Observamos muitos jovens torcendo para o VRFC. Observamos muitas meninas novinhas com a camisa do Volta Redonda no estádio. Muito mudou sim.

  7. Ah sim ! Em termos de gestão administrativa e principalmente gestão de futebol, esta foi, e esta sendo, a melhor DIRETORIA que já pintou no Volta Redonda FC.

  8. Eu sinto o cheiro de campeão. O Voltaço está demonstrando um time coeso que joga com tranquilidade e com um técnico que sabe o que faz. Seremos campeões !!!

  9. GALERA! A FESTA ESTAVA LINDA. SEREMOS CAMPEÕES. NA FINAL TEREMOS QUE FAZER UMA FESTA GRANDE PARA ESTE TIME, ESSES JOGADORES MERECEM. POSTEM SOBRE A CARREATA QUE IREMOS JUNTOS.
    VOLTAÇO CAMPEÃO !!!! DESSA VEZ O RAULINO VAI LOTAR.
    OS INVEJOSOS QUE AGUARDEM !!!!!

  10. Xi minha bola de cristal esta dizendo que tem algo que vai morrer na praia.

    • Por issso que seu codinome e bola murcha. Voltaço nao e de morrer na praia. Voltaço e de vitoria. Sai pra la URUBU, coisa ruim, tranca rua.

    • ja esta na serie c…entao….nao morreu

    • Bola murcha, o nome já diz tudo… HUAHUAHUAHUAHUAHUAHU!

    • Bom dia…! Rapaziada de Volta…! Sou da capital e flamenguista. Moro na Mangueira, pô muito maneiro ver o Volta caminhando, para a série ” C “, e depois rumo a ” B “. Aqui somos todos Voltaço. Vamos todos torcer, para o Tigre de Aço ser mais um representante do Rio no cenário Nacional. Tamo Junto e Misturado Voltaço. Show de bola.

  11. jorge alberto barbosa

    parabens voltaço rumo ao titulo …..

  12. Carlos Eduardo - Tijuca

    Olá,
    Veja no endereço abaixo os gols de Voltaço 3 x Moto Culube 1
    https://www.youtube.com/watch?v=vEUtOah9y4g
    Abraço a todos!

  13. Guerreiro de Aço VRFC

    Assisti de camarote ontem no Raulino…. Pude ver a lua vir avermelhada pra cima do estádio… Coisa linda, com minha familia reunida, amigos, e lá dentro do caldeirão… Os jogadores destruindo uma motocicleta, lambreta, mobilete…jogão… Jogo de gente grande…. Orgulho de ser VOLTAÇO…. ORGULHO DA REGIÃO… ORGULHO DE SER O ÚNICO TIME INVICTO DE TODOS OS BRASILEIROS DE 2016 até agora….
    AVANTE GUERREIROS DE AÇO… FALTAM DUAS BATALHAS…..TRAGAM O CANECO PRA CASA….

  14. Rodrigo Rezende Pizzolante

    Galera, na bem da verdade não achei o público tão decepcionante assim não. A torcida, que está fazendo um trabalho muito bom de divulgação dos jogos, não fez nenhum evento para promoção do desse jogo, resolveram guardar as cartas na manga para a grande final, agora sim, teremos muitas surpresas….aguardem!

    Rumo aos 10.000 (mínimo) desafio aceito, precisamos da ajuda de todos, em breve mais detalhes!

    Nação de Aço, #VoltaçoéSinistro e #SomostodosVoltaço

  15. O Voltaço começou o jogo eletrizante, com um futebol bonito e envolvente , como a muito tempo não via .Foi um verdadeiro espetáculo, um time com raça e com vontade de vencer.Foram gols de um time de série A do brasileirão.Eu como um simples torcedor fiquei feliz com a vitória, apesar de parecer fácil não foi, o adversário lutou até os minutos finais.Parabéns á todos da diretoria e comissão técnica.Espero que a torcida compareça em peso a grande final ,pois vocês merecem.

  16. Time feito com poucos recursos, técnico desconhecido no começo do ano poucos acreditavam no Voltaco ,mas a garra e a competência da equipe e comissão técnica e o empenho e capacidade da direção e todos os funcionários fizeram deste time um dos melhores da historia do clube, superando aquelas equipes que eram montadas em cima da hora com medalhões e alto custo . Parabéns a todos e rumo ao título.Falta agora o apoio da torcida.

  17. NÃO ME CANSO DE PARABENIZAR ESTE TIME, QUE EM CONJUNTO COM SUA COMPENTENTE COMISSÃO TÉCNICA E DEDICADA DIRETORIA ENGRANDECE CADA VEZ MAIS O NOME DE NOSSA CIDADE…

    VALEU, VOLTAÇO!!! ESTAMOS NA FINAL…

  18. Falaram muito nas Redes Sociais e nos comentarios nos.jornais, que Voltaço era time pequeno, perdia sempre para os grandes do Rio. Nao conhecem o NOSSO VOLTAÇO. Levaram uma goleada com direito a ole. Esse Moto nao e pareo pro Voltaço e um timinho. Estamos acostumados disputar o Carioca, diferente desses timinhos de pelada que eles enfrentam. Estamos invictos e seremos Campeoes.Aqui e VOLTAÇO CAMPEAO da TAÇA RIO 5a FORÇA do Rio o terror dos grandes kkkkkkkkk.

  19. Pessoal, teremos carreata no próximo jogo do Voltaço. Queremos também fazer apitaço. isso mesmo, tudo junt. Já estamos nos organizando para estas manifestações barulhentes, mas pacíficas. Quem tiver interesse em participar e ampliar a divulgação, basta procurar alguém conhecido que já participa das torcidas e emtrar no grupo whastapp ou procurem no facebook ‘Somos todos Voltaço’.
    Obrigado DV pelo espaço.

  20. Torcedor de ouro, eu falei, a torcida do voltinha não tem harmonia, nem ganhando ingresso, essa torcida empolga.

    • Além de barramansuíno é analfabeto funciona. Acho que ingresso de graça não geraria renda de mais de 52 mil reais. Quanto à empolgação, acho que vc não vai aos jogos para saber. Não há torcida melhor que a nossa!…

      Esse finado Lerdão do Sul, que só existe no papel e só é lembrado em comparações para mostrar o quão grande é o Voltaço, nunca colocou mais que 1500 pessoas num estádio, em jogos que não fossem contra o Voltaço ou times do Rio. Este ano, na série B, a média foi 150, uma das menores da competição. Torcida de aluguel, nem as camisas compravam, pegavam uma azul surrada no fundo do armário e iam. Comemoravam até em gols dos adversários, tipo na goleada de 5×0 sofrida para o Taço ano passado. Eu juro que fiquei pasmo! kkkkkkkkkkkkkkkkk!…

      Tenho uma camisa do Barra Mansa que ganhei de um amigo. Pensei em jogar fora ou dar para algum mendigo, pelo menos fariam propaganda dessa miséria, tinha vergonha de usá-la, mas por consideração fiquei com ela. Serve maravilhosamente bem como pano de chão… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    • quem ganhou ingresso? ta faltando pao mortadela e soro ai? o bmfc existe ainda?

    • Pior é vc manezão que nem time tem!

  21. O time do Voltaço fez uma grande apresentação. Com o domínio do jogo soube pressionar na hora certa, se defender explorando os contra ataques e Dija Bahiano e David desequilibraram. O comandante de ataque é muito perigoso na área e finaliza muito bem. Acho que a torcida do Voltaço está muito acomodada. Esperava um público em torno de 5 mil torcedores. Vamos esperar amanhã o Jogo entre São Bento de Sorocaba e CSA. O importante é que o Voltaço venceu e convenceu.

    • Luiz Carlos Figueiredo Mendes

      Adauto, concordo com vc. o voltaco esta vencendo e convencendo. na minha (modesta) opiniao o publico esta bom. agora, se aumentar mesmo q seja um pouquinho melhor. tenho certeza q estarao torcendo pelo VOLTACO. Saude e sorte. luiz mendes.

  22. Ótimo jogo….o dv podia postar os gols pars vermos com detalhes….da-lhe voltaço!!!!

  23. Achei o público muito bom tendo em vista a média do Raulino nos últimos anos, mesmo nos clássicos no Estadual. A renda total foi maior do que se tivessem cobrado 5 reais e colocado mais de 10.000 torcedores no estádio, e olha que não iria metade disso, nem se fosse de graça!… Nós, torcedores do Voltaço, não precismos de esmolas, temos uma torcida diferenciada e que paga o preço para ver o time bem no campeonato!…

    O Vasco, líder da Série B, ontem teve 1.500 torcedores, isso considerando que é time grande numa cidade 20x mais populosa… Vão falar que a cidade do Rio não gosta de futebol?…

  24. Faltou os fogos na entrada do time e o show pirotécnico no final.. Mas valeu!!!!ORGULHO DE SER VOLTAÇO.

    • Caro torcedor, compreendo seu desejo de fogos no início do jogo, mas para tê-los é necessário o ‘vil metálico’ ou mais conhecido com ‘dinheiro’. Sem ele – que tanto leva desgraça ao mundo todo – não temos como ter foguetório.
      Eu sugiro já começar a fazer uma caixinha para juntar determinado valor de reais para comprar e utilizá-lo na final. Vai ser bem útil.
      Um abraço e parabéns pra todos nós, afinal, estamos NA FINAL!

    • Ernani!! Tô dentro desta vaquinha…é só alguém puxar a ideia. Acredito que o Fubá pode fazer novamente.

  25. Torcedor de Ouro BMFC

    Faltou torcida, definitivamente não curtem futebol em V Redonda mesmo numa semifinal de um Brasileiro ainda que seja 4a, divisão…..o jogo foi bom, amanhã em Antonio Rocha o cacareco disputará a Taça Jonas Marins, enfrentando o Morro do Querosene as 14 horas. a previsão é de mais de 5.000 torcedores.

  26. Vamos voltaço ser campeão em cima do CSA

  27. Nosso torcedor ausente está deixando de ver um dos melhores times da nossa história.

  28. Diretoria do Voltaço pisou na bola outra vez, elevando o valor do ingresso a $20 na hora, muitos torcedores não tinham como comprar ingressos adiantado por $10 porque não deixou o mesmo valor na hora.

    • Nós que temos que valorizar essa diretoria ,. cara de pau sua falar que pisou na bola . Mal deve saber quanto custa manter um clube . tem que valorizar o voltaço e se ta acgando ruim vira socio torcedor que não paga .

    • Caro desinformado. O preço é estabelecido pela CBF o Volta Redonda teve que completar o valor da promoção; Um time que está a 17 jogos invictos será que não merece que o torcedor pague R$ 20,00 ? Em São Paulo os ingressos variam de R$ 50,00 á R$ 220,00 e todos pagam serpa que o povo de Volta Redonda está na miséria ??

    • A diretoria esta de parabéns , isso não é desculpa.Eu estou desempregado e fui.

    • PELO AMOR DE DEUS DEIXA DE SER MISERÁVEL….

    • 20 reais é o preço minimo em qualquer lugar cara..e garanto que vale a pena pq o time ta certim e a torcida esta apoiando bastante..recomendo que na final faça esse esforço pq vai valer a pena..

    • Gildo, eu sou sócio torcedor e paga mensalmente! Independente do time estar jogando ou não.

  29. TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    DO SENHOR VEM O PODER A HONRA E A GLÓRIA.
    PARABÉNS A ESSE GRUPO UNIDO E ABENÇOADO.
    PARABÉNS A CADA UM QUE COM SUA PARCELA DE TRABALHO SÉRIO E AMOROSO VEM COLOCANDO A CIDADE DE VOLTA REDONDA EM EVIDÊNCIA NÃO SOMENTE COMO A CIDADE DO AÇO.
    MAS A CIDADE DO VOLTAÇO.

    NÃO É SÓ O AÇO QUE NÓS QUEREMOS PRODUZIR, DE VERDE NATUREZA NOSSA CIDADE TEMOS QUE VESTIR…(JULINHO DOS PALMARES)

    TEMOS QUE NOS VESTIR DE NOSSA CIDADE GALERA COMPARECER NESSA FINAL. INCENTIVAR ESSE GRUPO DE GUERREIROS.

    VAMOS NESSA TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  30. Estão todos de Parabéns, jogadores e comissão Técnica.
    Presidente do Voltaço e os seus colaboradores também parabéns.

  31. Obrigado a toda comissão técnica, funcionários que lá estão pra darem o melhor aos atletas, obrigado aos jogadores que mostraram raça, dedicação, respeito a cidade e torcida e amor a camisa do clube e parabéns a diretoria que vive e respira o Voltaço 100%. Feliz da vida. Tive o gostinho de sentir um pouco dessa classificação no Castelão no jogo de ida 1 a 1, agora pelo rádio, facebook e whatsapp, foi bom de mais, merecemos o título, mas que tenham cautela contra CSA ou São Bento, pois são dois fortes times pra final.

  32. kkkkk que moto fraco o URT dá de10 a 0 nesse timeco ., que venha o Sao bento ..,Voltaço campeão brasileiro da serie D … fatoooo

  33. Hehe passeamos de moto no Raulino de Oliveira. Vitória significativa para um time que está impossível nesta série D, derrubando um por um. Hehe

  34. AOS MEUS AMIGOS (AS) DO MARANHÃO

    Sinto informar-lhes que o Moto Clube acaba de levar uma “carcada” de 3 x 1 do Volta Redonda FC no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda. O árbitro encerrou a partida as 19:52 h e o resultado leva o Voltaço para a decisão do Campeonato Brasileiro , série D. O adversário será conhecido amanhã no jogo entre CSA de Maceió versus São Bento de Sorocaba. Pra cima deles Voltaço.

  35. Vitória com raça, goleando o campeão maranhense! Parabéns ao grupo! Estamos na final é que venha o CSA!

  36. Só faltou o público.. uma pena! 🙁

  37. Faltam 2…para o título!

Untitled Document