domingo, 29 de março de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Iraque combaterá Estado Islâmico sem forças norte-americanas

Iraque combaterá Estado Islâmico sem forças norte-americanas

Matéria publicada em 25 de janeiro de 2016, 08:30 horas

 


A luta contra terrorismo será feita somente pelos iraquianos, sem envolvimento estrangeiro, disse aos jornalistas o ministro das Relações Estrangeiras do Iraque, Ibrahim Al Jaafari. As informações são da Agência Brasil.

– A gerência real de operações terrestres ou quaisquer outras operações contra o terrorismo no Iraque será realizada somente pelas forças iraquianas sem envolvimento de quaisquer outras forças além de alguns conselheiros – afirmou Al Jaafiri, ao discursar na reunião ministerial do primeiro Fórum Árabe-Indiano ontem (24), na capital do Bahrein, Manama.

O político iraquiano também expressou a esperança de que se consiga derrotar o Estado Islâmico no território de todo o Iraque. “O Iraque é o Estado soberano que não permitirá a ninguém violar a sua soberania.”

Nesse domingo (24), em entrevista ao canal televisivo norte-americano CNN, o chefe do Pentágono, Ashton Carter, disse que os EUA enviarão ao Iraque uma unidade de tropas de desembarque para ajudar as forças locais a realizar operações contra o Estado Islâmico.

Ele esclareceu que o objetivo principal dos militares norte-americanos é ajudar as forças do Iraque, mas não disse quando, em que número e por que prazo os militares serão enviados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document