Israel bombardeia Faixa de Gaza em resposta a ataque com foguetes

by Diário do Vale

Gaza – A Força Aérea de Israel bombardeou nesta quinta-feira (4)com mísseis ar-terra várias instalações militares na Faixa de Gaza, em resposta ao lançamento de foguetes palestinos na noite de quarta-feira. Os aviões de Israel sobrevoaram intensamente a Faixa de Gaza antes de lançar diversos projéteis no Norte, Centro e Sul do território.

Bombeiros e ambulâncias foram deslocados para a região, mas, de acordo com fontes médicas palestinas, não há registro de feridos. A polícia e as forças de segurança do movimento islâmico Hamas evacuaram vários edifícios e instalações militares, em diversos pontos da Faixa de Gaza, por receio de ataques como represália.

Pelo menos um míssil foi dirigido contra uma instalação de treino das brigadas Al Kasam, braço armado do Hamas. “Em resposta aos foguetes, a Força de Defesa de Israel atacou sítios terroristas em Gaza. Ontem, dois foguetes foram disparados contra o Sul de Israel a partir da Faixa [de Gaza], que caíram em zonas abertas perto das cidades de Ashkelon e Netivot sem informações sobre feridos. É o segundo ataque vindo de Gaza nos últimos dez dias”, informou o Exército de Israel em comunicado.

O porta-voz militar, tenente-coronel Peter Lerner, disse que os foguetes “colocaram em perigo mais de 140 mil vidas israelenses”.

“Os israelenses e palestinos merecem vidas normais, mas, em troca, o Hamas escolhe usar a Faixa de Gaza como uma plataforma de lançamento de ataques com foguetes”, disse. “O Exército atua contra a agressão, contra os que tentam aterrorizar Israel e atua para proteger os israelenses do fogo indiscriminado com foguetes de Gaza”, acrescentou Lerner na mesma nota.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996