>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 02:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Itamaraty elogia decisão de Maduro de convocar eleições legislativas

Itamaraty elogia decisão de Maduro de convocar eleições legislativas

Matéria publicada em 23 de junho de 2015, 18:15 horas

 


Venezuela – O Ministério das Relações Exteriores informou hoje (23) que o Brasil “recebeu com satisfação” o anúncio da presidente do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, Tibisay Lucena, que definiu o calendário eleitoral no país e marcou as eleições para a Assembleia Nacional para o dia 6 de dezembro.

“ O governo brasileiro saúda particularmente a confirmação do convite oficial para que missão de observação da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) acompanhe o processo eleitoral ao longo do período que culminará com o pleito do dia 6 de dezembro”, destacou o Itamaraty, em nota.

A convocação de eleições legislativas era uma das cobranças da Unasul ao governo de Nicolás Maduro como uma das medidas na busca de solução pacífica para a crise política na Venezuela. A marcação da data das eleições parlamentares era uma exigência da oposição venezuelana, entre políticos e dezenas de estudantes, que chegaram a fazer greve de fome.

Ontem (22), o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela definiu também as datas de encerramento do registro eleitoral (8 de julho) e de apresentação dos candidatos (de 3 a 7 de agosto. A campanha eleitoral ocorrerá entre 13 de novembro e 3 de dezembro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document