>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 11:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Itatiaia confirma morte de criança por Influenza A

Itatiaia confirma morte de criança por Influenza A

Matéria publicada em 21 de dezembro de 2021, 09:15 horas

 


Itatiaia – A Vigilância Epidemiológica informou na manhã desta terça-feira, 21, a morte de um morador de Maromba, de 9 anos de idade, por Síndrome Respiratória Aguda Grave – causada pelo vírus da Influenza tipo A. A variante do vírus ainda não foi confirmada pelo município. O paciente faleceu, na emergência de um hospital particular, no município de Resende, neste sábado (18).
Na nota a Secretaria de Saúde orienta aos moradores que ainda não receberam a vacina da gripe e fazem parte do público-alvo, dirijam-se aos postos de saúde referentes aos bairros para receber a dose da vacina.

– Estamos monitorando a situação epidemiológica do município. É importante que os moradores sigam as orientações do Ministério da Saúde, evitando manter contato muito próximo com uma pessoa que esteja infectada, lavando sempre as mãos com água e sabão e evitando levar as mãos ao rosto e, principalmente, à boca. Já sabemos o quanto é importante sempre que possível, ter um frasco com álcool-gel para garantir que as mãos sempre estejam esterilizadas e não frequentar locais fechados ou com muitas pessoas, sem uso de máscara. A vacinação é uma estratégia de prevenção da gripe. Ela é capaz de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus influenza reduzindo o risco de formas graves da doença. É importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo e que ainda não se vacinaram, dirijam-se aos postos de saúde para receber a dose da vacina contra a gripe – ressaltou o secretário de Saúde, Leandro Oliveira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Essa vacina que tem para venda é que está sendo dada pelo SUS não protege contra essa variante da gripe.

    Então o melhor é usar máscara, lavar as mão e não aglomerar, assim se evita a gripe e também o covid.

Untitled Document