Itatiaia edita decreto estabelecendo novo horário para restaurantes e eventos

by Diário do Vale

a aprovação deste novo decreto só foi possível, após o governo municipal avaliar a atualização do Mapa de Risco de Covid-19 do Estado do Rio de Janeiro – Foto: divulgação PMI.

Itatiaia- A Prefeitura de Itatiaia editou um novo decreto (nº3684/21) autorizando a realização, com restrições, de eventos em salões de festas, casas de eventos e estabelecimentos congêneres localizados no Município de Itatiaia.

De acordo com a prefeitura de Itatiaia, a aprovação deste novo decreto só foi possível, após o governo municipal avaliar a atualização do Mapa de Risco de Covid-19 do Estado do Rio de Janeiro, divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde no dia 11 de junho, onde classifica que região que Itatiaia está inserida como de risco baixo de contágio (bandeira amarela).

Pelo novo decreto, para os estabelecimentos poderem funcionar será necessário o cumprimento de diversas medidas sanitárias, como o limite de ocupação em 50% (cinqüenta por cento) das suas respectivas capacidades de lotação, considerando-se apenas o público sentado; organizar filas, quando necessário, tanto no ambiente interno quanto no ambiente externo, a fim de serem mantidos os espaçamentos de 1,5 metros entre as pessoas; manter afastamento mínimo de 1,5 metros de distância entre as mesas; disponibilizar álcool em gel para a higiene dos presentes; entre outras medidas de combate à Covid-19 como o uso de máscara.

O decreto também estipula o horário de uma hora da manhã para o encerramento das atividades dos estabelecimentos, em funcionamento em todo o território de Itatiaia, destinados à prestação de serviços de alimentação, como restaurantes, bares, pubs e congêneres. As apresentações de música ao vivo ou eletrônica ficam permitidas até meia noite. A extensão do horário, que atende a uma solicitação do setor de turismo, visa diminuir as aglomerações causadas pelo limite anterior, fixado em 22h.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996