Itatiaia: Justiça nega ação de Dudu contra candidatura de Kaio

Sentença afirma que nome de urna não viola a legislação

by Lívia Nascimento

Itatiaia –  A Justiça Eleitoral decidiu, na manhã desta segunda-feira (2), que não procede a ação movida pela Coligação do candidato Dudu (Solidariedade), solicitando a anulação da candidatura de Kaio (PL). O pedido se baseava na utilização do nome de urna ‘Kaio do Diogo Balieiro’ que foi escolhido para a campanha de 2024.
O juiz concluiu que o nome de urna não infringe nenhuma norma legal e não representa ameaça ao processo eleitoral. Além disso, a decisão ressalta que essa escolha está alinhada com a trajetória política de Kaio.
“As provas colacionadas aos autos demonstram, por outro lado, que o candidato Kaio Márcio sempre pertenceu ao grupo político do prefeito resendense, inclusive integrando órgãos da Administração Indireta ao longo dos anos do mandato daquele, havendo identidade ideológica e de condução dos trabalhos, parecendo-me natural que seu nome de urna possa – exatamente como autoriza a norma vigente – identificá-lo com o grupo político ao qual pertence, ainda que fazendo menção ao líder conhecido na região sul fluminense”, diz trecho da decisão.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996