sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 01:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Itatiaia pretende retomar aulas presenciais para agosto, como Volta Redonda

Itatiaia pretende retomar aulas presenciais para agosto, como Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de junho de 2021, 17:36 horas

 


Segundo prefeitura, aulas serão no formato híbrido
(Foto: PMI)

Itatiaia – Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23), propôs que as aulas presenciais em Itatiaia retomassem no início de agosto, no formato híbrido (uma parcela de alunos estuda em casa enquanto outra parcela estuda nas escolas). Município de Volta Redonda também prevê o retorno das aulas para agosto após vacinação de profissionais da Educação contra a Covid-19.

A reunião contou com a presença do prefeito Vaninho Rodrigues, da Secretária de Educação, Diene Motta, do Secretário de Saúde, Leandro de Oliveira, do médico Márcio Braga e do procurador, Vagner Sobral foram definidas estratégias, como a organização de um grupo de estudos para a retomada das aulas, que estão paralisadas desde março de 2020 devido a pandemia. Também participaram do encontro o vereador Eduardo Pereira, o Dudu Pereira e o diretor do departamento de Educação Básica, Anderson Rocha.

A organização do grupo pretende traçar um plano de ação com ebasamento técnico e o reforço d as medidas preventivas para promover a volta às aulas de forma segura, segundo a prefeitura.

Ações

Dentre as ações estão a organização de um cronograma, o reforço dos protocolos de segurança nas unidades de ensino, como adequação dos ambientes e ainda a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros.

– Hoje estamos discutindo o retorno das aulas, com muita segurança para os alunos e profissionais da Educação. Vale ressaltar que já tivemos o retorno das aulas na rede particular, em fevereiro, seguindo protocolos de segurança e não tivemos casos de contaminação. Então também vamos seguir rigidamente os protocolos para voltar as aulas na rede municipal. Reforço que é nosso desejo sim, o retorno das aulas, porém com os protocolos muito bem fundamentados e com muita segurança – disse o prefeito, Vaninho Rodrigues.

A Secretária de Educação, Diene Motta, afirmou que o planejamento bem estruturado do retorno das aulas é necessário e será realizado priorizando a segurança de todos.

– As aulas estão acontecendo no formato online, mas sabemos que a aula presencial é importante também para a saúde mental, física, cognitiva e social dos estudantes, por isso nosso objetivo é elaborar um planejamento de retorno bem estruturado e com muita segurança para alunos e profissionais – disse a secretária.

Vacinação de professores

A imunização dos profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino contra a Covid-19, começou no último dia 14, em Itatiaia. Todos os professores e funcionários das escolas municipais (creche, pré-escolas, ensino fundamental e EJA) estão sendo imunizados. A vacinação acontece na Policlínica Municipal, no Centro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Legal , crianças e adolescentes mais pais devem estar todos vacinados até lá…

    Quem é vacinado transmite covid, crianças e adolescentes não cumprem protocolos e vão levar para os pais e irmãos com comorbidades.

Untitled Document