Itatiaia – A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia promove, na quinta-feira (13), às 10h, na Câmara Municipal, um evento de conscientização sobre a violência contra a mulher. Intitulado “Março com Eles – Basta de Violência Contra a Mulher”, o encontro busca engajar os homens no combate à violência de gênero.
O evento contará com a presença do desembargador Wagner Cinelli (TJRJ), do vice-presidente de Produção e Logística da MAN Latin America, Dilson Dezoto, e do presidente do Grupo Pançardes de Comunicação, Luciano Pançardes, além de delegados, juízes e promotores da região.
No encontro, ministrará uma palestra o professor Sérgio Barbosa, especialista em Filosofia e cofundador da Campanha do Laço Branco, movimento que luta pelo fim da violência contra as mulheres.
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia, Luciana Cavallari, destacou a importância do envolvimento masculino nessa luta.
“Precisamos avançar no enfrentamento à violência contra as mulheres. A participação dos homens é fundamental para que progressos aconteçam. Eles precisam ocupar seu lugar nessa luta, pois nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, afirmou Luciana.
A confirmação de presença deve ser feita até o dia 10 de março pelo telefone (24) 3352-1339 ou pelo e-mail [email protected].

Foto: Divulgação