Itatiaia suspende aulas e transporte escolar

by Diário do Vale

Itatiaia – Em decorrência da greve dos caminhoneiros que vem afetando os transportes no município e na região com a falta de combustível, a prefeitura suspendeu temporariamente alguns serviços públicos. As medidas são preventivas e com a finalidade de evitar transtornos para alunos, profissionais e para a população durante o período de desabastecimento.

As aulas em toda a rede municipal estão suspensas a partir desta sexta-feira (25) e só volta na próxima segunda (28). De acordo com a Secretaria de Educação, a decisão foi motivada levando em consideração a dificuldade de abastecimento dos veículos que fazem o serviço de transporte escolar, de abastecimento de alimentos nas escolas para a merenda e também de acesso dos profissionais que trabalham na cidade e residem em outros municípios.

O Transporte Universitário realizado para as cidades de Resende, Barra Mansa, Volta Redonda e Cruzeiro também será interrompido nesta sexta-feira (25).

Na Casa da Cultura as oficinas e cursos oferecidos aos alunos não funcionarão nos dias 25 e 29 (sexta e segunda). Somente a secretaria da unidade estará aberta. O atendimento ao público acontecerá das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Na área de Saúde, o Hospital Municipal Manoel Martins de Barros e as Unidades Básicas (UBS) e de Estratégia de Saúde da Família (ESF) seguem com atendimento normal, exceto em Maromba, devido à dificuldade de acesso dos profissionais. Porém, o atendimento odontológico em Maromba e o serviço realizado pelos agentes de saúde não sofrerão alterações.

Serviços como o programa “Melhor em Casa”, que presta atendimento de saúde em casa aos pacientes acamados, e ainda o transporte de pacientes para atendimento em fisioterapia estão temporariamente interrompidos.

No caso da Defesa Civil, das ambulâncias e do transporte de pacientes para tratamento fora do município, os serviços estão sendo realizados somente em casos de emergências, com exceção dos pacientes que fazem tratamento de hemodiálise.

Na Guarda Civil Municipal, a ronda diária feita pela corporação não foi interrompida, porém serão realizadas nos atendimentos de emergência e no período noturno. Os rádios transmissores são recursos que tem auxiliado na comunicação nesse período. Por meio deles os agentes vem fazendo contato imediato com a corporação.

Em relação ao recolhimento de lixo, a Prefeitura informa que a quantidade de veículos nesse período sofrerá uma redução e solicita aos moradores que realizem o descarte consciente.

Evento cancelado

As oficinas do projeto “Cultura da Casa, Projeto Itinerante”, uma iniciativa da Assessoria Especial de Cultura, que seriam realizadas no Colégio Léa Duarte Jardim, na Vila Flórida, neste sábado (27), assim como o projeto “Família x Escola” foram adiadas. De acordo com a direção da Escola, uma nova data será marcada.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996