Janot apresenta nova denúncia contra Temer

by Diário do Vale
Michel Temer é alvo de mais uma "flechada" de Janot

Michel Temer é alvo de mais uma “flechada” de Janot

Brasília – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nova denúncia contra o presidente Michel Temer. Nesta segunda denúncia, Janot acusa o presidente dos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.

De acordo com o procurador, Temer e parlamentares do PMDB, que também constam na denúncia, participaram de um suposto esquema de corrupção envolvendo integrantes do partido na Câmara dos Deputados com objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública.

Na acusação sobre obstrução de Justiça, Janot sustenta que Temer atuou para comprar o silêncio do doleiro Lúcio Funaro, um dos delatores nas investigações e que teria sido o operador do suposto esquema. A suposta interferência teria ocorrido por meio dos empresários da JBS, Joesley Batista e Ricardo Saud, que também são acusados do mesmo crime.

Imunidade

Joesley e Saud foram incluídos na acusação de obstrução porque perderam nesta quinta (14) a imunidade penal após o procurador concluir que os acusados omitiram informações da Procuradoria-Geral da República (PGR) durante o processo de assinatura do acordo de delação premiada.

Durante a investigação, a defesa de Temer questionou os benefícios concedidos a Joesley Batista pela PGR no acordo de delação.

Tramitação

Com a chegada da denúncia ao STF, a Câmara dos Deputados precisará fazer outra votação para decidir sobre a autorização prévia para o prosseguimento do processo na Suprema Corte.
O Supremo não poderá analisar a questão antes de uma decisão prévia da Câmara. De acordo com a Constituição, a denúncia apresentada contra Temer somente poderá ser analisada após a aceitação de 342 deputados, o equivalente a dois terços do número de deputados.

A autorização prévia para processar o presidente da República está prevista na Constituição. A regra está no Artigo 86: “Admitida a acusação contra o presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade”.

O prosseguimento da primeira denúncia apresentada pela PGR contra o presidente pelo suposto crime de corrupção não foi autorizada pela Câmara. A acusação estava baseada nas investigações iniciadas a partir do acordo de delação premiada da JBS. O áudio da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista também foi uma das provas usadas no processo.

You may also like

2 comments

guto 17 de setembro de 2017, 16:22h - 16:22

Se você acha que resolver o problema da corrupção o Brasil está resolvido, você está num caminho muito errado, eu provo, é claro que a corrupção é grave e precisa ser resolvida, contudo segundo o TCU toda a corrupção da Petrobrás nesses 13 anos do PT custou 29 bilhões de reais….
Sabe quanto custou só a política errada de combustível da Dilma, que importava combustível mais caro do que vendia aqui? 70 bilhões de reais!!!! A incompetência custa mais caro que a corrupção…
Não estou dizendo que é para deixar de combater a corrupção, pois ela é detestável, no entanto, a incompetência é pior, pois ela mata mais…. A demagogia mata mais!!!!

observador2 15 de setembro de 2017, 00:24h - 00:24

ENGRAÇADO NÃO VEJO MAIS O MOVIMENTO VEM PRA RUA!!!!!

SERÁ QUE ELES TAMBÉM SÃO DA LAIA?
OU ESTOU ERRADO?

TEM MESMO É QUE SE fffffffffffffdddddddddddd, IR EM CANA MESMO, LADRÃO, SERVO DO LÁPETA,
SÓ NÃO PODEM ESQUECER DO RESTO, INCLUSIVE OS DA NOSSA REGIÃO:
VOLTA REDONDA
PORTO REAL
VASSOURAS
PATY
NÉ AMIGOS DA PGR E PF, PEGA ELES VAMOS FICAR FELIZES
A JÁ IA ME ESQUECENDO PEGAM TAMBÉM OS PARENTES TÃO TUDO NO MEIO GASTANDO O QUE PODE E O QUE NÃO PODE.
CADEIA NELES……

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996