Estado do Rio – O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) entregou a Medalha Tiradentes ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) e conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), desembargador Cesar Marques Carvalho. A cerimônia aconteceu no plenário da Casa, no Edifício Lúcio Costa, no centro da capital fluminense, na manhã desta quarta-feira (7).
A Medalha Tiradentes é concedida pela Alerj e destinada a pessoas e entidades que prestam serviços relevantes à causa pública do Estado do Rio de Janeiro, do Brasil ou da Humanidade.
“Formado em Direito pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), o Dr. Cesar ingressou na magistratura em 1989 como Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 1ª Região e, desde então, vem contribuindo significativamente para a nossa Justiça do Trabalho”, destacou Jari.
“Por sua atuação sempre pautada pela ética e em prol do avanço e da democratização da Justiça, dos direitos trabalhistas, do cuidado e atenção ao trabalhador e da promoção de relações de trabalho dignas e equilibradas em nossa sociedade, o Dr. Cesar engrandece o nosso Judiciário não só com seu currículo brilhante, mas com sua humanidade. Por isso, é com imensa alegria que prestamos hoje este reconhecimento e agradecimento, em nome da população do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o deputado.
O desembargador Cesar Marques Carvalho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho, agradeceu a homenagem. “Eu não posso deixar de agradecer muito essa homenagem recebida da Alerj, em especial ao deputado Jari, que coordenou e orientou essa homenagem. Eu procuro fazer tudo pelo nosso Estado do Rio de Janeiro, e, sobretudo, com o apoio da política local. Estou muito honrado com a homenagem que estou recebendo hoje”, completou.
O desembargador destacou ações que estão sendo adotadas pelo TRT para aproximar o trabalho da Justiça junto à população, como os mutirões que o Tribunal realizará nas ruas no próximo mês de outubro. “A Justiça do Trabalho existe para atender a população como um todo. Estamos em um estado que já foi a capital do nosso país. Aqui no Rio de Janeiro nasceu a Justiça do Trabalho, e tivemos o primeiro Tribunal do Trabalho. Precisamos trabalhar com muito ânimo e empenho para melhorar a vida da população do Rio de Janeiro”, acrescentou.
Também participaram da homenagem o desembargador Guilherme Calmon Nogueira, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região; Robson Maciel Jr., Procurador-Geral da Assembleia Legislativa do Rio; os desembargadores Cláudia Samy e Maurício Drumond; a juíza Maria Thereza Prata; e o Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho, Fábio Goulart Vilela, entre outros.