Jari entrega Medalha Tiradentes para o defensor público João Helvécio

Homenagem aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), no plenário da Alerj

by Mayra Gomes

Estado do Rio – O deputado estadual Jari Oliveira entregou a Medalha Tiradentes ao defensor público estadual João Helvécio de Carvalho. A cerimônia aconteceu no plenário da Casa, no Centro da capital carioca, na manhã desta quarta-feira, (15). A Medalha Tiradentes é concedida pela Alerj e destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro, ao Brasil ou à Humanidade.

O defensor, Dr. João Helvécio, antes mesmo de se formar em Direito já atuava ao lado de lideranças como Dom Waldyr Calheiros, ajudando a organizar o povo em suas lutas, seja nas associações de moradores ou nos sindicatos de classe. Na Defensoria Pública,ele desenvolve um trabalho em prol da justiça e dos menos favorecidos, desde 1996.

“Por sua trajetória, que merece destaque, e por desde muito jovem ter optado por defender os mais necessitados, sugeri o nome do Dr. João Helvécio para receber a Medalha Tiradentes. É com imensa alegria que prestamos este reconhecimento e agradecimento. Que o Dr. João Helvécio seja um exemplo para todos nós”, falou Jari.

“Estou muito feliz com a homenagem prestada pelo deputado Jari. Tanto a Alerj como a Defensoria Pública tem grandes responsabilidades na vida e na dignidade das famílias do estado. Agradeço e desejo sucesso no mandato do deputado e também pela participação de toda comunidade organizada do estado, Sul Fluminense e, principalmente, de Volta Redonda, que esteve presente no evento”, disse o Dr. João Helvécio.

A assessora Parlamentar da Defensoria Pública do Estado do Rio, Maria Carmen de Sá, esteve na solenidade e destacou: “João Helvécio é um colega que serve de inspiração para todos nós pelo seu comprometimento com a luta das pessoas em situação de vulnerabilidade por acesso a direitos. Agradecemos ao Deputado Jari pela homenagem a esse nosso colega querido, e que chega a todos nós defensores e defensoras públicas que compartilhamos dos seus ideais”.

Também prestigiaram a cerimônia representantes das cooperativas Folha Verde e Cidade do Aço, do MEP (Movimento Ética na Política), do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas no Sul Fluminense, do Coletivo Cadeira 22, entre outros.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996