Vitório Moscon é condecorado com ‘Medalha Tiradentes’

Sociedade São Vicente de Paulo também foi homenageado

by adrielly ribeiro

Volta Redonda – O deputado estadual Jari Oliveira entregou a ‘Medalha Tiradentes’, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ao médico cirurgião Vitório Moscon Puntel e à Sociedade São Vicente de Paulo, através do Conselho Central de Volta Redonda. A cerimônia aconteceu no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, sede histórica do parlamento fluminense, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (03).

A ‘Medalha Tiradentes’ é concedida pela Alerj e destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro, ao Brasil ou à Humanidade. “Agradeço a todos os deputados e deputadas que aprovaram por unanimidade essas homenagens sugeridas por mim. Hoje, entrego a Medalha Tiradentes para uma entidade e um médico que, com muito trabalho e dedicação, vêm escrevendo seus nomes na história de Volta Redonda e do nosso estado”, falou Jari.

Por comportar todos os predicados para receber a honraria, o deputado Jari, escolheu premiar com a ‘Medalha Tiradentes’ a Sociedade São Vicente de Paulo. Os Vicentinos, como são chamados popularmente todos os membros vocacionados participantes. Uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de caridade, criada em 1833, em Paris, na França, e que chegou ao Brasil em 1872, na cidade do Rio de Janeiro.

“Recentemente, tive a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Conselho Central Volta Redonda e fiquei impressionado com a organização e a dedicação de todos. Trata-se de trabalho voluntário em que os membros exercem não só a caridade no seu dia a dia, mas também levam uma mensagem de fé e esperança àqueles que mais precisam. Por isso merecem o meu reconhecimento e de toda sociedade”, afirmou Jari.

O presidente do Conselho Central de Volta Redonda dos Vicentinos, Ailton de Paula Brígida, recebeu a homenagem no Palácio Tiradentes, junto com mais 19 pessoas que atuam na Sociedade São Vicente de Paulo. “Viemos numa van de Volta Redonda para receber a ‘Medalha Tiradentes’. É muito bom ter o reconhecimento pelo nosso trabalho em prol dos mais necessitados. Obrigado deputado Jari por ajudar a dar visibilidade aos Vicentinos, assim podemos conquistar mais pessoas para estar junto conosco”, disse Ailton Brígida.

Médico cirurgião também recebeu a homenagem

O médico, cirurgião torácico, que hoje preside a Unimed Volta Redonda, Vitório Moscon Puntel, também foi escolhido por Jari para receber a Medalha Tiradentes.

“É também pelos serviços prestados à população, só que usando a vasta experiência na medicina, que sugeri o nome do Dr. Vitório para receber a honraria. Com 38 anos de profissão, ele atuou em, praticamente, todos os hospitais de Volta Redonda, públicos e privados. Participou da fundação da Unimed Volta Redonda em 1989 e de toda evolução e crescimento desse complexo hospitalar, incentivando a pesquisa clínica, apostando no tratamento oncológico integral, tudo em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou Jari.

“Me sinto muito honrado por este momento e por essa homenagem. Agradeço ao deputado estadual Jari Oliveira e aos demais deputados pelo reconhecimento do trabalho de todas as pessoas que dê alguma forma contribuíram para o avanço da assistência em saúde. Uma homenagem como essa é muito importante e divido com todas as pessoas que ao longo da minha vida me ajudaram de alguma forma, pois, ninguém caminha sozinho. Gostaria de fazer uma homenagem especial a minha família que é a base de tudo, parte fundamental da minha vida”, falou Vitório Puntel.

You may also like

1 comment

Jorge Lucas 4 de abril de 2024, 06:26h - 06:26

Muito positivo, reconhecer as boas práticas que beneficiam nossa sociedade.

Reply

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996