João de Deus se entrega à polícia em Goiás

by Diário do Vale

Goiás – O médium João Teixeira de Faria, de 76 anos, conhecido como João de Deus, se entregou à polícia, no município de Abadiânia, Goiás, neste domingo (16).  O encontro com as autoridades ocorreu em uma estrada de terra.

O advogado de João de Deus, Aberto Toron realizou a negociação com o delegado geral da Polícia Civil. O médium chegou no veículo de um dos advogados e estava em um sítio. A polícia chegou em três carros.

Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de mulheres durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, onde trabalhava, na cidade de Abadiânia. Personalidades artísticas e políticas passaram pelo centro do médium.

Na sexta-feira (14), foi decretada a prisão do médium denunciado por abuso sexual, o advogado dele, Alberto Toron, disse que entraria com pedido de habeas corpus contra a decisão, que considerou “ilegal e injusta”. “A impetração do habeas corpus não exclui a apresentação do senhor João de Deus”, afirmou Toron.

Uma força-tarefa para recolher as denúncias de abusos sexuais contra o médium. De acordo com a Promotoria 335 contatos já foram recebidos, do Brasil e de outros países. Foram colhidos depoimentos nos Ministérios Públicos de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo.

As denúncias contra João de Deus começaram a vir a público na última sexta-feira (7) quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, divulgou as primeiras denúncias de abuso sexual. A partir daí, outras mulheres que afirmam ser vítimas do médium começaram a procurar as autoridades e a imprensa.

You may also like

2 comments

Anderson 17 de dezembro de 2018, 00:32h - 00:32

Significado de médium : charlatão

A religião, às vezes cega as pessoas 16 de dezembro de 2018, 21:19h - 21:19

Está mais para João do Capeta.

De Deus não tem nada.

Cuidado com os falsos profetas!!!

Esses crimes sexuais sempre são pessoas que abusam da confiança…

Mães não confirmei em ninguém, padres, pastores, professores, treinadores…

Lembrem do caso do treinador de ginástica olímpica, que abusou dos meninos.

O mesmo ocorre em futebol e outros esportes…

Que Deus proteja as crianças dessas pessoas.

E que a Justiça dos homens e de Deus seja feita.

Mais vale um ateu correto, do que um cristão criminoso e sem caráter!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996