Jogadores do Voltaço participam de curso sobre educação no trânsito

Atletas da base do Volta Redonda formam 1ª turma do Piloto Cidadão em 2025

by Mayra Gomes

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda deu início, nessa quarta-feira (12), às aulas do projeto Piloto Cidadão, realizado em parceria com as secretarias da Juventude (Sejuv), de Assistência Social (Smas) e com o Kartódromo Internacional de Volta Redonda. A primeira turma foi formada por atletas da base do Voltaço, com idades entre 13 e 17 anos. A iniciativa tem como objetivo a construção de um trânsito mais seguro na cidade, oferecendo noções de educação no trânsito com o atrativo do kart aos adolescentes.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, participou da aula inaugural, que contou com a presença do subsecretário da Juventude, Serginho Loureiro, e destacou o movimento que a Semop já promove em prol da educação no trânsito. Segundo ele, a proposta do Piloto Cidadão é capacitar os adolescentes, com o kart sendo um atrativo.

“Entendemos que a lei mais eficiente no trânsito é a educação. Por isso, estamos fortalecendo a formação de futuros condutores conscientes. Hoje, já capacitamos na Minicidade do Trânsito, atendendo majoritariamente crianças. Temos a Guarda Mirim, que atende à faixa etária entre 9 e 13 anos; o curso de Pilotagem Segura e Cidadã para motociclistas habilitados; e agora, os adolescentes com o Piloto Cidadão. Além de um trânsito mais seguro, queremos estar mais próximos deles enquanto Segurança Pública e colher bons frutos dessa proximidade”, disse Coronel Henrique.

As turmas do Piloto Cidadão estão sendo formadas pelas secretarias de Ordem Pública, Juventude (Sejuv) e de Assistência Social (Smas). As aulas ocorrerão às quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h30, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, no bairro Aero Clube.

Outras informações

Para outras informações, os interessados devem procurar as secretarias envolvidas. A Semop fica na Avenida Alexandre Polastri Filho, na Ilha São João, em frente à Defesa Civil. A Sejuv está na Avenida Paulo de Frontin, nº 457, 1º andar, sala 102, e a Smas fica na Rua Antônio Barreiros, nº 194, ambas no bairro Aterrado. O Centro Oportunizar, localizado na Rua 16, nº 245, na Vila Santa Cecília, também pode servir de referência para tirar dúvidas sobre o projeto.

Foto: Thiago Santos/Semop

Você também pode gostar

Deixe um comentário

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996