sábado, 17 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Jogos da Amizade voltam a acontecer em Barra Mansa

Jogos da Amizade voltam a acontecer em Barra Mansa

Matéria publicada em 13 de agosto de 2019, 08:32 horas

 


Evento vai até a próxima sexta-feira (16) com participação de 300 alunos

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa está promovendo os “Jogos da Amizade” nesta semana, o evento teve abertura na última segunda-feira (12), no Instituto Cultural Municipal, na Rua Juiz Antônio Ciani, no centro da cidade. Jogos vão acontecer até a próxima sexta-feira (16), com a participação de 18 escolas municipais e aproximadamente 300 alunos, com idades entre 9 e 15 anos.

Após três anos sem ser realizado, os “Jogos da Amizade” tem como objetivo desenvolver a integração de estudantes entre os colégios municipais. No primeiro dia de competições, aconteceram partidas de futsal nas categorias Sub-13 masculino e feminino.

Para o subsecretário de educação de Barra Mansa, Ricardo Rosas,  foi importante retomar com as atividades do evento.

– Estamos muito felizes em fazer parte desse momento tão especial para o município. O investimento no esporte está diretamente relacionado a melhora na qualidade de aprendizagem dos alunos. Enquanto pudermos oferecer meios que estimulem os jovens a seguirem um caminho saudável e melhora nos estudos, vamos seguir nessa trilha – esclareceu Ricardo.

Segundo Renato Pessoa, articulador pedagógico e professor de educação física da prefeitura, a iniciativa trás grande incentivo entre as escolas que estão participando da competição.

– Nós percebemos, desde que anunciamos a retomada dessa atividade, uma grande empolgação dos alunos. Nesse primeiro dia o clima está muito amistoso. Eles estão se conhecendo e trabalhando o respeito acima da competição e é justamente esse o sentido do esporte – explicou o professor.

As escolas vencedoras em primeiro e segundo lugar em todas as categorias disputadas no vôlei e futsal, receberão medalhas em uma cerimônia que acontecerá no encerramento das atividades.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document