Jordão inaugura Cemei e entrega três escolas revitalizadas

by bruno reis

Iniciativa atua na realização de serviços de manutenção e conservação das escolas da rede pública municipal de ensino – Lucas Lugão Angra dos Reis –

Um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) foi inaugurado e três unidades escolares foram entregues revitalizadas e climatizadas à população de Angra dos Reis nesta terça (2) e quarta-feira (3). Além da entrega do novo Cemei Jacuecanga, a Escola Municipal Morada do Bracuhy, o Cemei Silvana Jerônimo e o Cemei Júlia Moreira passaram por diversas intervenções de infraestrutura por meio do Programa Revitaliza Escola, da Secretaria de Educação, Juventude e Inovação (Sejin) da Prefeitura de Angra.

As quatro entregas da semana se somam a outras três realizadas desde novembro do ano passado pelo Programa Revitaliza Escola, da SEJIN. O Cemei Jacuecanga, que teve seu espaço alugado para o funcionamento da unidade escolar, passou por uma reforma total, incluindo nova pintura e entrega de novo mobiliário. As instalações agora contam com quatro salas climatizadas, que são utilizadas nos turnos da manhã e da tarde.

Atualmente, o Cemei Jacuecanga conta com 115 alunos matriculados, tendo capacidade máxima para 170 alunos. A unidade está estruturada em sete turmas, sendo uma dedicada a atividades de nível 1 e as demais seis focadas na pré-escola 1. A equipe do Cemei Jacuecanga é composta por sete professores, um berçarista, uma monitora especializada em educação especial, dois zeladores, três merendeiras e uma equipe diretiva de três membros.

– O Cemei Jacuecanga é um exemplo do nosso compromisso com a educação infantil de Angra dos Reis. Os moradores agora contam com um espaço renovado, acolhedor e equipado para oferecer o melhor início possível na jornada escolar de seus filhos. Agradeço a todos que tornaram isso possível e reafirmo nosso compromisso com a educação de qualidade como base fundamental para um futuro promissor de nossos cidadãos. Nossos Cemeis e escolas municipais não estão perdendo em nada para as unidades particulares – comentou o prefeito, Fernando Jordão.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996